Marcelo segura Julia no colo e desesperado sem saber o que fazer decide ligar para Caio.
- Alô Caio, preciso de ajuda. Fala Marcelo.
- O que você precisa amigo?. Pergunta Caio.
- Estou com uma criança aqui na minha casa e não sei como cuidar dela. Fala Marcelo.
- Que maneiro Marcelo! Decidiu trabalhar como babá?. Pergunta Caio.
- Não, essa criança é minha filha. Fala Marcelo.
- Como assim? Não estou entendendo nada. Fala Caio.
- Tem como você vir para minha casa aí eu te explico melhor. Fala Marcelo.
- Tá bom amigo, estou indo aí. Fala Caio.
Então Caio pega um ônibus e vai para casa de Marcelo, chegando lá se depara com Julia.
- Essa garotinha é sua filha?. Pergunta Caio.
- É sim. Fala Marcelo.
- Ela é muito fofinha, é a cara do papai. Fala Caio fazendo carinho em Julia.
- Caio me ajuda eu nem sei como trocar fraldas. Fala Marcelo nervoso.
- Ah e você acha que eu sei? Eu nunca cuidei de crianças. Fala Caio.
- Mas e agora o que eu faço?. Pergunta Marcelo.
- Como se chama a sua filha?. Pergunta Caio.
- O nome dela é Julia. Fala Marcelo.
- Oi Julia, você é uma gracinha olha que linda sua roupinha, que princesinha mais fofa. Fala Caio brincando com Julia.
- Caio da para você parar de ficar agradando ela e me ajudar a pensar. Fala Caio.
- Ué chama a sua mãe, ela tem que saber que agora ela é vovó. Fala Caio.
- Estou com medo do que ela pode dizer. Fala Marcelo.
- Você não pode ficar escondendo a sua filha, e ela pode te ajudar a cuidar. Fala Caio.
- Tem razão, vou ligar para ela. Fala Marcelo.
- Julia o que você gosta de comer? Gosta de macarronada? O titio gostou muito de você. Fala Caio brincando com Julia.
Marcelo pega seu celular e liga para sua mãe.
- Oi mãe, tem como você vir aqui na minha casa?. Pergunta Marcelo.
- Sim filho, mas porque estou ouvindo choro de bebê?. Pergunta Rose.
- Depois a gente conversa. Fala Marcelo e desliga o celular.
- Marcelo ajude aqui! Ela não para de chorar?. Fala Caio.
- Porque será que ela está chorando?. Pergunta Marcelo.
- Ela deve estar com fome, tem alguma feijoada para ela?. Pergunta Caio.
- Claro que não! Ela é um bebê só toma mamadeira. Fala Marcelo.
- Então prepare uma mamadeira para ela. Fala Caio.
- Mas aqui não tem mamadeira e nem as coisas para fazer. Fala Marcelo.
Logo toca a campanha.
- Filho estou aqui, abre a porta. Fala Rose.
- Oi mãe, entra. Fala Marcelo.
- Nossa filho o trânsito de hoje tava difícil....Ué Marcelo porque o Caio está segurando um bebê?. Pergunta Rose.
- Dona Rose essa é a Julia e Julia essa é a Dona Rose a sua vovó. Fala Caio.
- Como assim vovó? Ela é sua filha Marcelo?. Pergunta Rose.
- Sim mãe, alguns dias depois de eu e a Vanessa terminar ela descobriu que estava esperando um filho meu mas ela tinha perdido todos os meus contatos é só conseguiu me contar agora. Fala Marcelo.
- Estou feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque sempre quis ser avó mas triste porque nem deu tempo de contar para as minhas amigas que iria ganhar uma neta. Fala Rose.
- Mãe eu preciso de ajuda para cuidar dela, eu nem sei fazer uma mamadeira. Fala Marcelo.
- Tudo bem filho, eu te ajudo. Fala Rose.
- Dona Rose quer segurar sua netinha?. Pergunta Caio.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virei pai, e agora?
HumorMarcelo é um jovem de 22 anos mora sozinho em sua casa, mas adora ir em baladas e festas e convidar meninas para ir até sua casa. Mas um dia descobre que tem uma filha da sua ex-namorada Vanessa e então ele precisa aprender a como cuidar de uma cria...