Capítulo 3- Novos laços

160 15 3
                                    

#EU AINDA PENSO EM VOCÊ QUANDO ANDO PELA LOJA DE 99 CENTAVOS , ME LEMBRANDO DE TODAS AS MENTIRAS BARATAS QUE VOCÊ ME DISSE (Melanie Martínez -99 Cent store)#

   O restante da aula foi silêncio total , todos bastante concentrados na atividade , apesar da minha mente estar pensando várias coisas ao mesmo tempo (o que era normal acontecer comigo ) , eu estava conseguindo me concentrar e fazer a atividade numa boa.

   -Terminei - Marcos disse entregando a folha dele à mim.

   "Rápido", pensei.
   Peguei a folha e olhei todas as questões.

  -Ta errado a 7 - falei com muita segurança , que devia ter parecido até arrogante.

  -Estava desconfiado - Ele falou pegando a folha e passando borracha.

   Enquanto ele refazia a questão que ele errou , eu terminava a ultima questão que me restava.

  -Terminei ! - falamos no mesmo tempo e ao perceber rimos disso.

  -Posso ver a sua ? - Marcos pediu minha folha.

  -Sim - falei entregando.
  Enquanto Marcos analisava a folha , eu  analisava o movimento dos olhos dele e a expressão , mas eu acabei por ficar admirando o rosto dele , e por alguns segundos me esqueci do mundo .

  -Alec ? - Marcos disse encostando a folha em mim , assim me despertando.

  -T-Ta t-udo... Certo ?! - falei nervoso pegando a folha e virando o rosto.

  -Sim - ele falou me olhando com cara de dúvida.
   -V-vamos... Entregar a professora.

  -Deixa que entrego.

  Marcos pegou a folha e foi até à professora , me senti aliviado por ele não estar do meu lado , ele me parecia legal e eu estava à cada minuto achando ele mais bonito.
  Finalmente recreio , Meghan e Troye estavam me esperando na mesa em que sempre ficamos em um canto escuro no fundo do refeitório.
  
-Como foi as aulas de vocês ? - perguntei .

-Chatas e tediantes - Maghan disse fazendo uma careta de nojo e enrolando o cabelo.

-Foi até bom , a professora de educação física liberou a quadra pra gente e na aula de ética o professor falou sobre sexo - Troye disse e em seguida ele enfiou um doritos na boca.

  -E a sua ?- Meghan perguntou.

  -Tipo assim , foi meio tediante mas não muito , acredita que o menino que quase me atropelou tem o mesmo horário que eu ? - Falei tomando meu suco de maracujá e depois pegando os doritos do Troye (ele demorou oferecer).

   -Nossa e como você sabe ? -Troye perguntou pegando o meu suco e dando um gole - Geladinho - falou após beber e me entregou.

  -Nós conversamos , acompanhei ele até as salas e fizemos dupla na 3° aula - Falei.

-Por falar nele , olha , ele ta sozinho no banco - Meghan apontou para Marcos e no mesmo momento ele olhou na nossa direção.

  -Não aponta sua louca - Falei virando o rosto -Ele ta achando que a gente ta falando dele agora.

  -Mas a gente ta falando dele - Troye disse balançando os ombros.

  Marcos mudou a expressão séria que estava para uma de dúvida e desviou o olhar.

  -Ele é muito bonito , qual é o nome dele ? -Meghan perguntou.

  -Marcos - Falei.

  -Ele ta sozinho , vamos  lá falar com ele - Troye disse olhando pra mim e Meghan que já estava levantando da mesa com o chocolate na mão.

  -Talvez ele goste de ficar sozinho - Falei com a barriga gelando , como se o salgado que comi fosse uma pedra de gelo.

  -Alec , ninguém gosta de ficar sozinho por mais que queiram - Meghan disse fazendo um gesto pra mim andar.

  -Vamos - Troye disse dando largada até o Marcos.

  Não teve jeito , então fui com eles , até porque Marcos viu estávamos falando dele , então se fôssemos até lá com um pedido de amizade seria um jeito de despistar ele.

   Quando nos aproximamos , Marcos notou nossa presença e nos olhou estranhando , Troye e Meghan olharam pra mim e eu entendi o olhar deles.

  -Ooi ! - Falei tentando aparecer animado e esconder o nervosismo .

  -Oi -Marcos esticando os lábios para forçar um sorriso ainda com dúvida.

  -Oi - Meghan e Troye disseram juntos.

-Nós vinhemos te fazer companhia novato -Troye disse sentando no banco ao lado dele.

  -Hã...então tá né - Marcos riu sem jeito e olhou para mim.

  -Quer ? É suco de maracujá - Ofereci a garrafa de suco.

  -Não , obrigado , não gosto de maracujá - ele disse fazendo uma careta.

   Eu não era fã de maracujá , mas o suco era um dos meus favoritos , fiquei impressionado.

  -Ok - falei.

  -O que achou da escola ?-Meghan perguntou.

  -Bom ,achei grande , os professores que vi são legais , não falei com quase ninguém de aluno , só vocês e parecem ser mais legais que alguns ai -Marcos respondeu.

  -Seu nome ? Idade ? Por que começou estudar aqui ? -Troye fez uma série de perguntas.

  -Me chamo Marcos Dhylan , tenho 18 anos , vim estudar aqui porque eu me mudei - Marcos respondeu as perguntas.

  -Onde morava ? - perguntei.

  -Sequim em Washington - ele disse olhando para Arthur  , um geek que andava com algumas meninas e outro geek as vezes , ele havia passado perto da gente olhando para Marcos que retribuiu o olhar.

  -Então...não conhece ninguém daqui da escola ? -Meghan interrogou.

  -Não...- ele respondeu meio desanimado.

  -Deve ser horrível, mas com o tempo você arranja amizades...ou não - Troye fez questão de dizer.

  -Se quiser podemos te fazer companhia - Falei sem ao menos me dar conta do que disse.

   -Seria ótimo -Marcos sorriu.

  -Somos meio estranhos mas acho que somos legais -Meghan disse de maneira simpática.

  -Obrigado - Ele disse atento , pois o sinal do fim do recreio havia tocado.

   -Se vemos na ultima aula - Falei pra Meghan e Troye.

  Se separamos e quando me dei conta Marcos me seguia atrás (tinha me esquecido de que tínhamos o mesmo horário).
    Reduzi meus passos para então acompanhar ele.

  -Me seguindo pra descobrir a sala da próxima aula ? - falei ironicamente.

  -Pois é , só assim mesmo - Marcos disse rindo e olhando pro chão - Vocês estavam sendo legal comigo agora à pouco.

   -Pois é, achamos que seria uma boa ideia.

  -Assiste Naruto ? - Marcos perguntou olhando um chaveiro que tinha agarrado no zíper da minha mochila , era o símbolo do clã uchiha do anime Naruto.

  -Sim e você ?

  -Também , amo muito o anime.

  -Que legal falei.

  Havíamos chegado na sala , para a quarta aula.
   Sentei no meu lugar e durante a aula toda a professora ficou corrigindo umas atividades da aula passada , durante esse tempo eu peguei meu fone e comecei ouvir a playlist com meus artistas favoritos ; Melanie Martínez, Billie Eilish , Nicki Minaj , Evanescence ,Sia , Ariana Grande , Troye sivan , Lana del rey , BTS e Pabllo Vittar.

Alvorecer Onde histórias criam vida. Descubra agora