O trajeto do ônibus era curto, por volta de vinte a vinte e cinco minutos. Teria um tempo antes da aula começar para revisar alguma coisa, mas o "sonho" que tive a pouco tempo ainda não tinha me saído da cabeça. Quem era aquele velho? E aquela espada? Aquele símbolo me parecia familiar de em algum lugar, mas era como procurar uma agulha no palheiro na minha própria cabeça que agora parecia uma fita de replay mostrando várias e várias vezes a imagem do velho. Os pensamentos estavam pesados na minha cabeça, tanto que os trancos do ônibus não conseguiam me incomodar como acontecia normalmente. Estávamos a um tempo a caminho da escola quando subitamente o ônibus parou que pelo visto era para recolher outros alunos, olhei pela janela e vi vários garotos mais ou menos da minha idade do lado de fora, o que me chamou por algum acaso era pelas roupas que usavam, camisas brancas de mangas cumpridas com gravatas pretas e calças e sapatos da mesma cor, algo muito social sendo usado pela manhã convenhamos comigo que era no mínimo bastante confuso, era como se acabassem de vir de um baile de debutantes. Algo neles me incomodou, seriam de alguma igreja? No total eram cinco com aparências distintas, o modo como conversavam entre si era ainda mais curioso que as roupas pois conversavam de maneira bastante íntima, como se tivessem crescido juntos a vida toda então tirei os fones de ouvidos para tentar ouvir o que tanto conversavam mas sem querer ser notado, era como fazer o famoso trabalho de bisbilhoteiro, não que isso fosse minha praia, mas até que eu não me saía mal quando queria.
- Anda logo, Ewerton. Vai perder o ônibus - Falou um garoto de mais ou menos um metro e oitenta com expressão séria portador de corte militar e de dentro da rodinha dos garotos aos tropeços surgiu um garoto que já vi algumas vezes pela escola, usava as roupas normais de dia-a-dia e tinha uma aparência jovem apesar da estatura alta diga-se de passagem, cabelos pretos penteados para o lado como uma criança que foi criada pela avó, possuía bastante espinhas nas bochechas e o corpo bem desenvolvido para a idade como se fosse o cruzamento de uma criança com um lutador de greco-romana, ele deu um sorriso para os amigos e mostrou um aparelho entre os dentes. - Ele já vai entrar, só um momento - Falou o rapaz do corte militar que também me era familiar agora que consegui olhar melhor para ele, o motorista fez um sinal de positivo para ele o que me deixou mais curioso ainda, aquele motorista era ríspido e ignorante comigo todas as vezes desde que me comecei a estudar na Jones High School, mas com os garotos parecia estar na sua mais bela forma de educação que era uma personalidade até então inexistente para mim. "Playboys sendo tratados com mais educação que os outros, nenhuma mudança sobre o sol". Um outro garoto, de cabelos mais longos presos em um rabo de cavalo se aproximou de Ewerton e disse:
- Falta apenas um, hoje é o último dia para fazer o convite, lembre-se que temos que correr contra o tempo até setembro - Ele fez que sim com a cabeça de forma contente e entrou no ônibus, o motorista deu adeus aos garotos e eles se afastaram. Ewerton caminhou pelo ônibus e pude ver que ele olhava de um lado para o outro procurando um lugar para se sentar. Como eu, ele usava também uma camisa de super-herói só que no seu caso era do Homem de Ferro. Estava com bastante vagas no ônibus e então imaginei que fosse se sentar só. Foi quando nossos olhares se encontraram e um sorriso formou-se em seus lábios, ele caminhou e se sentou do meu lado.
- Dia difícil de provas, não é? - Perguntou sorrindo.
- Não mais difícil do que aguentar o Ensino Médio - Falei. Ele deu uma gargalhada e continuou - Não sei o que vai ser de mim se tiver que aguentar mais um ano disso antes de ir pra faculdade - Ele puxou um livro e deixou cair uma espécie de carta no chão, era verde e tinha um brasão estranho como se fosse de alguma universidade ou órgão do governo não sei, por algum acaso consegui ler rápido antes dele o pegar de volta, "Carta de Sindicância - Ordem DeMolay" - Meu nome é Ewerton Rodriguez, é um prazer - Disse ele guardando a carta e esticou a mão para cumprimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas das Sete Chamas - Amor filial
AdventureNathan Carter é um garoto de dezesseis anos que foi convidado para ingressar em uma antiga irmandade de nome Ordem DeMolay no mesmo dia que começa a ter estranhas visões sobre o futuro. Agora cabe a ele decidir até onde iria nessa Ordem para saber s...