29 dias antes do contratoJá fazia meia hora em que eu encarava a caixa de madeira branca bem polida que estava em minhas mãos. As iniciais "F e T" envolvida em um coração bem desenhado estavam estampadas em uma letra cursiva na cor marsala. Eu sabia o que aquela caixa significava assim que peguei o embrulho com o porteiro hoje de manhã, mas só depois que cheguei do trabalho que tive coragem de desembrulhar. O convite de madrinha para o casamento da minha irmã mais nova. E se eu aceitasse significava que pela primeira vez depois de dois anos eu teria que voltar para minha cidade natal e para meu passado. Eu devia estar preparada, mas só de pensar na possibilidade meu coração já começava acelerar.
— Nina!
Sam entrou no meu apartamento aos berros. Guardei a caixa rapidamente, não queria que ele começasse a fazer perguntas das quais eu não queria responder.
— Aqui no quarto Sam.
Meu amigo surgiu com um grande sorriso vestindo suas roupas de academia. Já fazia três meses que prometemos sair da nossa vida sedentária para levar uma vida mais saudável. Tudo bem que a gente se enchia de frituras e coisas gordurosas quando chegava dos treinos, mas pelo menos estávamos conseguindo ir com certa frequência a academia do prédio.
— Tudo isso é para o Greg? — Perguntei divertida a ele, referindo a um dos personal trainer com quem ele estava flertando. Sam era o rei do flerte. Mas eu entendia, era difícil alguém resistir a pele negra e aos brilhantes olhos verdes que meu melhor amigo possuía.
— Por favor, garota. Eu sou melhor que isso. — Ele gargalhou me fazendo revirar os olhos. — Por que ainda não está pronta?
— Ai Sam, eu não estou muito animada para ir hoje não.
— Aconteceu alguma coisa? — Perguntou com a expressão preocupada.
— Não. Só desanimo mesmo. — Tentei ser o mais convincente que pude nas minhas palavras. Primeiro porque ele sabia sempre quando eu estava mentindo, segundo porque a gente prometeu jamais esconder qualquer coisa um do outro e terceiro que se ele descobrisse, ele iria sentir que eu não confiava mais nele e a última coisa que eu precisava no mundo era ter que discutir com meu melhor amigo.
— Isso não é desculpa mocinha. Logan está lá e eu não sou obrigado a ver o espetáculo que ele dá, sozinho. Tenha pena do seu pobre amigo, por favor. — Sam implorou enquanto me lançava um olhar de piedade. — Eu prometo que depois a gente passa no Donnie's e pede hambúrguer e Coca.
Eu já tinha cedido antes dele mencionar o Donnie's, mas depois seria pura covardia da minha parte não aceitar.
🍀🍀
Nas quartas a academia costumava ser mais vazia. E isso dava passe livre para o Logan bancar o educador físico enquanto exibia sua boa forma para todas as mulheres, até para a Senhora Fizzy do 303 e olha que ela tinha seus 65 anos. O lado bom é que ele deixava eu e o Sam em paz e não ficava gritando a cada dez minutos algo como "Snake, não é assim que faz isso", "Snake, isso está errado", "Sam, concerta sua postura". Deus, ele conseguia ser insuportável.
Quando chegamos, ele já estava lá sorrindo enquanto uma garota passava a mão no seu abdômen de forma sútil. Tentamos ficar quietos para que nossa presença não fosse notada, mas foi o Sam avistar o Greg do outro lado para que ele começasse a falar exageradamente alto a fim de chamar atenção do garoto. Foi engraçado como foi só o Greg aproximar que Logan saiu de onde ele estava e se enfiou entre ele e o Sam. A cada dica de musculação que o Greg falava para Sam, Logan tentava rebater e fazia inúmeras perguntas deixando meu melhor amigo com cara de poucos amigos e um Greg muito impaciente. Foi preciso eu intervir e tira-lo da academia o mais rápido possível. Aconteceu que no final eu não fiz exercício nenhum e me acabei no x-bacon do Donnie's na companhia de ninguém menos que Logan Hampton.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estúpido Contrato
RomansaQuando pegou o homem por quem era completamente apaixonada aos beijos com a melhor amiga de sua irmã, Nina viu seu mundo desabar. Chorou por dias, emagreceu alguns quilos, mudou de cidade e resolveu recomeçar, mas nada disso deu certo. Dois anos se...