capítulo 4

105 8 1
                                    


Pedro narrando

Só quem for burro demais pra não entender que eu estou gostando da minha melhor amiga.
Cara, foi do nada, putz. Eu nem imaginei que eu iria sentir isso pela Katy.
Mas o problema, é que eu não quero que ele se acabe, eu quero ver o resultado disso tudo. Só que agora ela cismou que precisa ser amiga do Alex. Não que eu esteja com raiva, Alex é grande amigo, ele me ajudou e m grande fases da minha vida. O problema, é que ele é muito galinha e pode magoar a Katy.

"Mas Pedro, eles só vão ser amigos, pra quê ficar nervoso pensando num namoro que nem é real?"

Exatamente, num namoro que não é real, mas se for acontecer, não vai acabar bem, a Katy as vezes é boa demais, e com certeza ela vai se ferir querendo se meter nessa merda toda. Eu poderia simplesmente pedir ela em namoro, e torná-la mais minha, mas tenho medo de ela não aproveitar a vida se sentindo presa a mim. E uma das coisas que eu mais odeio, é ver a Katy triste. Se eu pudesse apagaria todas as coisas que derramam as lágrimas dela.
Depois do dia do cinema, se passou dois meses. E sim, eles estão muito bem amigados, ele senta com a gente no intervalo, vai pros nossos rolês... é aquela coisa toda. E pra ferrar com tudo, a ex dele fica de olho. Mesmo Lindsey gostando de mim, nunca deixou de ter ciúmes do Alex.
Sou interrompido dos meus pensamentos com o professor chamando meu nome:
- Presente!

Volto minha atenção na aula, logo o professor sai e nos deixa esperando na sala.
- qual foi cara, tá destraído hoje?

- tá tão na cara? - Matt afirma e bota a tampa da caneta entre os dentes. - Matt, como você iria reagir se a Ju começasse a namorar um outro garoto?

Ele me olha assustado e fecha os punhos, aperto os lábios disfarçando um sorriso.

- cara, eu poderia ter três opções. Quebrar o sujeito, fugir pra não ter que ver, ou deixar ela namorar com ele. Mas não iria sair ganhando em nenhuma delas. Mas se fosse pra escolher, eu deixava ela namorar.

- Hum, ainda estão ficando? - desconverso pra ele não perguntar o motivo da minha pergunta.

- sim

- e quando vão contar pra Katy?

- eu tenho amor a vida, colega.

- sabe que eu mais consigo mentir pra ela, não aguento mais, já faz meses. Contem logo de uma vez, sei que ela vai entender.

- eu quero contar, Ju é que tem medo da amiga ficar chateada por ela estar pegando o irmão dela.

Começo a rir, ficamos conversando mais um pouco até o sinal da saída bater. Quando saio eu vejo Katy e Alex conversando no portão da escola. Vou até eles, pouco depois o resto do grupo chega.

- vamos fazer o que hoje?

- eu estou pronto pra me tacar na cama e voltar apenas amanhã.

- preguiçoso

- Ah, preciso falar com você, Ju - Katy sai do lado de Alex e puxa a amiga indo em direção ao banheiro - vem Cris.

- vai sobrar pra mim de novo? - elas saem e ficamos num silêncio total.

- então, eu vou comprar um churros ali.

Matt sai me deixando sozinho com Alex. Ele me olha e sorri fraco. Fico sério e começo:
- então, você e a Katy...

- é, estamos bem amigos. Nunca achei que iria gostar tanto de uma amizade assim, ainda mais com a garota nerd que eu sempre mexi.

- acredite, nem eu. Mas e aí, estão saindo, ou apenas amigos...?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Melhor Amigo PopularOnde histórias criam vida. Descubra agora