"Nós aceitamos o amor que achamos merecer."
☂
rio de janeiro / antes
2015"Nem pense em se atrasar, Adams!
Enfio esse bolo na sua cara se me fizer esperar.
Beijo na bunda.
– Jo"Escarlate precisou ler três vezes para entender a mensagem da melhor amiga, mas, uma vez que processou o aviso de Joane, arregalou os olhos e se sobressaltou na cama, derrubando o celular enquanto corria para o banheiro.
— Ela vai me matar! – repetia sozinha, passando água no rosto. Sabia que já era tarde para tomar banho antes de pegar a carona para a aula.
Escovou os dentes ao mesmo tempo em que se livrava do pijama, embolando as pernas na calça com estampa de varinhas mágicas. Três minutos depois, avaliava a aparência em frente ao espelho largo do seu quarto.
O uniforme branco e azul do colégio Universo Paralelo era mais largo do que o da maioria das outras estudantes. Escarlate não era insegura sobre a aparência, apenas não via sentido em se arrumar enquanto se sentia invisível.
O rosto sem um pingo de maquiagem parecia pálido frente ao vermelho forte dos fios longos, com cachos sempre desgrenhados. Considerou a ideia de escová-los, mas ao espiar o relógio com o canto dos olhos, percebeu que estava sem tempo.
Apenas calçou os tênis, pegou a mochila e saiu em disparada pelo corredor, quase atropelando o gato nas escadas.
— Desculpa, Skymeowalker! – lamentou apressadamente, assistindo a bola de pelos correr para o andar de cima.
— Onde é o incêndio?
Escarlate fechou a geladeira e olhou para trás, encontrando a figura tranquila de sua mãe sentada à mesa.
Debra a olhava com seu jeito doce usual, levando uma xícara quente de café aos lábios.
— O incêndio está chegando! Joane está a caminho – respondeu, enfiando o lanche na mochila.
Ela sabia que o humor da amiga era sensível à atrasos. Nunca se esqueceria do dia em que Jo invadiu o quintal da casa com o carro, buzinando enlouquecidamente porque já estava esperando por cinco minutos.
— Oh, por favor... Então pode correr. Não quero que ela estrague a minha nova coleção de anões de jardim – respondeu em tom calmo, como sempre.
Debra já estava acostumada com as confusões de Joane, que frequentava sua antiga casa desde pequena.
Poucas coisas tiravam a mais velha do sério. Scar conseguia contar nos dedos de uma mão as vezes em que viu a mãe se estressar. Pensava que fosse efeito do yoga... Talvez fosse bom que ela também começasse a praticar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisão Domiciliar
RomanceDias ensolarados foram tudo o que ela sempre quis, mas depois que ele cruzou o seu caminho, suas noites tornaram-se tempestades. O tempo fechou e seus sonhos mudaram. Scar encontra beleza no céu cinzento e amor em Damien, o rapaz sem coração. Ela pe...