#FOI A PIOR COISA QUE JÁ PASSEI , MAS MESMO ASSIM NÃO DESISTI DE VOCÊ (Allan - Carta para Marcos )#
O que eu achava do Marcos ? Eu achava ele lindo , inteligente , divertido, tinha postura , tinha bom gosto, era culto , era legal , tinha uma voz prefeita , coxas e bunda maravilhosas, não era daqueles grupos de meninos encrenqueiros que ouviam hip-hop , usavam drogas e faziam bagunça , Marcos era simplesmente perfeito , desde o jeito de olhar ao de pensar. Mas eu não conseguia dizer nada disso para ele.
-S-sei lá...- respondi envergonhado e olhando fixamente para o chão .
-Você... Gosta de mim ? - Marcos também olhou para o chão.
A pergunta dele me causou uma sensação de pavor , parecia que um vulcão entrou em erupção dentro de mim e a lava estava subindo pela garganta para sair pela minha boca.
Eu tinha medo , muito medo de Marcos não sentir o mesmo por mim , medo de que ele pudesse achar uma piada eu todo "viadinho" apaixonado por ele , mas agora era tarde e se for para ele ficar mal comigo , ele ficaria pelo fato de que eu me atraía por meninos e de qualquer forma ele se distanciaria , meninos héteros preferiam outros amigos héteros , ao menos é o que pensa 70% dos meninos héteros (preconceituosos).
-Por que ? -faço outra pergunta , ainda com medo de responder a verdade.-Não sei... Curiosidade- ele respondeu ainda olhando para o chão.
-Tipo... Eu... Gosto ué , você é legal , virou meu amig-
-Não... -Marcos me interrompeu-Não me refiro à esse gostar de amigos , me refiro no sentindo de...namorados.
Eu me vi totalmente pressionado , sempre fui inseguro , mas eu tinha que contar.
-Eu gosto - falei rapidamente , em seguida senti todo meu corpo tremer e com tantas emoções senti até vontade de chorar.
-Eu...também acho que tou gostando de você - Marcos finalmente olhou para mim , por um breve segundo , mas olhou.
A frase dele fez eu conseguir respirar embora ainda esteja em choque.
Eu não sabia o que dizer , então olhei para ele fixamente , sorri e falei:-Isso é ótimo - foi o máximo que consegui.
-Sim , desde o segundo dia que comecei as minhas aulas eu prestei mais atenção em você para saber sua orientação sexual , fiquei curioso e logo no quarto dia me vi pensando em você como algo à mais que um colega - Marcos falou com a voz meio trêmula , devia estar tão nervoso quanto eu.
-Comigo também foi assim - falei sorrindo sem jeito.
-Bom... Você perdeu - Marcos disse olhando para o jogo ao meu lado.
- Sua vez - falei ainda sem graça pelo ocorrido e me levantando da cadeira para que ele sentasse para jogar.
Ficamos um bom tempo jogando , em seguida tomamos um chá delicioso que o próprio Marcos fez (confesso que não gosto de chá , mas o do Marcos era muito bom , devia ser por causa dos ingredientes à mais ) , tinha ficado um clima meio estranho devido às declarações ,mas a conversa fluía.
A irmã de Marcos que estava na casa de uma amiga tinha chegado e a madrasta de Marcos também.
Eu tinha acabado de sair da suíte que tinha no quarto dele ,pois estávamos nos arrumando para encontrar Troye e Meghan no cinema , quando de repente a madrasta do Marcos entra no quarto.-Marcos ! O que são essas coisas que encontrei no seu carro ? - Jhenny perguntou furiosa segurando em sua mão algo que eu demoro para perceber , mas eu tinha quase certeza de que eram drogas , uma pedra de crack e uma bucha de maconha.
-Em ?! - Jhenny perguntou novamente fazendo com que Marcos que me olhava aflito abrisse a boca.
-Você sabe... Maconha e crack - ele respondeu fazendo uma expressão de preocupação e medo.
