Capítulo 1

9 3 1
                                    

São 7:45 da manhã de segunda em Seul quando acordo e levanto da cama, me preparando para mais um dia. Eu visto uma blusa cinza, acompanhado de uma calça jeans preta e meu moletom branco, já que fazia frio nessa época do ano. Aproveito para calçar meus tênis novos e vou a pé para uma cafeteria que ficava a duas quadras da minha casa. O sol estava brilhando apesar do vento cortante que passava pelo meu rosto, o que me fez ter uma sensação agradável ao caminhar, pois gostava mais de dias frescos e ventosos do que o calor do verão, sem contar que o vento me trazia um ar de liberdade. Enquanto os vizinhos se cumprimentavam, eu escuto uma música soando de uma das casas ali perto que faz meu dia começar calmo e bem, do jeito que eu esperava.

Ao entrar na cafeteria, ouço uma voz chamar meu nome com ânimo:

-Choon-Hee, aqui! -Era Kwang-Sun, minha amiga de infância que me chamava para sentar junto a sua mesa. Eu vou em sua direção e me sento a cadeira vazia em sua frente. Ela sem poder esperar começa a contar as novidades e fofocas:

-Unnie, você ficou sabendo do novo dançarino que veio para o nosso clube na escola? -Eu e Kwang-Sun dançávamos junto de uma companhia da escola Korean Education School. Esse era o nosso hobie, um passatempo das aulas livres, mas que acabou se tornando muito mais que isso. Éramos ótimas no que fazíamos e ganhamos reconhecimento em nosso grupo.

-Só me disseram que teríamos um novo colega, mas não me importei muito com isso.

-Ta brincando né? Ele veio de Busan, seu nome é Myung-Dae Min, estudou dois anos fora do país em Los Angeles em uma das melhores escolas de danças urbanas do mundo! E ainda por cima é um gato...

-Pelo jeito você já está sabendo de todos os detalhes não é? Aliás, como descobriu tudo isso?

-A Hae-Won me contou assim que soube. -Hae-Won é prima e colega de Kwang-Sun, estudamos no mesmo colégio, porém em turmas diferentes, mas dançamos juntas. Ela é do tipo popular da escola, sempre fica sabendo das fofocas de todo mundo e sempre ganha atenção que eu considero ser demais, mas tirando isso é uma boa pessoa.

-Tudo bem, me deixou curiosa, ele parece ser interessante. -Rio nasalado- Vou tentar me encontrar com ele depois do almoço na sala de ensaios, talvez eu aprenda passos novos. -Faço uma cara e um olhar curioso- Mas agora tenho que ir, não posso me atrasar.

-Mas não íamos juntas?

-Hoje não, preciso passar em um lugar antes da escola. Te vejo depois. -Eu aceno pra ela após pagar a conta do meu café e saio caminhando com meus fones de ouvido tocando a música Keep On de Kehlani.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Caminhando pelas ruas de Seul, eu chego na casa do meu amigo Chung-Hee. Nós dois fomos criados praticamente como irmãos desde pequenos, sempre fomos colegas de classe e melhores amigos. Ele normalmente é calmo e "normal" como seria considerado, mas quando se anima com algo se torna a pessoa mais extrovertida e divertida que conheço. Ele, diferente de mim, estuda música no clube em que se inscreveu. Seu objetivo é saber um pouco sobre cada estilo musical e mostrar ao mundo suas diferenças e culturas.

Eu pego meus materiais em sua casa que havia deixado, pois pedi para que me mostrasse novas musicas para minhas coreografias que estão por vir, deixando uma lista de seus nomes em meu caderno. Nós pegamos nossas coisas e fomos até a escola de metrô.

Ao chegar, ajeito minha mochila, me sento na carteira e me preparo para mais uma aula chata de física com o Sr. Bong e seus Movimentos Retilíneos Uniformes Variados.

O sinal toca e eu nem penso duas vezes quando saio correndo em direção a sala de ensaios para conhecer o novo membro da companhia. Eu admito que a Kwang-Sun me deixou um pouco interessada nele, talvez um pouco demais, mas o que eu podia fazer? Eu tenho a oportunidade de aprender tudo o que eu sempre quis nos cursos de danças, mas meus pais não me deixavam ir para longe de Seul, então tive que me virar com o que estava ao meu alcance.

♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢♢

*Oiii espero que gostem da história, é a primeira que escrevo e posto aqui. Fiquem à vontade para comentar e falar comigo.*

Alma Livre Para DançarOnde histórias criam vida. Descubra agora