26 - Give Your Heart A Break

651 48 26
                                    

"Don't wanna break your heart, wanna give your heart a break. I know you're scared it's wrong, like you might make a mistake. There's just one life to live and there's no time to waste, to waste, so let me give your heart a break..."

POV JESSICA

Nós fomos mais umas duas vezes, naquela mesma semana, buscar o resto das coisas na casa que não era mais minha. Era estranho estar ali agora, como se nunca tivesse me pertencido, como se nunca tivesse sido a minha casa, mesmo depois de todos os anos em que eu morei lá. Ainda que Christopher estivesse fora, eu me sentia desconfortável, então eu tratava de pegar o que precisava o mais rápido possível para podermos ir embora.

Fora isso, nos outros dias passamos a maior parte do tempo dentro do apartamento planejando as mudanças a serem feitas. Sara se livrou de algumas coisas velhas e transferiu alguns moveis de lugar para abrir espaço e transformar o escritório em um quarto para as meninas. Luke ficou com o de hóspedes.

No final da semana seguinte, Sara teve a ideia de reunir nossos amigos de elenco no apartamento para confraternizarmos e principalmente contar a novidade. Kim foi a primeira a chegar e trouxe com ela o filho mais novo, Leo, que tinha a mesma idade de Luke. Os meninos foram brincar juntos e os adultos, que aos poucos iam chegando, se reuniam na sala e na cozinha para conversarem. Quando já estavam quase todos lá, a campainha soou mais uma vez e eu abri a porta, dando de cara com Patrick sorridente, erguendo uma garrafa de tequila, amarrada em um laço de fita mal feito.

- Chá de casa nova? – Ele perguntou passando por mim.

Ao mesmo tempo que eu ri da ironia que a lembrança daquela bebida trazia, algo martelou em minha cabeça assim que vi Patrick, me fazendo lembrar do assunto pendente que Sara tinha me contando. E era exatamente esse assunto pendente que fazia meu amigo, correr os olhos pela sala, analisando cada um sentado ali.

- Ela não está aqui – eu disse vindo logo atrás dele, que aceitou com a cabeça e deu um sorriso desanimado. Coloquei minha mão em seu ombro como conforto. – Não se preocupe, é Ellen, ela está sempre atrasada.

Mas acontece que uma hora se passou e agora ela estava atrasada demais. Sara já tinha deixado algumas mensagens e ligado duas vezes e ela não respondia. E foi assim que em pouco tempo todos naquela sala só pensavam em localizar Ellen.

- Ela não some assim, isso não é normal – Justin balançava a cabeça, como se quisesse negar o que estava acontecendo.

- Vocês tentaram o Chris? – Chyler perguntou enquanto mordia a ponta do celular.

- Mesma coisa – Shonda andava de um lado pro outro. – Onde diabos está a minha estrela?

- Esse idiota não vai nos responder – Patrick olhava pro chão apertando as mãos no cabelo em sinal de nervosismo e foram suas primeiras palavras depois de muito tempo, o que fez com que todo mundo voltasse os olhos pra ele. – Não adianta tentar.

Shonda parou no meio da sala e cruzou os braços. Sua voz saiu suave.

- Você sabe de alguma coisa, Pat?

Ele não parou de encarar o piso.

- O mesmo que vocês – nós continuamos encarando-o, talvez esperando por mais, em busca de resolver o problema. E de fato ele nos deu no que pensar. – Mas eu não estaria surpreso se descobrisse que ela está trancada em casa por causa dele.

Open Your EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora