Jack gostava de ser controlador, aquilo era um fato. Porém Finn não sabia que era tanto assim.
Dia 15 de setembro fora marcado, com a professora de redação, um trabalho em grupo; todo mundo odiava aqueles trabalhos, mesmo que a professora não percebesse. Os grupos eram sorteados e, por uma puta sorte, Finn acabou por cair no grupo de Jack. Não seria ruim, muito pelo contrário, o maior quase entrou numa crise existencial eterna quando seu nome fora dito pela professora junto com o de Jack, a única parte ruim é que não seria apenas os dois, tinha mais três pessoas junto a eles.
No mesmo dia, Jack começou a mandar demais no pessoal e, quando alguém relutava com certas ordens, sempre um olhar julgador ou alguma palavra de baixo calão era mandado em sua direção de maneira agressiva.
Até Wyatt o achava um babaca, sempre que o Jack chegava perto ele revirava os olhos. Os dois brigavam demais, mas as brigas nunca chegaram a ser físicas ou violentas. Na maioria das vezes o pequeno que começava as provocações, não apenas com Wyatt, mas com boa parte do colégio. Ele era difícil de lidar, mas parecia que estava passando os limites; Jack estava fumando mais do que o costume e, com certeza, afetaria muito mais a saúde dele; tanto quanto física quanto mental.
Aquela mudança de comportamento que já estava tendo a algumas semanas não podia ser apenas por um trabalho escolar, óbvio, Jack tinha problemas maiores do que isso e Finn sentia que era o único que percebia; nem mesmo a família de Jack parecia perceber.
Uma vez, quando se aproximou sem querer de uma cabide do banheiro, ouviu alguém chorar baixinho dentro dela. Não viu quem era, mas já tinha alguém em mente. Tentou conversar com Jack após aquilo mas era ignorado. Não se encontravam mais no final da aula, não ficava mais dentro de sala durante os intervalos...
Parecia que ele simplesmente sumia.
- O que deu nele? - Aquela era a pergunta que Wyatt mais fazia, que depois virou uma frase que quase todo mundo falava. A única resposta que recebiam era um dar de ombros.
Naquele mesmo dia, quando ia embora na bicicleta, Finn viu Jack andando pela rua, sem rumo, com o capuz da blusa azul impedindo ver seu rosto de perfil. Andava tão devagar que chegava até a ser preocupante. Finn começou a pedalar mais rápido, querendo alcançar o garoto que estava a alguns passos de distância.
- Ei! - O chamou, mas ele continuou a andar. - Jack! - Gritou mais uma vez, agora parando na frente do outro com a bicicleta.
Jack tirou o capuz que usava, com raiva, e o olhou desse exato jeito. Usava novamente o lápis de olho do cinema, mas parecia que era para disfarçar uma marca roxa nele, e estava dando certo, ninguém falou sobre ou viu aquilo.
Ele percebeu para onde Finn olhava e pôs o capuz de volta rapidamente.
- O que foi, caralho? - Perguntou baixo mas mesmo assim soou ameaçador. Cruzou os braços e tirou o cigarro da boca - na qual Finn nem tinha o percebido até aquele momento.
Não perguntou sobre aquela marca roxa, nada relacionado a isso. Finn sabia que o caminho que Jack estava fazendo não era para a própria casa, pensou até na possibilidade do mesmo estar fugindo de algo, então decidiu acompanhar o pequeno mesmo com ele mais irritado ao lado. Caminhava empurrando a bicicleta, quieto, a única coisa que preenchia o silêncio era suas respirações.
Jack dormira na casa de Finn naquele dia, nunca tinha visto aquela face tão serena do pequeno e ele mesmo quase não conseguiu dormir, ficou ao lado do outro a todo momento. Não sabia o porque de Jack estar daquele jeito, pelo menos o dia seguinte era um sábado e não haveria problema com outra pessoa dormindo em casa.
perda de criatividade e de escrita. mds, o que as férias fizeram cmg?
ps.: fiz dois caps durante esse (longo) tempo, talvez eu não demore tanto quanto antes pra postar cap novo.
ps.²: revisei 1000 vezes e mesmo assim deve ter erros, sorry a minha burrice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
no smoking ➵ fack
FanfictionJack tinha uma personalidade estranha e, junto a ela, vinha o seu vício em cigarros. início: 02/12/18 tw//drogas PLÁGIO É CRIME