Finn acordou mais cedo do que esperava, o relógio na escrivaninha marcava exatamente cinco da manhã e o sol nem parecia que tinha saído. Um vento estranho batia no rosto dele; nem o cobertor estava conseguindo abafar o frio.
Não encontrou Jack quando tentou o procurar com o olhar. Um mini-desespero tomou conta de Finn. Se levantou devagar, indo até a porta da varanda que se encontrava entreaberta - era por onde o vento gelado estava entrando - e com as pequenas cortinas completamente fechadas, impedindo de ver o que quer que tinha no outro lado.
Ao abrir a porta, Finn viu Jack ali, sentado no chão apoiando as costas no corrimão deste. Parecia estar dormindo, porém fez um movimento para colocar o cigarro na boca. Finn curvou os lábios e se sentou na frente deste, não se importando com a fumaça que tinha naquele espaço.
- Você acorda bem cedo. - Finn sussurou.
- É inevitável. - Sorriu triste e apagou o cigarro no chão, jogou fora logo em seguida.
- Por quê?
- Adoraria saber também.
Jack não estava usando os óculos naquele momento, parecia ser bem diferente de quando os usava. Aquela marca roxa que tinha no olho estava mais a mostra e Finn não se atreveu a fazer perguntas, ficou quieto - pelo menos até agora.
- Seja lá o que quer perguntar, pergunte logo. - Jack disse grosseiro, Finn arqueou as sobrancelhas em confusão. - Está olhando 'pra mim de um jeito estranho. Estranho demais.
- Alguémtebateu? - Perguntou rápido, praticamente prendeu a respiração quando terminou de dizer.
- Parabéns, Sherlock. - Respondeu sem expressão, fechou os olhos e suspirou. Finn apenas o olhava sem saber o que dizer, o jeito imprevisível de Jack chegava a ser irritante, às vezes. - Sabe aquele cara no último ano que fica dando em cima do seu amigo?
- Jae...
- Jaeden, é. Aquele idiota.
Jaeden tinha seus inimigos como qualquer um. No entanto, Finn nunca tinha visto o garoto Lieberher ser muito agressivo. Jaeden era praticamente o sinônimo de lobo em pele de cordeiro, Wyatt deveria ser uma das únicas pessoas que o mesmo confia. Nem mesmo de Finn ele chega perto. Era o mais velho da sala dele por, claro, repetir de ano mais de duas vezes, Jaeden era inteligente, só repetiu por cabular muitas e muitas aulas. Não ligava muito para isso, dizia que ser o mais velho tinha suas vantagens e que usava aquilo a seu favor.
Jack realmente não sabia com o que se metia, ou talvez fosse um pouco sádico.
Ficaram em silêncio. Agora Jack estava ao lado de Finn, com a cabeça apoiada no ombro do mesmo.
- Obrigado por me deixar ficar aqui. - Sussurou.
- Sem problemas.
O céu, antes alaranjado, se tornava aos poucos um azul repleto de nuvens. Era uma linda visão, Finn quase voltou a dormir ali mesmo, com Jack ao seu lado e com os dois num silêncio confortável.
[!]
adivinha quem voltou :D
pois é gente eu tinha esquecido completamente da existência dessa fic e quando eu reli ela eu fiquei "puta merda eu que escrevi isso?" pq aparentemente eu perdi minha escrita com todo esse tempo que eu parei de escrever.
aliás, sabe aquele artur e aquele joao victor q eu disse no início que foram usados como base inicial pra fanfic? então, artur foi pra outro país :( ai eu shippava tanto esses dois vou sentir saudade deles
enfim, juro q vou tentar atualizar o mais rápido possível e se eu não atualizar rápido encham bastante meu saco viu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
no smoking ➵ fack
FanfictionJack tinha uma personalidade estranha e, junto a ela, vinha o seu vício em cigarros. início: 02/12/18 tw//drogas PLÁGIO É CRIME