Onde tudo começou...Em um vilarejo do reino de Shalty, numa biblioteca bem antiga, uma velha senhora levantou um olhar pacífico para um rapaz que se encontrava em um estado crítico a sua frente. Seus olhos conseguiam lançar uma grande energia negativa para ela num raio de vários quilômetros, suas mãos fortes estavam cerradas, prontas para um grande desastre se escolhesse dar a ela um soco de fúria. Ela respirou fundo e disse sua resposta em um tom sereno e sensato.
- Eu já lhe disse que não posso fazer nada a respeito, não sou uma bruxa como comentam.
- Me disseram que tu podes curar e prosperar anos a mais de vida para as pessoas. - ele se aproxima e sussura em um tom ameaçador. - Eu exijo, como cavaleiro real, que me cure imediatamente. - ele se afasta tentando se acalmar, sem deixar sua postura de lado, nisto se vira e cospe as seguinte frase. - Quem sabe eu posso repensar se não a lanço imediatamente na fogueira.
- Eu ajudo pessoas boas a se esvair do que as afetam, pessoas amargas como o senhor se autodestroem sozinhos. - em um ar vitorioso, ela calmamente se levanta do banquinho e segue para uma prateleira arrumar uma grande pilha de livros fora de ordem.
O homem se enfurece e derruba as anotações e enfeites que haviam no pequeno balcão e sai pisando forte da biblioteca.
A velha senhora se encostou na poltrona e respirou fundo, suas mãos trêmulas evidenciavam que sua pressão desestabilizou bruscamente . Com cuidado se levantou, preparou um chá, fez sua última fornada de biscoitos e encostou novamente na poltrona.Ela sabia que sua hora chegara.
Sua linhagem iria ir consigo. Sem filhos, sem netos e sem seu marido. O poder da magia se disfarçava em seu habitual conhecimento literário.
A bênção dos livros.
A magia nunca pode prosseguir sem seu manual fundamental, sem seu alicerce de longa data, e com isso teria que escolher alguém para prosseguir."Rebecca Crast", iluminava este límpido nome em um dos livros da estante, ela se levantou, pegou e o foleou com cuidado. As páginas brilhavam com um certo encanto, uma magia pura, um amor prometido e caminhos cruzados... ah essa é uma ótima história.
E ali ela sabia que nem tudo estava perdido...__________________*^*_________________
Em uma tarde chuvosa, Rebecca observava atentamente cada gota que caía em sincronia em sua janela, formando o maravilhoso som da perfeita tarde.
Acompanhada com uma xícara de seu chá preferido, se ajustou na velha e confortável poltrona e encarou sua pequena estante de "refúgios".
Era uma hora primorosa de se degustar mais um livro, ela pegara um livro grosso, de cor vermelho aveludado e de bordas de relevo douradas e o fitou durante um bom tempo. Não imaginara o que iria encontrar nessa nova jornada, mas sentia aquela não seria apenas mais uma história...Era o livro que transformaria a sua história inesquecível.
Rebecca o achara perto de uma pequena biblioteca que havia sido incendiada, ninguém soube o motivo e nem como se formou o incêndio, mas dizem que aquele lugar escondia um poder inestimável e misterioso.
Talvez magia? O uma força sobrenatural? Ninguém sabia... e preferiam deixar como estava.Antes de abri-lo, deu um pequeno gole em sua fumegante xícara de chá e deixou o calor percorrer o seu corpo, essa sensação a deixava impressionada sempre. Seus dedos brincavam pelas letras, até que a primeira página foi aberta.
Seus olhos fitaram as grandes letras douradas que formavam a seguinte frase... "Contos de fadas".Seu feição mudou... um livro de contos de fadas?
Uma infantilidade sutil para ela, quem nunca se deixou levar por um bom conto? Não seria agora que ela se negaria. A segunda página foi lida, uma sensação estranha percorreu seu corpo. Talvez uma sensação que ficaria mais tensa, digamos.
Bobagem...
Prosseguiu com atenção, seus olhos seguiram com atenção as belas letras desenhadas com perfeição. Bem brilhantes, brilhantes demais para um livro antigo.
"Atenção.
Agora que iniciou esta incrível etapa, está impedida formalmente de parar, neste instante a senhorita faz parte desta história, faz parte da história de alguém, de um novo rumo desta pessoa e uma nova vida a completar.
Assim que terminar esta página, seu coração a guiará por uma estrada de escolhas, tendo-me como manual, terá que seguir de forma certa.
E se houver complicações... será banida para o mundo desconhecido."Surreal? O que estava acontecendo? Seus olhos continuaram as seguintes frases com mais curiosidade. E em seu corpo surgiu um calafrio, e nisto se ajustou melhor na poltrona. Rebecca sentiu seu olho pesar, sua alma ficar mais leve e seu corpo querer ceder a um bom cochilo.
E ali... ao som da chuva, se aconchegou melhor, e com o livro em seu colo adormeceu...Despois de um longo tempo um raio de sol forte bateu em seu rosto, meio sonolenta e atordoada, ainda se sentou e tateou o chão... mas que diabos é isso? É grama!
__________________"-"___________________
Um capítulo curtinho para entender melhor como nossa querida Becca foi para no nosso atual mundo kkk
Deixe sua estrelinha por favor!
Bjinhos de luz ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realmente Contos?
FantasyPoder vivenciar muitas histórias lidas... é um desejo de muitas pessoas. Rebecca, nascida no século XIX, obteve a sorte de ter este poder tão invejável. Ser a "fada madrinha" dos contos de fadas no mundo atual, não será nada fácil. Mas seria sort...