O encontro com Richard

51 3 0
                                    

30 de outubro de 2015

Mal cheguei em minha sala de aula e já tem um grupinho de mal amados me encarando.

Professora: Bom dia alunos, temos uma nova aluna em nossa sala! Bem vinda Myra Mivid!

Alice: Isso é nome? (Risadas)
*sala inteira ri*

Myra: Tá rindo do que otaria? Se tem algum problema vamos ali fora que eu resolvo.

Professora: Podem parar as duas isso não é jeito de falar uma com a outra!

Alice: Tudo bem professora, essa garota não faz ideia com quem tá falando.

Não vou falar nada agora, não quero problemas com a professora no meu primeiro dia depois eu resolvo com essa retardada.

*toca o sinal para segunda aula*

Vou em direção de Alice e jogo ela contra a parede.

Myra: Quem não faz idéia com quem tá falando é você, toma cuidado.

Saio de perto e vou em direção a próxima sala. Sinto alguém puxando meu braço, então me viro e vejo que é um do grupinho de Alice.

Myra: O que foi? Mandaram você pra me zoar também?

Hideki: Não, claro que não! Aliás eu sou o Hideki!

Myra: Você tendo esse nome e ela querendo falar do meu, irônico.

Hideki: Bom eu vim me desculpar pela arrogância dela, saiba que não sou assim. O meu é de origem japonesa né e o seu?

Myra: Tudo bem, o meu é de uma serial killer!

Hideki: Nossa sério? Diferente.

Percebi que ele achou estranho e me respondeu assustado.

Myra: Claro que não né, brincadeirinha haha.

Saío da sala e vou para o banheiro sem querer acabo escutando algumas meninas falarem de alguma menina, seja lá de quem elas estão falando, essa menina está bem ferrada.

Menina: ela é tão idiota, acha que vai se dar bem aqui ha ha ha.

Amiga da menina: ela vai virar pó tão rápido, mal sabe ela o que a espera.

Escuto mais algumas baboseiras e depois escuto elas saindo, quando escuto o barulho da porta batendo eu resolvo sair da cabine.

Essa escola é mais estranha do que eu imaginei, acho que não vou me acostumar completamente aqui.

Saío da escola e atravesso a rua, ainda tenho que esperar o ônibus pra voltar para casa. Fico esperando no ponto e eu vejo um menino lendo um dos meus livros favoritos "Onde as árvores cantam" de Laura Gallego. Penso se devo ir falar com ele, ele parece ser legal, eu acho que vou ir lá falar com ele.

Myra: Uou, nunca pensei em ver um menino lendo "Onde as árvores cantam".

Menino: É uma história maravilhosa, na minha opinião todos deveria ler.

Myra: Concordo plenamente, Prazer meu nome é Myra. Digo e estendo minha mão para ele.

Menino: Prazer meu nome é Richard, uou espera aí, você é a aluna nova que todos estão comentando?

Myra: Nossa as notícias correm rápido por aqui, sim sou eu, mas não entendo o porquê estou sendo "comentada" por aqui.

Richard: Talvez possa ter sido porque você enfrentou a "aluna mais popular da escola", coisa que ninguém nunca teve coragem de fazer.
Diz ele fazendo aspas com os dedos

Myra: Pra mim ela é uma pessoa normal, não vi diferença entre ela e outro aluno daqui, posso me sentar com você?

Richard: Claro que sim. Diz ele e eu me sento ao seu lado.

Myra: Desde quando você lê "Onde as árvores cantam"? Pergunto-o curiosa.

Richard: Faz uns 4 anos, é o meu livro favorito.
Diz ele sorridente

Myra: Nossa, ele é um dos meus livros favoritos também, admiro muito a força da Viana, ela era tão forte, bateu de frente com os bárbaros, uma pena que isso custou a vida da Grande Floresta.
Digo e sinto pena da floresta maravilhosa que ela era.

Richard: Sim, uma pena mesmo.
Diz ele meio cabisbaixo.

Meu ônibus vira à esquina e está vindo na minha direção.

Myra: Oh, meu ônibus já está chegando, foi um prazer conhecê-lo Richard, te vejo por aí. Digo e dou um aperto de mão.

Richard: O prazer foi todo meu Myra, te vejo por aí.
Diz ele com um belo sorriso no rosto.

Enfim, chego em casa e só tomo um banho e vou descansar.

Acordo com a minha mãe me chamado para jantar e vou ao banheiro e molho o meu rosto. Pego no meu celular e tem 3 chamadas perdidas e 4 mensagens do meu Jack, decido que mais tarde eu ligo para ele.

Meu nome é Myra Onde histórias criam vida. Descubra agora