capítulo cinco

236 15 9
                                    

O dia do contrato

Eu preciso que você aceite a proposta.

Havia alguns minutos que Logan tinha despejado exatamente essas palavras em cima de mim. E havia exatamente alguns minutos que eu não saia do mesmo lugar, ou falava qualquer coisa. Eu achava que ele não estava comprando a ideia maluca de Sam, mas aparentemente eu estava enganada.

Ele era tão malditamente presunçoso, como seu eu precisasse aceitar essa loucura. Não era nem um favor, ou uma conversa civilizada para observarmos os prós e contras. Eu só deveria aceitar e ponto.

— Snake. Você precisa dizer alguma coisa. — Seus olhos arregalados me analisaram assustado. As sobrancelhas se ergueram em confusão.

— Para de dizer o que eu preciso fazer. Que droga! — Soltei áspera.

— Ok. Desculpa. Desculpa se eu não consigo mais fingir que não fiquei tentado nem um pouco em aceitar isso. Céus! Pensar nessa proposta é tudo que eu venho fazendo desde que Sam a mencionou. Eu nem se quer estou conseguindo dormir direito. — Logan se levantou e caminhou pela pequena sala parando para me encarar.

— Eu posso lavar suas roupas e fazer o jantar pra você todos os dias por um ano. Qualquer coisa que quiser eu acrescento no contrato Snake.

— Logan, isso é loucura. — Eu comentei baixo, negando levemente com minha cabeça.

— Eu sei... Caramba, como eu sei. Mas o Sam esta certo, é uma chance de ouro para eu poder realizar meus sonhos. Você não faz ideia como isso significa pra mim.

Eu soltei uma risada sem humor. Logan parecia quase desesperado, e eu nunca tinha o visto assim.

— Nina. — Logan caminhou lentamente e agachou na minha frente. Suas mãos seguraram gentilmente as minhas e eu o olhei assustada. Aquele ali na minha frente me chamando pelo meu nome estava longe de ser o Logan que eu conhecia. — Eu prometo a você que seja lá quem for esse cara que te machucou, ele vai se arrepender amargamente. Eu sou bom nessa coisa de mentira, você sabe disso. Eu finjo melhor que qualquer pessoa. Se você entrar comigo nessa, eu juro que serei o melhor namorado do mundo pra você. Todas as pessoas da sua minúscula cidade vão se sentir profundamente tristes por ter caçoado de você em algum momento da vida delas. E no fim, esse babaca vai ajoelhar aos seus pés te implorando para voltar com ele e você terá a oportunidade de massacrá-lo inteirinho. Pedaço por pedaço. Eu prometo.

Cada palavra que saia da boca de Logan me fazia arregalar mais meus olhos. De repente ele estava mais motivado em me enfiar nessa tremenda loucura. Eu quase levantei e gritei para ele sobre o quanto estava sendo egoísta me tentando assim para que eu resolvesse seus problemas, mas eu não podia fingir que não tinha pensado nisso também. E afinal ele não seria o único beneficiado nisso. Eu acreditava nas habilidades de fingir e mentir de Logan Hampton. Eu já tinha o visto fazer isso milhões de vezes e sempre se saia bem. E além do mais quem eu queria enganar achando que ia conseguir enfrentar todos os olhares, perguntas e cochichos sobre mim durante toda a minha estadia na minha cidade natal. Eu provavelmente iria fugir de novo. Essa era a minha mais nova versão de coragem. Fugir sempre de todas situações em que eu deveria enfrentar. Eu havia fazendo isso muito bem praticamente há dois anos.

Seria um erro aceitar isso?

Com toda certeza.

Eu estava preparada?

De forma alguma.

Eu queria aceitar?

Estupidamente sim.

— O café da manhã também. — Fechei meus olhos ao dizer isso, quase que atropelando cada palavra. Eu não queria acreditar no erro que eu estava prestes a cometer.

Estúpido ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora