PATA

2 0 0
                                    

-Como assim você quer falar pra  ele que gosta dele?Você endoidou de vez.

Sim,eu posso ser meio louca nesse aspecto.

-Por que você acha que eu sou louca?

-Mari, ele é seu amigo e namora.Deixa pelo menos ele terminar esse namoro.

É, a Pata estava certa.Mas isso já estava acabando comigo, e eu queria deixar isso bem claro porque ele não entendeu que eu poderia gostar dele se ele continuasse tentando me roubar um beijo, deitando no meu colo....

-Mas e você?O que vai fazer em relação ao....

-Nem fala esse nome perto de mim!

-Oh, mas por quê?-Não estava entendendo mais nada.

-Não gosto mais dele!Vou até virar freira pois homem só é perda de tempo na minha vida!-Quando a Pata quer ser dramática ela é, e com força.

-Beleza, viu?Amanhã você vai estar falando dele de novo como se fosse um príncipe encantado.

-Não vou não-Ela disse.

-Pata, não vejo o porquê de você não falar pra ele.O deuso é um amor, e mesmo que ele falasse não, tenho certeza que ele seria um amor e que depois as coisas não ficariam estranhas como ficou comigo e com o Mexicano.

-Tic, eu te falei para não falar o nome dele.E sua declaração CATASTRÓFICA -essa parte ela infatizou e rimos- é uma coisa que só acontece com você, parece até que você vive em um filme.

-Mas pensa, mesmo depois do desastre, olha como somos agora!A gente não se desgruda mais, e nossa amizade só ficou melhor.Coisas que antes eu nunca pensei em contar para ele, hoje ele é o primeiro a saber!

-Que bom saber disso Dona Mariana, não sou mais a que recebe as notícias em primeira mão?!Só espera.

Eu ri, mesmo sabendo que tinha sim grande chance dela ficar com ciúmes do Mexicano.

-Do que vocês estão rindo?-A Crush perguntou.

-A Mari falando que conta as coisas para o Mexicano antes de falar para a gente.

-Eu já tinha te falado isso antes, a gente até conversou sobre isso.-A Crush falou.

-Como assim vocês conversaram sobre isso?

As duas se olharam e a Pata tomou a dianteira, não mais com seu sorriso brincalhão, mas com uma expressão bem séria, assim como a da Crush.

-Parece até, nos últimos tempos, que você quer ficar mais com os meninos do que com a gente.

E foi nesse momento que a bola de neve começou a rolar pelo barranco, não trazendo apenas essa questão dos meninos, como muitas outras, até mesmo de algo que eu ainda não estava pronta para afirmar.

Sentimentos rotacionadosWhere stories live. Discover now