O Homem aprendeu a manipular e a torturar as mentes do ser humano de muitas formas, mas sem dúvida a mais antiga é a Sociedade. A sociedade é um conjunto de seres humanos que convivem e partilham de uma vida em conjunto, mas, com o tempo, o Homem soube usá-la para manipular o ser humano, restringindo-lhe a liberdade de pensamento, prendendo-o a padrões físicos e psicológicos, tão simples como aparência e forma de pensar sobre o que sabe e o que sabe. Obviamente que muitos seres humanos se recusam a ser Homens, e desenvolvem as suas ideologias, os seus próprios pensamentos distintos ou até mesmo oposto aos impostos na sociedade, gerando novas ideias políticas, pessoas que fogem aos padrões físicos impostos socialmente e até mesmo manifestantes em casos mais extremos. A sociedade e os seus padrões são usados para invadir as mentes de cada ser humano logo desde nascença de forma a limitar-lhe o pensamento e obrigá-lo a seguir o caminho que o torna num Homem. A sociedade ideal, seria uma sociedade totalmente livre, autónoma, sem padrões e sem restrições. Essas são as ideias espalhadas pelo Homem para motivar as pessoas a seguir o seu caminho, mas quando vêm a verdadeira sociedade, já estão muito à frente para caminhar para trás. A liberdade torna-se uma conquista social, tal como a habitação, saúde e alimento, conquistas que são naturalmente direitos, o Homem limita o povo ao trabalho intensivo para conquistar o que é seu por direito. Essa é a verdadeira sociedade, repleta de preconceito e limitações. Todos os dias lutam para manter a sociedade de pé, sem saberem que o problema é ela continuar de pé, pelo menos desta forma...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos...
De TodoToda a gente tem o poder de escolher as suas ideias, apenas liberto as minhas e tento ajudar os perdidos a encontrarem as suas.