c1

5.9K 234 45
                                    

Maria Júlia

   Me chamo Maria Júlia Mendonça, tenho 19 anos e moro com meus pais. Tranquei minha faculdade de arquitetura, por causa das dividas que o meu pai tem com uma mafia aí.
  Essas coisas de dívidas me incomoda bastante, fico preocupada com o que podem fazer com o meu pai mas ao mesmo tempo irritada por ele ter perdido tudo em apostas idiotas! Sim meu pai é daqueles apostadores viciados que acabou apostando um dinheiro absurdo e deu nossa casa como garantia e adivinha? Ele perdeu para essa mafia!

Estou voltando do mercado com as compras que fiz para a janta, quando vejo um carro preto na porta de casa, me aproximo  mas o carro da partida e vai embora. Entro e encontro minha mãe e meu pai discutindo, isso é o hobbye deles, todo dia é uma briga diferente! Brigam por causa das apostas, até mesmo pelo cachorro do vizinho que entra no nosso quintal e mata as flores da minha mãe.

Maju: Parem de brigar, poxa eu não suporto mais essa  briga de vocês! Aprendam a conversar como gente civilizada! Só brigam o dia todo, isso já tá irritante. -- disse e sai pisando fundo pra cozinha.
Minha mãe entra na cozinha minutos depois.
Mãe: Um advogado da máfia veio aqui em casa -- eu congelei e o medo já começou a tomar conta de mim -- Eles tem uma proposta para a gente, acho que tem haver com a divida.

Maju: Que proposta??

Mãe: Ainda não sabemos, o advogado disse que o chefe deles vai vir aqui amanhã para conversarmos -- concordei com a cabeça e fui terminar de cortar os tomates até ela prosseguir -- Ele disse que sua presença é indispensável e que a proposta tem haver contigo! 

  Meu pai amado! O que esses loucos querem comigo? A dívida é com meu pai. Várias coisas começaram a passar pela minha cabeça... Servi a janta mas nessa altura já tinha perdido a fome, fui para o meu quarto tomei banho e fui tentar dormir, e nada do sono vim rolei para um lado e pro outro e nada, até que consegui pegar no sono.

(...)

Acordei com minha mãe me balançando, ela tava assustada e nervosa

Mãe: Eles estão ai, se arruma logo e desça. Nada de gracinha Maria Júlia eles não estão pra brincadeira.

  Concordei e acabei levantando, com muito medo escovei os dentes troquei de roupa:

Quando desci eles pararam de conversar e me encararam, meus olhos rolaram pela sala até que eu o avistei, com certeza era ele o chefe de terno, cabelo alinhado e óculos escuro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando desci eles pararam de conversar e me encararam, meus olhos rolaram pela sala até que eu o avistei, com certeza era ele o chefe de terno, cabelo alinhado e óculos escuro. Não entendi o porque dos óculos dentro de casa mas nessa altura eu não podia questionar nada.

Pai: Maria, sente-se aqui vamos conversar filha -- eu fui sentei e encarei meu pai -- Bom filha, você já sabe da dívida né e sabe também que iríamos ter uma proposta de outra forma de pagamento invés de entregar nossa casa... -- ele parou e respirou fundo

Maju: Fala logo pai! Já tô ficando nervosa, qual é a proposta?

Pai: Você... terá que se casar com ele  -- falou apontando para o cara que eu tinha falado anteriormente e eu quase cai pra trás, olhei pro tal cara e ele estava sem expressão nenhuma, como se não tivesse acontecendo nada.

Maju: Vocês estão malucos? Não vou me casar com ninguém -- olhei pro homem e disparei -- Proposta negada, não vou me casar com você!!!

Sai correndo da minha casa, precisava de ar iria morrer sufocada lá dentro! Enquanto andava pelas ruas sem rumo minha cabeça tentava assimilar tudo, era impossível como meus pais poderiam achar que iria aceitar esse casamento! Nunca vi aquele homem na minha vida, sou super nova entre várias outras paradas...

  Voltei para casa um tempo depois e o carro preto ainda estava lá, suspirei e entrei. Minha mãe estava chorando em um canto e meu pai conversava com o tal chefe da máfia que não sei o nome.

Maju: Por que eles ainda estão aqui? Já negamos a proposta, vamos dar um jeito de pagar a dívida.

Todos me olharam inclusive o chefe da máfia, ele estava com uma cara nada boa e fez um aceno com a cabeça pro meu pai.

Pai: Filha, pense bem por favor nunca vamos arrumar todo esse dinheiro, e se perdermos a casa nos perdemos tudo! Pense um pouco em mim e na sua mãe! -- Não acredito que ouvi isso.

Maju: Faça me o favor pai, você fica com essas apostas idiotas coloca nossa casa como garantia, e agora quer que eu case com esse homem que nunca vi na minha vida? você pensou em nós quando fez tudo isso em? minha mãe sofreu e tá sofrendo por sua culpa! Não sou obrigada a reparar seus erros. -- Fui pro meu quarto e bati a porta, ouvi uma gritaria lá em baixo mas não desci, eu não posso me submeter a isso, casar com um homem só pra quitar dívida da minha família. Comecei a chorar muito até pegar no sono ....

20:45

  Acordei e fui tomar banho, quando sai do banheiro encontrei minha mãe sentada na cama, ela tava muito pra baixo, com olheiras enormes e com o rosto vermelho de tanto chorar, aquilo partiu meu coração.

Mãe: Eu sei que você já é de maior e pode fazer suas decisões, mas eu tô te pedindo pra pensar com clareza nós não temos nada além dessa casa, o seu pai perdeu tudo nas apostas, sei que ele foi o errado da história, mas Maju toda sua infância tá nessa casa, cada canto dela me lembra você pequena, o seu primeiro aniversário, a primeira vez que você trouxe um namoradinho pro seu pai conhecer -- ela deu uma risadinha -- eu não quero perder tudo isso, você não precisa ficar casada pra sempre com ele, por favor filha eu te peço.
  Fiquei sem saber o que responder, mas minha família vai acima de tudo e a felicidade da minha mãe é o que importa

Maju: Tá bom mãe, eu vou me casar! -- falei de vez, sem pensar muito! Certeza que irei me arrepender mas pela minha mãe vale tudo.

...

VENDIDA a um MAFIOSOOnde histórias criam vida. Descubra agora