Cap.1 (Recomeçando)

525 11 0
                                    

GARMISCH-PARTEN KIRCHEN, ALEMANHA.

Folhas secas e sem vidas eram coberta pela a neve, branca e gélida, pessoas cobertas pro roupas quentes passavam pelo lugar, com olhos curiosos. E o céu nublado e frio.

Porque inferno minha mãe teve que se mudar!

Eu odeio frio. Nada aqui combinava comigo.

Esfrego meus braços cobertos pelo meu casaco de frio e solto o ar preso em meus pulmões, vendo uma fumacinha ser formada perto de meus lábios.

_ Tudo bem Emma?_ pergunta meu pai com os olhos presos no trânsito _ Estamos quase chegando.

_ Tudo bem pai_ sorrio forçado.

_ Sua mãe está ansiosa pra te ver_ sorri e se vira _ Você não está? _ pergunta analisando o meu rosto pálido.

Não respondo, viro para o lado ao contrário e fixo meus olhos através do vidro do carro.

Ele não precisa me ver assim. Digo a mim mesma.

Me encolho no banco do carro, e fico assim até pegar no sono.

                          ●●●

_Emma, querida chegamos.

Abro os olhos devagar me acostumando com a claridade, olho para o meu pai e suspiro cansada, pego minhas coisas no porta luva destravado o carro e saio. Era como eu imaginei. Neves cobriam o chão e o teto da casa, o portão grande e alto com vários desenhos estranhos, a casa era grande, grande até de mais.

_ Vem_ meu pai me chama tocando em meu ombro. Ele toca a campainha e logo uma mulher de meia idade, com os cabelos grisalhos nos atende.

_ Pois não _ a mulher nós olha curiosa_ posso ajudá-los?

_ Pode sim _ meu pai sorriu _ Stella está a nossa espera.

_ A sim _ A mulher sorri como se lembre-se de algo _ entrem porfavor._ diz e me encara.

A casa era bonita e aconchegante por dentro, toda neutra e organizada.

_Irei chama-la _ Ela some para dentro da casa me deixando as sós com o meu pai.

_ Você está gostando? _ Ele pergunta se referindo a casa.

Apenas afirmo com a cabeça, me sentando no sofá á frente. Esfrego minhas mãos uma a outra as sentindo humidadas, as limpo na minha calça dins.

_ Você está inquieta._ ele afirma estreitando os olhos _ Emma olha pra mim.

Pede e assim o faço, mantendo o peso do seu olhar sobre o meu.

_ Você não quer isso? _ pergunta vindo se senta ao meu lado.

_ Não importa o que eu quero pai e sim o que é melhor pra mim e pra você. _ sorrio pegando em sua mão _ Eu vou me acostumar _ minto.

_ Emma?

Ouço o meu nome é me viro. No movimento meus cabelos se espalham pelo o meu rosto e meus lábios trêmem, não sei se era pelo nervosismo ou se era pelo frio, mas eles tremiam.

_Nossa você cresceu des da última vez que nós vimos._ sorriu vindo até a mim e me abraçando.

_ Faz 5 anos que nós não se vemos, você não achou que eu pararia no tempo achou?_ Ela desfaz o abraço e fica sem graça.

_Emma! _ meu pai me repreende _ Não é assim que você deveria tratar a sua mãe. Não na minha frente.

_ Não importa pai _ digo nervosa _Agora me mostra o meu quarto to cansada. _ Peço para a senhora que nos recebeu.

FODA-MEOnde histórias criam vida. Descubra agora