Capítulo 6

2 1 0
                                    

     Myung-Dae me deixou em casa depois do que poderíamos chamar de "encontro". Foi muito divertido, apesar de voltar encharcada da chuva e um pouco gripada, mas nada que um remédio e um bom descanso não cure.

     Hoje é quarta-feira, e graças a Deus é feriado. Meus pais foram viajar e finalmente vou poder ficar sozinha em casa. Eu acordei super animada e pra comemorar coloco Baby de Astro e saio pulando pelos móveis com uma escova de cabelo na mão para cantar. Vou até a cozinha, preparo panquecas para o café da manhã e me sento no sofá para assistir Meteor Garden, meu dorama favorito no momento.

     Eu estava pronta para clicar no play do controle quando a campainha toca:

     -Quem é o ser que aparece na minha casa a essa hora da manhã de quarta-feira?!

     Vou até a porta da frente e a abro, dando de cara com Sun Hee, minha amiga do Canadá que a tempos não vejo.

     -Surpresa! -Ela falou animada.

     -Não to acreditando! -Disse gritando eufórica.  -Você finalmente decidiu voltar pra me ver, achei que tinha se mudado e me abandonado aqui.

     -Não precisa tanto drama, falei que iria voltar um dia pra te visitar.

     -Quando chegou à cidade? E como sabe onde eu moro? -Fiquei curiosa por ela ter me encontrado assim de repente. Eu e meus pais nos mudamos na metade do ano passado, e Sun Hee e eu não conseguimos nos falar muito devido a agenda cheia de ambas.

     -Eu pedi para o Chung-Hee e ele não hesitou em me dizer. -Sun e Chung-Hee se conheceram a dois anos, mas seu nível de amizade é proporcional a pelo menos sete anos.

     -Quer dizer então que visitou ele primeiro ao invés de mim?! Traidora. -Falei manhosa e fazendo bico.

     -Então não vou poder dormir aqui hoje né? -Falou fingindo estar triste e ter levado minha brincadeira a sério.

     Olho para ela sabendo que estava se fazendo de vítima.

     -É claro que pode sua fingida. -Rio de nossa brincadeira. -Meus pais estão viajando, então somos só nós duas. Espera, tive uma ideia! -Estava estérica com meu pensamento. -E se chamarmos o Chung-Hee e a Kwang-Sun para dormirem aqui também e fazermos uma festinha para nós?

     -Adorei a ideia. Vou ligar para eles pedindo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

     Quando todos chegaram, colocamos música, preparamos pizzas e começamos a festa. Escolhi minha playlist de kpop para cantarmos enquanto arrumávamos tudo. A campainha toca pela segunda vez naquele dia, eu me levanto e vou até a porta:

     -Myung-Dae? -O que ele estava fazendo aqui a essa hora? -Que surpresa você aqui.

     -Choon-Hee, você pode falar comigo por um instante? Eu percebi que está ocupada mas...

     -T..tudo bem, entra. -Ele parecia preocupado e bem tenso.

     Eu fecho a porta atrás de nós, e nos sentamos no sofá.

     -O que quer me contar?

     -Minha mãe perdeu a oferta, e isso provocou uma doença causada pelo estresse. -Ele fala triste e de cabeça baixa.

     -Eu sinto muito, como você está? -Eu fiquei preocupada com sua notícia e não era muito boa para dar conselhos.

     -Estou bem, eu acho...

     -Eu e o pessoal vamos ficar na minha casa hoje, não quer ficar aqui?

     -Mas vocês parecem estar se divertindo tanto, não quero estragar.

     -Não vai estragar nada, ao invés disso, por quê não se diverte com nós? -Falei tentando animá-lo um pouco e esquecer dos problemas de casa.

     Ele aceita o convite um pouco hesitante, mas já parecia estar mais animado por não ficar sozinho numa hora dessas. Todos nós ficamos acordados a noite inteira, assistindo doramas, ouvindo músicas, dançando e cantando.

♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢

Alma Livre Para DançarOnde histórias criam vida. Descubra agora