c3

4.3K 203 36
                                    

Maju

Já se passou quatro dias que o sr. Lucacco fez aquela palhaçada de duplicar a conta e ele não entrou mais em contato conosco.

Aqui em casa está um inferno! Meu pai não fala comigo e quando fala é pra dizer que eu estraguei tudo. Bem que foi eu que apostei tudo né? Mas, não falo nada. Não aguento mais ver minha mãe chorar, não aguento mais ver meu pai enlouquecendo de tanto procurar um jeito pra pagar essa maldita dívida que agora é o dobro.

Tô tomando banho quando ouço a campainha tocar, capaz de ser mais contas. Saio do banho, me arrumo e coloco uma toalha na cabeça para ir secando o cabelo, resolvo ir na cozinha pegar alguma coisa pra comer, quando eu chego na sala vejo minha mãe conversando com ele, meu coração dispara de vez. Será que ele veio cobrar? 

Claro que é pra cobrar né  Maria Júlia, pra tomar café com minha mãe que não foi. Fico lá, no pé da escada, parada sem dizer nada.

Sr.Lucacco: Boa noite Maria Júlia, estava conversando com sua mãe exatamente sobre você! -- Ele diz com um tom ameaçador.

Maju: So...Sobre mim? -- não gagueja sua burra, ele vai achar que você está com medo, mas pera, eu estou com medo, mas ele não precisa saber, será que ele vai me matar? Mas...

Mãe: Então filha, eu o chamei. -- olhei pra minha mãe sem acreditar, por que que ela chamou esse idiota aqui? Só pode estar louca. -- Pra conversar sobre a dívida, ver se ele pode baixar o preço e aí....

Sr.Lucacco: Sem enrolação, eu propus que você se casasse comigo! Se você aceitar, eu perdôo a dívida.

Maju: Você já propôs isso antes, e você mesmo desistiu, por que você acha que agora eu vou aceitar? Eu vou ajudar o meu pai a pagar a dívida só que não é casando com você!

Falei isso e estava me sentindo, foi uma resposta excelente. Só que como eu tenho azar, lembrei da toalha, como que ele vai me levar a sério com uma toalha rosa na cabeça. Certeza que eu fiquei vermelha, puxei a toalha da cabeça e comecei a arrumar o cabelo com os dedos, na mesma hora ele deu um sorrisinho de lado, que ódio!!!

Sr.Lucacco: Eu imaginei que você diria isso, dessa vez é diferente querida. Se você não aceitar eu vou diminuir pra uma semana o prazo de pagamento. E bom, se não pagar até lá eu irei cobrar, e não será eu vindo aqui na sua casa civilizadamente. Será aterrorizante. Bom, amanhã eu volto querendo minha resposta e espero muito que seja um sim!

Fiquei um tempo para raciocinar tudo, olhei pra minha mãe e ela abaixou o rosto, subi de novo para meu quarto sem saber o que fazer.

Estou sem rumo, se eu não aceitar, ele vai acabar com meus pais e eu. Mas se eu aceitar,  ele vai acabar comigo... Eu devo ter pisado em alguma pata de cachorro e esse é o meu castigo, como que vou resolver isso? Não, eu não posso aceitar isso...

***

Não dormi direito, acabei de sair do banho, vesti uma calça e um boddy preto pois estou de luto.
Desci, não consegui comer nada, meu pai nem tinha dormido em casa e minha mãe foi atrás de emprego, ou seja, irei ficar sozinha com aquele monstro. Se ele tentar algo juro que eu vou virar a rapunzel e tacar a frigideira na cabeça dele.

A campainha toca, e eu vou abrir, penso se devo abrir ou não... Antes que ele dê um tiro na fechadura resolvi abrir. Ele é o demônio em pessoa, mas sinceramente, ele estava lindo. Meu Jesus.

Sr.Lucacco: Já tem a resposta Maria Júlia?

Vai maju, tenha coragem...

Maju: É...

continua...×



VENDIDA a um MAFIOSOOnde histórias criam vida. Descubra agora