Hipódromo de Belmont Stakes, primavera de 1986.
– Seu óculos de proteção!
Benjamin estava profundamente concentrado em seu box, esperando a largada da corrida. A responsabilidade da largada é de um executor, o starter, é ele quem aciona o mecanismo que permite os cavalos progredirem na pista.Nesse momento, todos os cavalos estavam em seus respectivos boxes, impacientes para começar a corrida na pista. Benjamin estava tão concentrado, que não percebeu quem falava com ele, até que o rapaz olhou para o lado e ficar completamente chocado e incrédulo.
Era Alejandro Sánchez, a lenda viva do hipismo, o gênio, o mestre. Quando Benjamin recebeu o convite de um treinador para competir em Belmont Stakes, ele mal podia acreditar em sua sorte. O hipódromo era considerado um dos melhores no quesito competição semanal. Quando ele soube que Alejandro competia ali, não conteve sua ansiedade em conhecer o ídolo de perto.
– Perdão? – Benjamin estava tão nervoso, que não fazia ideia do que Alejandro o alertava. Uma onda de timidez se apossou dele e o jovem tinha certeza que seu rosto restava rubro, por conta da timidez.
– Você esqueceu de colocar o óculos de proteção! – afirmou, mais uma vez, Alejandro, dessa vez com um sorriso simpático e enigmático.
Por um momento, Ben olhou para os olhos profundos daquele homem e temeu se perder neles. Era surreal para o jovem jóquei que Alejandro estivesse ali, justo ali, há alguns metros dele. Alejandro, assim como os demais jóqueis, vestia calças justas, bota cano longo, boné e colete de proteção na cor preta. O que diferenciava, no entanto, um jóquei do outro era a cor da jaqueta. Alejandro vestia uma jaqueta na cor verde, Benjamin usava uma vermelha.Por um momento, Ben ficou hipnotizado pelo sorriso daquele homem. Contudo, o jovem balançou a cabeça e lembrou-se que Alejandro, além de ser uma lenda viva, era conhecido por todos como um atleta exemplar. Ben já tinha ouvido histórias que tratavam da humildade de Alejandro e seu gosto por ajudar os outros.
Era exatamente isso que ele estava fazendo agora. Benjamin estava tão excitado com a corrida, que esqueceu de colocar o óculos de proteção e, sem esse objeto, ele seria um perigo na pista, pois a qualquer momento poderia entrar areia em seus olhos e, nesse processo, um acidente poderia acontecer ou, pior, ele poderia perder a visão.
– Obrigado... – agradeceu, timidamente.
Benjamin colocou seu óculos e, discretamente, estudou Alejandro. O homem estava montado no puro sangue que se chamava tornado. O nome do cavalo, sem sombra de dúvidas, fazia jus ao assustador e belo garanhão negro. O animal permitia que somente Alejandro o montasse.Assim como seu jóquei, o animal era uma lenda. Tornado era um cavalo indomável, por isso nesse momento era impossível ouvir os relinchos impacientes do cavalo. Para o espanto de Benjamin, Alejandro se inclinou e falou palavras carinhosas do ouvido da “besta-fera”.
Automaticamente, o cavalo se acalmou. Benjamin não devia ficar surpreso com as mágicas que Alejandro fazia com os cavalos, mas, de fato, o garoto ficou aturdido.
Seu pai dizia que Tornado estava para ser sacrificado, por matar um domador entre as grades. No entanto, os pais de Alejandro compraram o cavalo e deram de presente ao filho. Não deu outra e, em menos de um ano, Tornado estava disputando nas pistas. Cavalo e jóquei formavam uma dupla lendária. Benjamim sabia que o hipódromo estava lotado justamente porque todos queriam prestigiar Alejandro.Bem baixou os olhos e acariciou Beco, seu lindo cavalo de corrida. Era um belo animal marrom. Richard Sanders, treinador do Beco, foi quem fez o convite para Benjamin montar o cavalo e trabalhar em Belmont Stakes. O treinador estava assistindo uma corrida no velho oeste e ficou impressionado com a perícia do jovem jóquei. Contudo, Benjamin sabia que Beco não teria chances contra alguns garanhões que disputavam ali, mesmo que desde sua chegada o jovem tenha obtido bons resultados com Beco, que antes só terminava em último lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
#AMAZON Um Intenso Amor De Primavera
RomanceUm intenso amor , pode curar um grande trauma ? Essa era a pergunta que o famoso jóquei mundialmente conhecido, Alejandro Sánchez se fazia ao olhar o novo jóquei de Belmont Stakes. O tímido e belo Benjamin. O belo jóquei era um completo mistéri...