Capítulo 1

307 20 5
                                    

O garoto do livro

Olá! Prazer, sou Emmet Mills, tenho dezoito anos e estou concluindo meu terceiro ano do ensino médio, já teve a sensação de não saber para onde ir depois que terminar a escola? Pois bem, estou com o mesmo pensamento todos os dias. Eu amo fazer diversas coisas, no entanto, decidir apenas uma, é bem difícil. Meus pais querem que eu siga carreira médica, mas sabe, ver pessoas doentes me deixa triste, não lido bem, fico tenso e nervoso, acho que não seria um bom médico, correria da sala de cirurgia antes que meus auxiliares falassem o diagnóstico do paciente.

Gosto mesmo é de histórias, contos de fadas, sabe a Alice? Carrego na bolsa o livro que conta as aventuras dela, ''Alice no país das maravilhas'' chega a arrepiar o título desse livro. Acordei cedo hoje, tenho aula, estamos nas provas finais e hoje é dia de revisão, mas ainda são 5:00 horas da manhã, acho que a Alice não tinha esse problema de levantar cedo, deveria ter professores em casa, mas chega de imaginar, preciso levantar, a minha mãe ainda dorme e acho que o meu pai foi dar plantão mais uma vez. O café hoje fica por minha conta!!!

O cheirinho de panqueca é tão bom, aprendi essas receitas com a minha mãe, ela ainda tem dificuldades para aceitar que as minhas panquecas são equivalentes as dela, - risos. Bom, são 6:00 horas da manhã, vou correr para chegar a tempo no ponto de ônibus.

Todos os dias fico aqui nessa parada, pensando na vida, como seria se as pessoas não cobrassem tanto umas das outras, ontem à noite por exemplo, meu pai reclamou comigo por eu tirar um dia para descansar dos estudos, ele quer que eu entre na universidade o mais rápido possível, entendo o lado dele, quero poder deixá-lo orgulhoso, no entanto, as palavras dele me deixam um pouco apreensivo, afinal, tenho medo de não conseguir e acabar por decepcioná-lo.

Bom, aí vem meu ônibus, - bom dia motorista. - bom dia, meu jovem. Todos os dias, ou quase todos, pego o ônibus com esse mesmo motorista, seu nome é Julian, ele me lembra o gato risonho das histórias da Alice, sempre sorri para todos os passageiros. Semana passada tinha uma ervilha no dente dele e ele sorria tanto, - Risos. Em algum momento precisei avisá-lo desta proeza em seus dentes, ele agradeceu e tornou a sorrir.

O ônibus parece estar quase vazio, mas resolvo me sentar do lado de uma senhora, o nome dela era Megan, cabelos brancos como a neve e olhos azulados, uma passageira a qual costumava me acompanhar sempre no ônibus, nos conhecemos dias atrás e nos tornamos amigos, ao que entendi parecia ir fazer compras, estava tão curioso que resolvi perguntar: - Bom dia, Megan, para onde vai tão cedo?, Ela respondeu: Vou comprar um presente para o meu neto, ele vai fazer quinze anos amanhã, estou tentando comprar algo que ele goste, mas ainda não me decidi, tem alguma ideia de presente?.

Eu poderia ter respondido que sim, no entanto, guardei pra mim, afinal, eu gosto de coisas tão fantasiosas, acredito que ele não iria ficar muito feliz com um dos meus livros da Alice. Então disse: - Olha, Megan, realmente eu não tenho nada em mente, mas sei que vai achar algo, afinal, pelo que me disse, seu neto é muito criativo, deveria dar algo que o ajude a desenvolver essa habilidade dele.

A Megan sorriu e agradeceu. Alguns minutos depois eu precisei descer e seguir para a escola, e lá estava aquele prédio enorme, dia de prova hoje e espero conseguir tirar boas notas, minha faculdade depende disso. Mal ponho os pés na escadaria e meu colega Demétrio corre em minha direção dizendo: - Emmet, a professora de física colocou as notas no sistema, você já viu? fui o único que gabaritei a prova. O Demétrio costuma fazer isso sempre, todas as vezes que as notas saem, ele tem mania de me avisar só para ver a minha reação e todas ás vezes respondo a mesma coisa. – Ah que ótimo Demétrio, agora guarde sua nota enorme pra você, ainda precisamos passar por média e pelo que sei, o ano não acabou ainda. Ele sempre fica sem entender porque digo isso, mas sabe, chega a tirar a paciência, a prova de física não estava tão difícil, passei o fim de semana inteiro estudando, mesmo não gabaritando, consegui aprender, afinal, nunca meço meu conhecimento por notas, do que adianta? Se o Demétrio merecesse nota ficaria abaixo da média por toda a sua arrogância.

O primeiro garoto a encontrar o país das maravilhasOnde histórias criam vida. Descubra agora