Marcelo e Patrícia chegam no restaurante e sentam na mesa e logo chega o garçom atender o pedido.
- Você já sabe o que vai querer?. Pergunta Marcelo.
- Acho que vou querer um prato com frutos do mar. Fala Patrícia.
- Eu vou querer um prato com carne por favor. Fala Marcelo.
- Está bem, daqui alguns minutos já vai estar pronto, com lisença. Fala o garçom e sai.
- Você gosta de frutos do mar?. Pergunta Patrícia.
- De frutos do mar eu gosto mais de camarão. Fala Marcelo.
- Eu gosto muito de frutos do mar, minha família também adora. Fala Patrícia.
- É também um prato muito saudável não é mesmo?. Pergunta Marcelo.
- É sim, mas e aí conta mais sobre você e a sua filha. Fala Patrícia.
- O que mais você quer saber da Julia?. Pergunta Marcelo.
- Como sua reação ao saber que era pai?. Pergunta Patrícia.
- Foi surpreendente por que eu nem desconfiava que eu tinha uma filha, pelo o que a Vanessa me falou quando nos terminamos e alguns dias depois ela descobriu a gravidez. Fala Marcelo.
- Mas porque será que ela não contou nada sobre a gravidez? Por que você só ficou sabendo quando a Julia já tinha nascido. Fala Patrícia.
- Pelo o que ela me contou ela tentou de muitas formas me contar que estava grávida mas não conseguia Por que ela não sabia mais o meu endereço e não tinha mais o telefone. Fala Marcelo.
- Entendi, mas hoje você e sua filha são muito felizes não é?. Pergunta Patrícia sorrindo.
- Somos sim, no começo foi difícil porque eu não sabia fazer a mamadeira, trocar fralda e nem dar banho a minha sorte que a minha mãe me ajudou e me ensinou tudo e hoje a Julia é a coisa mais importante que eu tenho. Fala Marcelo sorrindo.
- É muito admirável essa sua atitude, porque você foi uma pessoa que cresceu sem o pai mas mesmo assim conseguiu ser um pai maravilhoso para a sua filha. Fala Patrícia.
- E hoje eu quero dar uma ótima madrasta para a Julia sem querer substituir a Vanessa porque ela é mãe da Julia mas eu quero que ela tenha uma excelente madrasta. Fala Marcelo.
- Sim, toda criança merece alguém que dê amor, carinho e atenção. Fala Patrícia.
Logo chega o garçom com os pratos.
- Aqui estão o pedido de vocês. Fala o garçom.
Marcelo começa a pensar em Patrícia e percebe que está apaixonado por ela.
- Patrícia eu posso te perguntar uma coisa?. Pergunta Marcelo.
- Pode sim. Fala Patrícia.
- Você gostaria de ser a madrasta da Julia?. Pergunta Marcelo segurando a mão de Patrícia.
- Nossa Marcelo, que surpresa, eu não esperava isso. Fala Patrícia dando risada.
- Eu sei que você é uma ótima mulher e que a Julia vai ser muito feliz ao seu lado. Fala Marcelo.
- É claro que eu aceito Marcelo. Fala Patrícia.
Então Marcelo e Patrícia começam a se beijar, as horas vão passando e eles decidem ir para casa.
- Bom então a gente se amanhã no trabalho. Fala Patrícia.
- Tá bom, tchau.
- Tchau, manda um beijo para a minha enteada. Fala Patrícia.
Antes de ir para casa Marcelo resolve ir na casa se sua mãe.
- Marcelo o que faz aqui a essa hora da noite?. Pergunta Rose.
- Mãe eu estou namorando. Fala Marcelo animado.
- Ah não! Vai ter outro bebê na sua casa para eu ajudar a cuidar?. Pergunta Rose.
- Não mamãe, dessa vez é a Patrícia ela é uma pessoa linda, responsável e inteligente. Fala Marcelo.
- Se cuida hein, não quero ter que ficar cuidando de outro neto. Fala Rose.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virei pai, e agora?
HumorMarcelo é um jovem de 22 anos mora sozinho em sua casa, mas adora ir em baladas e festas e convidar meninas para ir até sua casa. Mas um dia descobre que tem uma filha da sua ex-namorada Vanessa e então ele precisa aprender a como cuidar de uma cria...