Você fez transbordar.

6.1K 451 539
                                    

DOOF
por chogiwei

Baekhyun levantou um pouco mais tarde naquele dia, era uma sexta-feira ensolarada e, por mais bonito que estivesse o dia, seus pensamentos nublados e o coração apertado pelos sentimentos ruins que aquela data trazia não o permitia apreciar as coisas ao seu redor.

Havia faltado às aulas daquela manhã, por isso não estranhou de estar sozinho no dormitório, já que havia ignorado os chamados de Chanyeol para que fosse se arrumar para ir ao prédio das salas.

Se levantou com a expressão vazia, sentindo o coração bater em um ritmo diferente, ao mesmo tempo em que um frio se apossava de seu estômago, completamente característico dos últimos seis anos daquela data em especial.

As roupas pretas foram tiradas do guarda-roupa após um banho rápido e pegou apenas sua carteira, celular e chaves antes de caminhar para fora do dormitório.

Não conseguia explicar o sentimento de vazio e a saudade que lhe preenchiam no momento, apenas caminhou por minutos a fio até se cansar e pegar um ônibus para chegar na casa de seus pais.

Sua mãe foi quem atendeu a porta, o sorriso triste e ao mesmo tempo reconfortante estava presente e não demorou para estar abraçado à progenitora, sentindo uma vontade absurda de chorar apenas pela forma como se sentia acolhido nos braços da mais velha.

― É um dia triste, Baek. ― Ela disse depois de se separarem, levando as mãos até as bochechas do filho, este que era uns bons centímetros mais alto que ela. ― Mas devemos ter apenas memórias boas da Micha, por mais doloroso que seja, vamos lembrar apenas dos bons momentos que vivemos com ela.

― Tudo bem. ― Respirou fundo, indo abraçar seu irmão mais velho e seu pai em seguida. Não costumava ter esse tipo de contato íntimo com os pais, já que todos eles costumavam ser reservados demais, mas, naquela ocasião, eles sempre eram afetivos e carinhosos, pois compartilhavam da mesma dor.

― Vamos? ― O progenitor tinha a chave do carro em mãos e os outros três presentes acenaram em concordância, indo direto para a garagem onde o carro luxuoso estava estacionado.

O silêncio era ensurdecedor e o clima dentro do automóvel era um tanto pesado. Cortaram as ruas de Seul em poucos minutos, logo alcançando o local onde haviam visto Micha pela última vez, há seis anos atrás.

O cemitério estava vazio naquele horário por ser uma manhã de sexta-feira, os quatro caminhavam lado a lado com as flores que haviam comprado na entrada, até alcançarem a lápide onde o nome da Byun estava escrito.

A primeira lágrima do mais novo veio sem que percebesse, logo sendo amparado pela mãe que chorava igualmente. Baekhyun era o filho mais novo e o mais apegado à Micha, era o que mais sentia falta da irmã e o que mais sofreu quando a mesma partiu.

Sentia que não havia mais estruturas, uma vez que sua base não estava mais presente, a pessoa que mais lhe apoiou durante toda sua vida não estava mais ali. Sentia tantas saudades.

Ficaram por ali cerca de meia hora, até que os outros três seguissem para o estacionamento, deixando Baekhyun ter o momento sozinho ali, como ele sempre gostava de fazer.

Era o único dia do ano em que permitia sentir saudade, tristeza, arrependimento, tudo de uma só vez. Então sempre se sentava no chão ao lado da lápide e respirava fundo, sussurrando baixinho o quanto sentia falta da irmã e como tinha sido aquele ano desde a última vez que esteve ali, daquela vez se permitindo sorrir pequeno ao mencionar Chanyeol.

― Acho que vocês adorariam se conhecer. ― Ele olhou para o sol, se sentindo menos sufocado pela primeira vez. ― Ele é tão bagunceiro quanto você, mas é adorável ― riu baixinho, voltando o olhar para as próprias mãos cruzadas em sua frente. ― O que eu sinto por ele é totalmente diferente do que eu senti pelo Yixing, mas é tão bom quanto.

Doof | ChanBaekOnde histórias criam vida. Descubra agora