Um nevoeiro denso tomou conta daquela região, á medida que apressávamos os passos eles se aproximavam, eu respirava fundo, segurava minha lança e só pensava em usá-la, a rainha vermelha passou a minha frente, ela liderava o exército, não havia chance alguma das coisas darem errado, porém, elas chegaram, o clã de bruxas mais hostil e tenebroso do mundo subterrâneo, uma delas não me era estranha, cheguei a reconhecê-la, de certa forma, mal pude recordar-me de sua imagem, fomos capturados.
A floresta sombria era dito como o lugar mais perigoso do país das maravilhas, mas quando conheci o labirinto infinito vi que realmente nada ali se comparava a tamanha tortura, achei que a rainha vermelha fosse cruel em seu passado, mas o clã era terrível, pelo chão havia sangue, pessoas mortas e desmembradas, em uma das curvaturas das paredes do labirinto, lá no final, percebi um objeto preso na vegetação que cobria os muros, me aproximei e havia uma cesta cheia de maçãs, olhei para Iracebeth e questionei aquilo, mas infelizmente a realidade era o que pensávamos, morrer de fome ou morrer enquanto come.
Já era noite e ainda estávamos lá, quando de repente, rugidos começaram a surgir do interior do labirinto, um fato memorável, fomos deixados ali para morrer, mas a última coisa que eu queria fazer era morrer por nada, há muito tempo eu procurei me encontrar, procurei saber quem eu era e agora não irei defender o meu legado sem lutar, soa meio clichê, mas essa é a minha forma de ver o mundo. Eu me contorcia de medo, mas ao mesmo tempo, sabia que algo iria acontecer, não se trata apenas de ter esperança, eu estava em um mundo diferente e naquele momento, fazer alguma coisa soava melhor do que esperar a morte chegar.
Em séculos, acreditar no impossível tem sido uma tarefa difícil, viver rodeado de pessoas egoístas e minimalistas, onde as mesmas só pensam em como as coisas são complicadas. Muitos procuram contornar seus problemas com atalhos e outras formas para resolver, tudo porque o ato de superar as dificuldades se torna difícil, não difícil porque realmente é, mas sim pelo simples fato de não acreditar que se pode superar.
Este livro conta a história de Emmet Mills, um menino de dezenove anos que em plena vida acadêmica, estava para descobrir algo jamais imaginado por ele. Seus pais eram médicos e trabalhavam muito, Emmet passava a maior parte do tempo sozinho, isso o ajudou a se tornar independente com o passar dos anos, no entanto, ainda assim, se sentia sozinho. A busca por entendimento do porque as situações eram difíceis para ele era inevitável, o surgimento de dúvidas com relação ao mundo, como se não se encaixasse nele, para encontrar as respostas seria preciso ser curioso, acreditar no impossível, aumentar e diminuir de tamanho na hora certa, nunca se atrasar e o principal, saber jogar xadrez.
Houve uma época, onde o país das maravilhas não era encontrado facilmente, pois faltavam essas seis coisas na essência das pessoas, a Alice cresceu e tudo mudou, mas após sessenta anos, em outro lugar do mundo, a fantasia deu origem a realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro garoto a encontrar o país das maravilhas
FantasyEmmet Mills, um garoto de 19 anos, universitário, possui uma vida um pouco solitária tanto em casa quanto na universidade, seus pais são médicos e nunca tiveram tanto tempo para ele. Emmet se questiona o porque as pessoas são tão competitivas e fria...