c7

3.8K 179 29
                                    

Maju

 
Já faz uma semana que "fiquei" noiva e depois desse dia não tenho notícias do Gustavo pra mim isso é um alívio, e sim, agora eu sei o nome dele.

No dia que peguei ele e a Carol no flagra eu escutei um pouco da conversa atrás da porta, uma parte de mim achou isso errado já que eu não tenho nada a ver com a relação deles, já a outra acha que estou certíssima porque afinal de contas agora ele é meu noivo. Não sei, estou confusa.

Mas mais estranho seria se eu me casasse com alguém que nem sei o nome né?

sim.

Eu estou coberta de razão, e fim de papo.

Vou pra cozinha preparar algo para eu comer e dou de cara com meu pai e o senhor das trevas na minha cozinha. Meu Deus, é sempre assim, ele some e depois volta como se nada tivesse acontecido. Ele me encarou da cabeça aos pés, e aí fui lembrar que estou com uma calça de pijama e a blusa do justin bieber, ótimo look!

Gustavo: Você deveria se vestir melhor, não vou me casar com uma esfarrapada.

Maju: Você vem na minha casa sem avisar e ainda quer falar das minhas roupas? por acaso você vive de terno é meu bem? Me poupe né!

Pai: Aiai Maria, você é tão engraçada -- meu pai começou a dar risada, uma risada bem forçada eu diria -- Você ainda vai ter que se acostumar com essas brincadeiras dela -- disse olhando para ele e depois me me olhou tipo como se estivesse pedindo pra eu parar de falar.

Mas o que eu fiz de errado?

Gustavo: Você vai jantar comigo hoje, e quero que você esteja bem vestida quando eu vier te pegar.

Maju: E se eu não estiver em? -- falei em um tom desafiando ele.

Gustavo: Em algum momento eu falei que você tinha escolha? Passo pra te pegar as 20:00!

Disse e simplesmente saiu, a que ódio desse cara ele se acha o dono do mundo e acha que tudo tem que ser do seu jeito.

Pai: Você é doida minha filha? Desafiar um homem desse?

Maju: O senhor me fez entrar nessa situação e agora quer que eu faça tudo que esse cara manda? me poupe também pai.

Pai: Manda quem pode, obedece quem tem juízo Maria Júlia!!

Maju: an? Tá falando comigo? -- fingi demência e fui preparar minha comida.

**********

Já tem horas que estou na frente do meu guarda roupa procurando alguma coisa pra vestir, mas não acho, eu não tenho nenhuma roupa digna de ir jantar, quer dizer, se o jantar for em uma barraquinha que vende cachorro quente na esquina, eu tenho sim mas não é esse o caso né.

Depois de muito procurar eu achei um vestido preto justinho que vai até o joelho, lindo, agora vou procurar o que calçar...

Tênis ou salto? Penso por alguns segundos e resolvo escolher o tênis, eu odeio salto e no caso só tenho um que ainda por cima machuca meu pé, então pego um tênis.

Agora só falta eu tomar banho e dar um jeito no cabelo, olho pro relógio e... Caralho já são 19:40, as horas passaram muito rápido.

Corro para o banheiro e logo me arrependo quando tropeço na minha mochila que estava jogada pelo quarto, caio com tudo no chão.

Maju: Aiii porra, que inferno, isso é um aviso pra eu não sair com aquele homem. Eu tenho certeza, minha bolsa quer me salvar!!!

Começo a reclamar no quarto, me levanto e vou em direção ao banheiro, dessa vez caminhando com calma! Tô nem ai, ele se quiser ir jantar comigo que me espere.

Tomei banho e lavei o cabelo, sequei ele o mais rápido que eu pude nem fiz chapinha nem nada, de maquiagem só passei um rímel e um lip tint, vesti a roupa e pronto olhei pro relógio, 20:36, bati meu recorde.

Me aproximei do carro que era onde ele estava me esperando, respirei fundo e abri a porta, que Deus me proteja, amém!

Gustavo: Eu odeio atrasos!

Maju: Cara, eu mal entrei no carro e você já está reclamando? Eu espero um dia conversar com sua mãe e perguntar porque você é tão sem educação, porque nem boa noite você me deu!  -- falei e isso só ajudou a piorar a situação porque ele fechou ainda mais a cara, esse homen tem sérios problemas!

Gustavo: Coloca o cinto e cala a porra da boca! -- lembrei do que meu pai disse mais e cedo e contra gosto obedeci, meu medo falou mais alto que minha rebeldia.

Durante todo percurso nós dois ficamos em silêncio, e logo eu que amo conversar estava quase pra exolodir.

Maju: Você gosta de ouvir música? -- tentei puxar assunto, ele me olhou por um segundo e depois voltou a atenção ao volante me ignorando. -- Você parece que gosta muito daquelas músicas chatas, que só pessoas chatas gostam de ouvir. -- nada dele me responder -- Já tá chegando? Posso colocar música? Vai me dizer pra onde está me levando?

Gustavo: A resposta é não, para todas as perguntas, e se você não calar a boca eu mesmo calo!

Maju: Até parece... -- falei sem pensar e ele me encarou, me arrependi na hora do que falei.




até o próximo cap. bjs✨

VENDIDA a um MAFIOSOOnde histórias criam vida. Descubra agora