🏇 Resenha crítica

1K 106 32
                                    

Ganhei uma resenha como presente de amigo secreto. Achei ela tão linda, que tive que compartilhar aqui.

A estória de uma paixão vivida em uma Primavera Intensa
Freya de La Barthe

Muito mais que uma leitura peculiar, o que os leitores contemporâneos procuram, cada vez mais, são estórias e/ou histórias que não apenas nos prendam na ficção, mas que nos permitam presenciar os personagens no mundo real, seja por intermédio de um ente familiar, um amigo, irmão, vizinho. São poucos os enredos que se propõe a tal, não raros são os autores que, de fato, conseguem esse efeito. A autora Freya de La Barthe, no entanto, parece ter o dom da escrita cativante na ponta da caneta ou, mais especificamente, mas letras do teclado seja de seu computador, seja de seu aparelho celular.
A autora, hoje muito conhecida no meio digital (sobretudo no aplicativo de leitura intitulado Wattpad) parece viajar em um mundo único é exclusivamente seu, a fim de nós apresentar tudo de melhor que sua mente criativa consegue desenvolver. Não obstante, a autora, que se autointitula bruxa wicca, não é só mais uma escritora soberba, ocupada, apenas, com o sucesso de suas obras, pelo contrário. Freya , embora pudesse ser inalcançável (suas obras lhe permitiriam isso), tem um carinho muito peculiar pelos seus leitores e/ou amigos que acompanham seus escritos.

Por falar em escritos, suas obras mais famosas se encaixam em um projeto ao qual a bruxa deu o nome de Quatro estações, correlacionando as obras às estações do ano, como se supõe. Das quatro, a obra que aqui merece um pouco mais de atenção e, até onde for possível, detalhamento, chama-se: Um intenso amor de primavera. Entre outras coisas, tal obra nos insere em um mundo outrora pouco vasculhando, ora por conta do (des)conhecimento, ora por conta do pouco interesse com o ambiente. Contudo, BruxinhaDark feliz quando decidiu que sua obra se passaria em um universo de jóqueis.

Acerca dos protagonistas, de início o leitor é apresentado, como é sabido, ao jóquei Alejandro. Campeão das corridas em seu meio, Alejandro, materialmente, tem tudo o que sonhou. Bens, luxo, conforto e uma vida estável, porém, a falta de um amor que, de fato, lhe faça pulsar o peito é nítida, lhe causando a sensação de que algo falta para complementar sua felicidade. Felicidade essa que tem nome, sobrenome e o sonho de, assim como Alejandro, tornar-se um jóquei de prestígio. Benjamin chega na estória para nós mostrar que o simples sempre encanta mais. Com sua humildade, honestidade, carisma e muita determinação, Ben veio mostrar a Alejandro que um amor vale muito mais que qualquer outra coisa.

Assim, mediante tudo o que fora exposto acima, cabe, aqui, retratar que Um intenso amor de primavera não é mais um romancezinho clichê com enredo previsível, pelo contrário, a autora Freya de La Barthe, por meio de seus escritos, mostra -nos um outro viés de romance, na literatura LGBT, capaz de nos prender do início ao fim, sorrindo e chorando com a vivência de Bem e Alejandro.

Resenha feita pelo Riva.
Riva_S

 Riva_S

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
#AMAZON Um Intenso Amor De Primavera Onde histórias criam vida. Descubra agora