-Marcos , isso não é vida ! Desde quando você está usando essas porcarias ? - ela dessa vez pergunta com mais calma.
-Eu tinha começado no ano passado , depois parei à 2 meses e voltei usar esses dias , você falou pro meu pai ? - Marcos perguntou mordendo os lábios.
-Ainda não , mas vou ter que falar , ele é seu pai e precisa saber , vocês precisam conversar , eu só quero que você saiba que drogas só vão te levar pro fundo do poço , não use isso , não vale à pena , aos poucos você vai se matando com isso , te tenho como um filho e só quero seu bem - Jhenny falou com uma voz melancólica, de forma que ela conseguisse passar a menagem perfeitamente para Marcos.
-Eu vou tentar não fazer mais isso , mas por favor , não fala pro meu pai - Marcos pediu de olhos fechados.
-Certo , mas eu vou ficar na sua cola , Alec , você sabia disso ? - Jhenny me perguntou fazendo com que eu saísse da dimensão paralela onde eu estava.
-Não - respondi olhando fixamente para os olhos de Marcos , um olhar que deixava claro que eu não achava aquilo bom.
-Sei que você é um bom menino Alec , consigo ver isso em você e em Marcos também , peço desculpas pelo ocorrido e espero que você seja uma boa presença pro Marcos - Jhenny disse e eu entendi o que ela quis dizer , ela queria que eu me preocupasse com o consumi de drogas de Marcos assim como ela (algo que eu já estava).
-Pode deixar - falei olhando para ela e acenando com a cabeça , até que ela sorri e em seguida sai do quarto.
Agora só estavam no quarto Marcos ,eu e um clima super pesado.
-Desculpa - ele me disse fechando a porta e me olhando com a aflição de antes.
-Não precisa pedir desculpa pra mim , peça pra você mesmo Marcos - falei enquanto buscava palavras certas para ele -Tipo... É aquilo que ela disse , drogas só vão te prejudicar , quero que saiba que eu me preocupo com você e que eu vou te ajudar como puder pra você sair dessa vida , como que você começou à usar essas coisas ?- pergunto.
Marcos ficou pensativo , quieto , talvez não quisesse contar , mas ele abriu a boca.
-Eu tenho 2 amigos lá onde eu morava , ambos usavam maconha e um dia eu tive curiosidade e eles me encorajaram para experimentar , eu experimentei e depois disso eu usava maconha 1 vez por semana e depois de uns meses eu passei usar o crack - ele falou com a sua voz no tom normal dele - Vamos terminar de se arrumar logo.
Marcos começou à arrumar o cabelo em frente ao espelho e eu achei melhor não tocar no assunto já que ele se sentiu incomodado.
Na ida ao cinema o assunto foi pouco , falávamos sobre o jogo e depois por curiosidade perguntei à Marcos se ele já havia namorado alguém e a resposta foi "não".
Quando chegamos no cinema , vi apenas Meghan em pé olhando para mim e Marcos.-Cadê o Troye ? -perguntei olhando para o lado.
-Ele disse que não iria vim pois iria à uma casa de jogos com outras pessoas -Meghan disse com um tom de amargura na voz , devia estar chateada com Troye por ele furar o rolê.
-Nossa , grande consideração a dele , ele foi com quem ? - perguntei.
-Kayo e Wanderson , os vizinhos novos dele - Meghan respondeu se olhando na câmera do celular.
-Fico feliz por ele ter arranjado mais amigos , vamos entrar - falei indo em direção à bilheteria.
-Vou comprar as comidas -Marcos disse indo pro outro lado.
VOTEM E COMENTEM , O FIM ESTÁ PRÓXIMO , FALTAM 2 CAPÍTULOS + 1 BÔNUS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorecer
RomanceSinopse : Alec Morgan é um jovem de 17 anos que mora em New York nos Estados Unidos , Alec está em seu último ano no ensino médio e acaba se apaixonando por um menino chamado Marcos Dhylan que acabou de chegar na escola , a vida de Alec já era prob...