O baile realNarrado por : David White.
- Pai, já lhe disse que não preciso de uma noiva neste momento. – não suporto esta pressão imposta pelo meu pai, entro em um colapso interno de acordo com o aumento da insistência de Henrique com esta ideia de casório.
- Filho, não podes colocar seus desejos acima do reino. – ele diz juntamente comigo interpretando de forma sarcástica.
- David, muitas gerações de reis cumpriram este acordo real, se descumprir haverá grande balbúrdia. – ele elevava a voz e isto me irritava profundamente.
- Podes pensar em mim primeiro? Seu filho. – ele fica em calado por instantes, parece que minha frase o faz refletir um pouco.
Porém o silêncio foi interrompido por batidas nas porta, ao serem abertas a silhueta de Betânia tomava forma, minha mãe, ela está radiante como sempre. Certamente ela também estava a espera de conseguir uma bela nora esta noite.
- Estavam discutindo novamente? – ela dizia com serenidade seguindo em direção ao meu pai.
- David ainda insiste em corromper os deveres reais. – ele diz socando a mesa irritado.
- Henrique não se exalte! – ela aumentara a voz contendo seu surto. – David irá refletir melhor até o pôr do sol. – ela diz transmitindo um olhar dominador.
Respiro fundo me incentivando a acreditar que aquilo poderia ser apenas um longo pesadelo. Sempre tive o receio de meus 21 anos, uma família seria uma responsabilidade maior que cuidar dos fundamentos de Whiteville.
Meus planos eram aprofundar e estudar novas etnias e táticas de enriquecer o reino, porém de acordo com meus pais, o importante era fazer um herdeiro para a família White.
- Podemos fazer um acordo então David? – minha mãe diz interrompendo bruscamente meus pensamentos.
- Dependendo do acordo darei minha palavra. – faço um gesto com a mão em meu peito mostrando lealdade.
- David, esta noite irás ao baile e vai interagir com as donzelas normalmente, se encontrar sua escolhida irá levá-la ao salão de Cristais, porém se nenhuma lhe agradar lhe daremos mais um ano para se encontrar. – uma proposta muito tentadora em relação aos meus pais tão controladores.
Meu pai tenta rebater o que a minha mãe havia dito, porém naquela hora ela havia tomado a frente da situação. Tento contornar em minha mente todas as formas de pensar que aquilo não seria confiável, mas eles são meus pais, preciso confiar em sua palavra.
- Aceito a proposta. – digo com um pouco desdouro do que acabara de acontecer.
- Filho, pense bem. – ele se levanta e segue em minha direção caminhando com um dificuldade pela dor na perna que sentia por anos. – Não podes se livrar do seu destino.
Destino, uma palavra bem vaga, sem nenhum propósito perceptível, apenas algo que você o culpa por acontecer. Durante minha infância e juventude apenas me capacitaram para este tão cobiçado cargo da realeza, que notoriamente quero e vou exercer, porém quero que seja da minha forma.
Ao sair da sala real, sigo em direção a cozinha encontrar Helga, uma antiga cozinheira do palácio que além de minha mãe cuidou de mim com toda honestidade que continha.
Pelos corredores no palácio havia grande movimento entre os servos, Betânia provavelmente já os enlouquecida com as preparações do baile de Cristal. Enquanto desviava da multidão de servos ao chegar na cozinha avisto Helga preparando um maravilhoso peixe, tento pegar um pedaço para saborear, porém ela já me olha com apreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Aurora: O amor pelo poder
RomanceAurora White Peterson, uma "plebéia" com sangue nobre, tenta conquistar seu posto na realeza em nome de sua falecida mãe. Mas nunca imaginou que seu passado poderia esconder provas de um suposto assassinato, e que mesmo diante de perigos, ameaças e...