Cap.3 (Coração acelera)

327 16 1
                                    

UNIVERSIDADE LUDWIG & MAXIMILIAN DE MUNIQUE (LMU)

_ Emma você tem uma entrevista em 1hr!_ minha mãe avisa batendo contra a porta do meu quarto.

Fustrada a ignoro, pego a primeira roupa que vejo dentro do meu guarda roupa, vou até o banheiro a visto em tempos recordes, amarro o cabelo, deixando alguns fios a solta, escovo os dentes e jogo água no rosto. Satisfeita comigo mesma, pego meu tênis e saio do quarto os calçando.

Termino de polos, desço as escadas correndo avistando de longe, minha mãe com o celular contra a orelha.

_Quem é? _ pergunto alto terminado de descer as escadas.

_ Ninguém importante. _ responde e finaliza a chamada. _ Já está pronta?_ pergunta e afirmo. _ Vou pegar as chave do carro. _ avisa e sai.

Não a espero, saio pela porta da frente, varrendo o local com os olhos, avistando uma VW Vetta TSI, parada em frente de casa. Meus olhos se arregalam.

_Gostou? _ Minha mãe pergunta passando pro mim_ Tirei ontem a tarde da loja.

_ Você tá brincado né? _ pergunto animada, indo atrás dela._ E lógico que gostei.

_ Que bom_ sorri destravado as portas do carro. _ entrar.

E assim faço, me sentando no banco da frente. Minha mãe coloca o carro em movimento e liga o som. Link park invade os meus ouvidos, quase os fazendo sangrar. :Meu deus como ela consegui ouvir isso".

Ontem depois que minha mãe me deixou no quarto, fui até o quarto de Vick e a contei sobre minha matrícula na nova Universidade. Ela ficou feliz pro mim e disse que também cursava lá. Feliz e aliviada fiquei quando soube que a teria pro perto. Ela me contou que fica no alojamento do campus, e que eu deveria ficar também, ja que a viagem e um pouco cansativa. Descobri que para sai de Munique, teria que usar transportes públicos, o trem regional, seria uma viagem de menos que 1:30h!. Isso meio que me desanimou um pouco, não conheço nada de Garmische parten-Kirchner, imagina de Munique.

Olho para o vidro do carro, e me surpreendo com a beleza daquele lugar. Alpes e montanhas rodeavam a cidade, á cidade que é bem típica de uma infraestrutura para turista, com belas casas antigas.

_ Amo esse lugar. _ minha mãe comenta com os olhos presos no trânsito _ A cidade está sempre cheia pro turistas.

_ Exatamente porque? _ pergunto curiosa.

_ No verão os turistas costumamos fazerem trilhas, caminhadas ou bike. _ Sorri e me olha de relance _ No inverno eles esquiam.

_ Aahh _ suspiro e encosto a cabeça no banco do passageiro _ Já imaginava isso.

Seu sorriso se amplia.

_ Pro causa da neve, certo?_ pergunta.

_ E _ confirmo e sorrio. _ de qualquer forma eu não faço a mínima idéia de como esquiar.

_ Aqui eles oferecem aulas de iniciação, elas são oferecida nos resorts de esqui. _ Comenta e se vira. _ Se você quiser...

_ Não _ digo e balanço as mãos _ Não levo jeito pra isso, e não estou nem um pouco afim de me aventura no gelo.

Ela da de ombro e volta sua atenção para a estrada.

A viagem não demorou tanto quanto esperava, logo tinhamos chegado na Universidade de Monique. E com o esperado, aqui também e frio. Minha pele branca estava agora pálida, meus lábios dormentes e meus dedos doíam pelo o frio. Esfrego os meus braços cobertos pelo o casaco de frio e sigo minha mãe pelos corredores enormes de ludwig & maximilian.

FODA-MEOnde histórias criam vida. Descubra agora