DOOF
por chogiwei
As aulas haviam voltado com tudo, como um grande furacão que tirava todas as coisas do lugar e deixava apenas uma grande bagunça por onde passava. Até o mais organizado dos universitários, Byun Baekhyun, sofria com o início do seu sexto período de Biologia.
Jurou de pés juntos que iria estudar muito durante todo o semestre para facilitar quando o período de provas chegasse, afinal, nem mesmo com a maior de suas habilidades nerds, conseguiria revisar o conteúdo do período inteiro em uma semana.
Essa confusão toda foi a grande causadora do caos, pois, se antes ele era o senhor ajeitadinho que não gostava de ver nem uma caneta fora do lugar, agora era o grande provedor da bagunça dentro do quarto.
Chanyeol havia dado o famoso espaço pessoal para que o Byun pudesse estudar e se concentrar, enquanto ele mesmo ia até o pátio onde encontrou-se com Jongin, Kyungsoo, Sehun, Minseok, Jongdae e Junmyeon para matarem um pouco do tempo.
Os alunos de Biologia daquela vez haviam montado a grade de matérias juntos, fazendo com que todos estivessem na mesma turma, e exatamente nenhum deles era capaz de entender o desespero do Byun em estudar como um louco para manter as melhores notas do curso.
Jongdae, que era do curso de Matemática, e Junmyeon, que era do de Física, realmente não compreendiam direito o drama vivido pelos outros rapazes, visto que tinham uma habilidade específica para memorizar números e armazenar informações, que era o suficiente para se darem bem na prova e conseguir ir para o semestre seguinte.
O Byun estava exatamente dando zero fodas se estava perdendo uma tarde de diversão com os amigos em plena sexta-feira, enquanto revirava as gavetas de seu criado mudo e de sua escrivaninha, em busca de um pack de post its que havia comprado há um tempo atrás.
Toda essa sua busca incansável fora a responsável por todos os papéis espalhados pelo quarto, assim como canetas, fotos antigas e objetos aleatórios que guardava em seu criado.
Após achar os bloquinhos coloridos, localizados estupidamente na primeira gaveta, Baekhyun olhou para o quarto, suspirando pesado ao pensar na zona que aquilo tinha virado e que teria que arrumar. Jamais conseguiria sentar em sua cadeira e devorar mais e mais informações sobre ecologia com toda aquela bagunça o rodeando.
Por isso, junto de todo o seu mau humor que voltava com as aulas, o Byun pegou algumas notas em sua carteira e foi até o hall de entrada do prédio dos dormitórios, onde havia uma máquina de snacks, e comprou logo dois pacotes de chips e uma lata estupidamente gelada de refrigerante de uva. Eram seus favoritos.
Agora que já não tinha mais pressa para alcançar o seu quarto e arrumar a bagunça, decidiu comodamente esperar o elevador fazer o percurso até o décimo andar, até descer novamente até si, parando inúmeras vezes para pegar mais universitários.
No entanto, antes de entrar no elevador, ouviu uma risada bem característica preenchendo seus ouvidos e nem precisou virar para trás para saber que era Chanyeol ali, junto de Minseok e Sehun. Não disse nada, apenas entrou na caixa metálica, tentando equilibrar as embalagens nas mãos enquanto segurava a porta para que os outros entrassem.
― Opa, Baekhyun, ficamos esperando por você. ― Minseok disse ao ver a cara emburrada do mais novo.
― Eu estava ocupado. ― Ele deu de ombros apertando o quinto andar, em seguida o nono para os seus amigos.
― Estudando? ― Baekhyun arqueou a sobrancelha um tantinho debochado, fazendo o rapaz revirar os olhos. ― Ecologia nem é difícil, Baek, você gabaritou todas as provas do último semestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doof | ChanBaek
FanfictionPark Chanyeol era um jovem deficiente auditivo muito bagunceiro, que acaba dividindo o dormitório da faculdade com Byun Baekhyun, um cara completamente metódico e organizado, porém, barulhento na mesma medida. As discussões entre os dois eram freque...