Montanhas Rochosas
Enquanto caminhava até o ponto de ônibus mais próximo, pensava no turbilhão de coisas que haviam acontecido esses dias. Era tudo muito curioso porque passei três dias no país das maravilhas, mas é como se fosse apenas um dia inteiro aqui em Vancouver. Não entendo muito das leis da física, mas acredito que a relação espaço-tempo no mundo subterrâneo não funcione, é como se lá o tempo passasse mais depressa, mas nós não percebemos isso, os dias e as noites parecem normais, as rainhas me contaram que faziam seis anos que a Alice não aparecia e a minha avó estava com 80 anos de idade, segundo ela sua última visita foi em 1970. Se passaram exatamente 60 anos. Muita coisa mudou.
Depois de pegar o ônibus e chegar em casa, tomei aquele banho, lavei minhas roupas em seguida, que por sinal estavam muito sujas, e fiquei deitado na cama. Toda a casa estava em silêncio, eram exatamente 19:30 da noite. Quando de repente o meu celular começou a tocar, olhei para a tela e era o Sr.Smith, o que achei estranho, porque acredito que nenhum chefe de departamento liga para seus alunos a noite.
Emmet: – Olá Sr.Smith, Boa Noite!
Sr.Smith: - Olá Emmet, desculpe incomodar a essa hora da noite, mas estava analisando umas coisas aqui e resolvi te fazer uma proposta!
Emmet: – Ah bacana, pode falar!
Sr.Smith: - Então, nosso departamento possui um projeto um pouco engavetado a um certo tempo. Mas ontem o chefe do departamento de Mineração da Universidade da Colúmbia Britânica me ligou novamente e me fez uma proposta de nos unirmos em uma parceria com o objetivo de dar continuidade a este projeto que estava parado. Só agora recebemos verbas suficientes para andar com o projeto, precisamos de quatro alunos da área, três alunos de lá se transferiram para Langara College semestre passado e eu esperava que você pudesse aceitar o meu convite de ser bolsista sob minha supervisão.
Emmet: – Nossa! Não sei o que dizer, com toda certeza eu aceito, pode deixar, pensei que calouros não pudessem ter acesso a bolsas de pesquisa.
Sr.Smith: – Olha, isso é algo que não acontece muito por aqui, realmente é difícil aceitarmos calouros. Mas suas pesquisas nos trabalhos, sua dedicação e seu adiantamento de disciplinas me chamou a atenção. Continue assim e será muito bem sucedido no curso. Amanhã eu te passo os detalhes do projeto e te falo a data da próxima reunião com o chefe do departamento e com os garotos que trabalharão com você. Te espero amanhã!
Emmet: – Ótimo então, está marcado, até amanhã Sr.Smith
A vida é um pouco cheia de surpresas. Quem imaginaria que minhas pesquisas para tentar encontrar o país das maravilhas me levassem a ganhar uma bolsa de estudos.
No outro dia, me levantei ás 7:00 horas da manhã. Parecia que tudo não tinha passado de um sonho louco. Me apressei para chegar a universidade, durante o caminho, me questionei se realmente tudo aquilo tinha acontecido. Mas a prova concreta estava lá em casa, as roupas que lavei e que por sinal ainda estavam úmidas.
Ao chegar na universidade, encontro com o Sr.Smith, que logo me chama para ir a sua sala para termos uma conversa mais formal a respeito do projeto.
Sr.Smith: – Então Emmet, sem mais delongas, o projeto do qual conversei com você ontem, se trata de uma espécie de monitoramento geológico da área de reserva ambiental logo aqui atrás do campus universitário.
Emmet: – Um monitoramento? Qual a finalidade?
Sr.Smith: – Que bom que perguntou, olha, o chefe do departamento de Mineração da Universidade da Columbia Britânica, o professor Alvin Francis, me informou que está havendo uma série de abalos sísmicos inexplicáveis na região das montanhas rochosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro garoto a encontrar o país das maravilhas
FantasyEmmet Mills, um garoto de 19 anos, universitário, possui uma vida um pouco solitária tanto em casa quanto na universidade, seus pais são médicos e nunca tiveram tanto tempo para ele. Emmet se questiona o porque as pessoas são tão competitivas e fria...