Cap.2 (Foi um prazer te conhecer)

445 16 0
                                    

Depois que o meu pai foi embora, me enrolei em uma coberta qualquer e dormi, me sentindo uma pessoa horrível pro não ter me despedido dele.

Eu odeio chorar, e não queria fazer isso na sua frente.

Jogo água no meu rosto o enxugando em seguida, me olho no espelho e me sinto bonita. Faço um coque mau feito no meu cabelo e pronto. Saio do meu quarto e deixo a porta encostada.

Desço os degraus dois em dois e atravesso a sala, chego na cozinha e me deparo com Vick sentada na mesa se entupindo de panqueca, enquanto a tal senhora que me levou até meu quarto ontem, lavava louça. Confusa volto minha atenção para Vick.

_Até quem fim a bela adormecida acordo._ Sorri assim que me vê parada na porta.

_ Oque faz aqui? _ pergunto surpresa.

_ Bom dia pra você também _ diz com boca cheia, pegando o suco sobre a mesa o tomando. _ Depois agente se fala eu já to muito atrasada._ ela se levanta da um beijo na testa da Dona que ainda não sei o nome, vem em seguida até a mim e me abraça._ Tava morrendo de saudades _ sorri _ agente se ve mais tarde._ grita e sai correndo.

_ Só Victória mesmo _ A senhora ao meu lado sorri e volta a lavar suas louças. _ Sente-se querida _ diz se referindo a mim que ainda me mantia parada na porta.

_ Oooh sim_ digo me sentando de frente para ela_ você sabe o motivo da Vick esta aqui?_ pergunto curiosa.

A mesma para de fazer o que estava fazendo e me olha com um sorriso brilhando em seus labios.

_ Querida não sei muito bem o que aconteceu porque sou nova aqui, mais parece que Vick veio morar com sua mãe a dois anos atrás _ Ela solta e arregalo os olhos.

_ Mais porque?_ pergunto mais ela apenas da de ombro.

_ Não sei Emma, isso você vai ter que perguntar a ela.

Passei o resto da tarde me perguntando o porque de Vick ter vindo morar aqui com minha mãe, as duas nunca se deram muito bem e agora moraram juntas. Vick deve ter tido um motivo muito forte.

_ Emma_ Minha mãe me chama, colocando a cabeça para dentro do meu quarto_ Você não vai vim almoçar?

_ Não, to sem fome _ digo roendo minhas unhas.

_ Ok, então se sentir fome já sabe né _ sorri fraco, fechando a porta atrás de si.

_Mãe_ A chamo fazendo com que ela volte a colocar a cabeça novamente para dentro do meu quarto. _ Vick já chegou?

_ Aínda não Emma_ sorri fraco _ mais ela não demora a chegar.

_ Você sabe onde ela foi_ mordo os lábios nervosa _ e que eu tô muito tempo aqui sem fazer nada.

Ela sorri

_ Não sei, mais você poderia ir á biblioteca aqui do lado._ me incentiva _ tem ótimos livros.

_ Sério? _ sorrio entusiasmada _ Você pode me dizer onde fica?

Pulo da cama já calçando meu tênis.

_Claro.

                                ●●●

O vento frio assobiava em meus ouvidos, e meus cabelos escuros vinham a todo estante contra meu rosto. Aperto meu casaco fino contra meu corpo e me encolho. Começo a andar pelas calçadas, gélidas de Garmisch-Parten com o objetivo de chegar rápido a biblioteca. Ando pro volta de alguns 10 minutos e me canso.

Atravesso a rua e paro no meio da calçada, olho para os lados. Tendo uma leve sensação de ja ter passado ali. Noto que á duas ruas uma a esquerda e outra direita, me vejo perdida, acho que andei de mais. Coloco o capuz em minha cabeça, respiro fundo.

FODA-MEOnde histórias criam vida. Descubra agora