Katherine narrando
Acordo com o som do meu despertador, desligo e me sento na cama esfregando os olhos. Juliana e Cristina não estão na cama, provavelmente já foram se arrumar.
Me levanto ainda bem sonolenta e vou em direção ao banheiro, faço minhas higiene e tomo um banho. Vou até meu closet e procuro pro imã roupa simples. Hoje é o primeiro dia de aula, mas é a primeira vez que não estou animada, não sei.
Opto por uma calça jeans, e um casaco fechado de moletom, uso a farda da escola mesmo. Me visto e amarro o moletom na minha cintura.
Faço uma trança de lado, "espinha de peixe."Pego minha mochila, confiro se estão todos os materiais...fecho a bolsa e pego meus óculos, celular e desço para a sala.
Da escada já ouço uma sessão de risadas, com certeza é Big fazendo sala para as meninas.Entro na cozinha e meus pais já estão lá, com meu irmão e minhas amigas.
Katy: Bom dia família - dou um beijo no rosto de casa um deles, me sento na cadeira ao lado do meu irmão. - Chegaram que horas?Roberto: Umas...quatro e quinze, por aí. - meu pai pronuncia
Katy: ah sim-respondo e volto minha atenção para a torrada. Termino meu cafe da manhã com uma certa velocidade. Logo ouço uma buzina - Pedro chegou, tchau pai, tchau mãe - abraço meus pais e pego minha mochila - vocês vão comigo? - pergunto me direcionando aos três.
Cris: eu vou, não mereço ficar de vela - Cristina diz, se levantando, pegando sua bolsa e parando ao meu lado.
Juliane: vela o caramba, Cristina - Juliana pronuncia e revira os olhos. Percebo que meu irmão com um sorrisinho meio debochado e malicioso.
Katy: Tá bom então, vamos logo. - saímos de casa e vejo o carro dele, me aproximo. Entro no banco do carona, e Cristina no de trás.-Bom dia neguinho - digo dando um beijo caloroso no rosto do meu amigo.
Pedro: Bom dia! Está de bom humor hein. - diz ligando o carro. Coloco o sinto e pego meu celular. O caminho é meio longo, decido olhar um pouco minhas redes sociais.
Cris: Ah, oi Pedro, bom dia pra você também, eu estou ótima, obrigada por perguntar - Pedro ri do drama feito pela irmã, o que não é de se surpreender, Cristina sempre faz drama, principalmente quando percebe que está sendo excluída.
Pedro: Bom dia Cris. Desculpa.
Cris: Tá de boa - me distraio olhando pra janela, o dia ta lindo, aliás. Os dois entram numa conversa aleatória. Fecho os olhos tentando relaxar. Me concentro na melodia da música que está tocando, que parece durar uma eternidade.
Só agora percebo que chegamos, solto o cinto de segurança, pego minha bolsa e saio do carro.
Assim que todos saímos Pedro trava o carro. Ele passa o braço pelo meu pescoço e eu agarro o braço da minha amiga.Quando entramos algumas pessoas nos olham e conversam entre si. Eu aprendi a lidar com isso, e não ligo mais para nenhum deles e muito menos para o que falam de mim.
Pedro vai cumprimentar seus amigos, enquanto eu e Cristina vamos até os nossos armários, ficamos batendo um papo aleatório. Logo Juliana chega e se junta na conversa.
Pedro: ei gente, vamos pro cinema amanhã?- diz quando Juliane e Matt chegam perto.
Cris: que horas?
Matt: eu posso ir depois das seis.
Juliane: Eu tô livre o dia inteiro.
Cris: eu sou sua irmã, e sabe que eu não faço nada da vida. Qualquer rolê eu estou dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo Popular
Chick-LitKatherine é uma menina doce, gentil, educada, inteligente, bonita, porém, não tão jeitosa. Seu melhor amigo é Pedro, ambos se conhecem desde a infância. E em meio a essa amizade imbelezada e inquebrável, vai haver muito mais do apenas um sentimento...