01 de Maio de 1868.
Ao ouvi o chorinho fino de sua bebê, Fabiana abre um logo sorriso, a dor, o sofrimento que havia acabando de sentir, havia válido muito a pena. Sua amiga logo se aproxima com sua filha e entrega a bebê eu seus braços.
Assim que segurou sua filha pela primeira vez, seu coração disparou de felicidade. Uma sensação boa, uma sensação que nunca tinha sentido tomou conta do seu coração. Ela percebeu que sua filha Jasmim, ia mudar sua vida para sempre, aquela criança ia trazer felicidade e alegria para ela, já que ela não tinha esses sentimentos, a mais de anos.
Fabiana pensava que assim que chegasse aqui na aldeia, sua vida seria boa. Mais a bruxa estava enganada. Os cidadãos da cidade, sabiam que a mulher escondia alguma coisa, por causa do seu jeito misterioso.
Assim que os cidadãos descobriram a verdade sobre Fabiana, foram imediatamente para a prefeitura para contar, a verdade para o perfeito. Assim que o perfeito sobre de toda a verdade, tomou uma decisão. Ele deu uma ordem para a mulher, não sair de sua casa e não chega perto da aldeia. Fabiana apenas concordou.
Mais no meio de todos esses acontecimentos, a bruxa conheceu Maria, uma mulher muito simpática e bondosa, que sempre te ajudou, nos seus problemas. Maria não tinha medo de Fabiana, pelo contrário achava a bruxa um amor de pessoa. E prometeu para Fabiana, que estaria sempre ao seu lado.
Maria cumpriu essa promesa estando ao lado de Fabiana, nos bons e maus momentos, e principalmente no dia do nascimento de sua filha. Assim que entregou Jasmim nos braços de Fabiana, seu coração se aqueceu ao ver a felicidade da bruxa.
- Ela é muito linda - Maria confessa.
Fabiana olha para Maria com um sorriso e concorda com a amiga. Maria olha para janela e a mesma percebe que estava de noite e que ela precisava volta para casa.
- Fabiana - chamou atenção da mulher. - Eu preciso voltar para casa.
- Mais já? - a bruxa pergunta com a voz calma.
- Sim - Maria responde com um sorriso. - Mais amanhã, eu venho aqui.
Fabiana deu um sorriso para a amiga, e se despediu da Maria. Ela saiu da casa e foi rumo a sua casa, com um sorriso no rosto.
Ao longe da casa de Fabiana, uma pessoa observava Maria, saindo da casa da bruxa.
[...]
Manhã seguinte...
Maria havia acordado, muito feliz. Então a mulher decidiu fazer uma cesta de comida, para Fabiana.
Assim que ela já tinha terminado tudo, pegou a cesta na mão, e foi até a porta. Assim que abriu a porta para sair de casa, deu de cara com Eduarda, que era uma mulher muito fofoquera e que amava cuida da vida dos outros.
- Vai sair Maria? - pergunta para Maria.
A mulher apenas revira os olhos e fecha a porta de casa e começa a caminhar, deixando Eduarda sem resposta.
- Nossa não vai me responder? - Eduarda pergunta indignada. - Então deixa eu responder por mim mesmo, você vai na casa de Fabiana.
Maria arregala os olhos e para de caminha e logo se vira para encarar, Eduarda.
- Do que você está falando? - Maria pergunta.
- Não se faça de desentendida. Eu vi você saindo da casa dela ontem - Eduarda responde com um sorriso.
Maria suspira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçadoras de Bruxas - EM PAUSA
AdventureMuitas bruxas vagam pelo mundo, elas ameaçam a humanidade, tudo está em caos, mas quatro amigas tomam uma decisão, elas Iram lutar para proteger os seres humanos, custe o que custar. #182 Aventura - 15/04/2018 #303 Ação - 10/05/2018 Iniciada: 12/04...