Capítulo 3

8 3 1
                                    

     Depois do almoço, vou para a sala de dança já que teria a tarde livre da escola e em casa estaria no tédio. Esperava estar sozinha, mas me encontro com Myung-Dae, o que me deixou um pouco surpresa na verdade. Entro e fecho a porta atrás de mim, deixando minha mochila no canto encostada na parede e o cumprimento.

     -Olá, que surpresa te encontrar aqui. -Falo olhando para ele.

     -Oi, acho que você teve a mesma ideia. -Ele ri. -Tenho a tarde livre, então pensei em testar a sala e ensaiar um pouco, você sabe, liberar o estresse do dia e da longa viagem.

     -Entendo. -Digo sabendo exatamente o que ele quis dizer, pois botar todo o estresse pra fora dançando depois de um longo dia é relaxante. -Posso me juntar a você?

     -Claro. -Ele responde indo em direção a caixa de som na lateral da sala. -Que música pensa em ouvir?

     -Por que não escolhe você? To curiosa pra saber o tipo de música que gosta de ouvir. -Ele afirma com a cabeça.

     -Que tal Better Now de Post Malone? -Eu concordo com sua sugestão. -Faremos dança livre tudo bem?

     -É o planejado. -Respondo.

     A música começa a tocar e cada um já estava em um lugar da sala em frente ao gigantesco espelho. Eu danço sem pensar, deixando a música me guiar como uma folha voando com o vento.

     De repente, ele se vira pra mim e dá uma ideia:

     -Que tal duelarmos? -Ele fala entusiasmado. Foi um pouco inesperado seu pedido, mas como eu já estava totalmente envolvida pela música eu, encorajadoramente aceito, mesmo nunca tendo duelado de verdade antes e não estando com total confiança sobre se minhas experiências como dançarina seriam o suficiente pra dançar contra alguém que treinou profissionalmente por anos.

     -Tudo bem, eu aceito, mas eu escolho a música. -Falei animada, tentando conseguir uma vantagem.

     -Ok, vai em frente. -Ele me olha debochado e confiante tentando me intimidar, mas era algo que não conseguiria fazer, ao menos não antes de dançar.

     Eu ponho Run Around de Sonny para começar. Ela possui boas batidas para o popping, que é o estilo de dança que mais uso, mas não deixando de ser uma música animada e divertida para se dançar com qualquer estilo.

     Nós batalhamos, com tantos estilos diferentes que perdi a conta, foi tudo tão intenso e libertador. Nos sentamos lado a lado no chão, escorados na parede ofegantes e suados. Eu pude ver o resultado de seu treinamento e me surpreender, admito que senti uma pontinha de inveja pelos seus movimentos limpos e fortes. Eu notei que, mesmo em tão pouco tempo, já tínhamos nos tornados mais próximos, e que, na verdade eu queria ter ele como amigo por perto. Foi então que tomei coragem e pedi algo que poderia parecer estupidez:

     -Eu quero que você me treine, que me ajude a aprimorar minha dança. Você me ajudaria? -Pedi ainda um pouco envergonhada, mas com firmeza.

     Ele me olhou surpreso e meio confuso.

     -Por que pedir pra mim? -Perguntou curioso.

     -Porque você aprendeu com os melhores, e é isso que eu quero. -Respondi.

     -E o que eu ganho com isso? -Me olhou de soslaio interessado em minha resposta.

     -Bem... eu não sei, eu não tenho nada que você queira. -Falei gaguejando minhas palavras.

     -Eu to brincando! -Ele começa a ter uma crise de risos com minha reação. Dou um tapinha de leve em seu braço para que parasse de rir da minha cara.

     -E então, vai me ajudar ou não? -Falei perdendo minha paciência com aquela brincadeira, mas ainda rindo.

     -Eu vou, não precisa se preocupar, só tenho que arrumar meus horários. -Diz começando a se acalmar.

     -Que menino ocupado. -Digo debochada e dando o troco.

     -Sou mesmo. -Falou em um tom convencido. -Mas acho que tenho um tempo livre nas terças e quintas à tarde. Podemos ensaiar aqui das 14:00 às 18:00. O que acha?

     -Está ótimo, muito obrigada, mesmo! -Falo sem nem mesmo esconder minha alegria naquele instante e saio saltitando da sala. -Tchau, obrigada por hoje. -Me despeço, recebendo um "até amanhã" em troca.

♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢
    

Alma Livre Para DançarOnde histórias criam vida. Descubra agora