Capítulo 16

84 7 0
                                    

                            Marratona 1/3

Por Emma.

Mel: Bom, eu tinha acabado de discutir com o Misha e não quis voltar para os meus amigos, então resolvi ir ao parque, fiquei ali a pensar ate que a Mira me deu com uma bola, e nos apresentamos, depois a dona Sónia chegou e ficamos conversando e antes de sair dali eu fiquei de levar a Mira para comer gelado por isso eu dei meu numero para dona Sónia.

Mãe: Alguém mais tem algo para partilhar?- minha mãe perguntava especificamente para o, Hugo?

Por Hugo.

Sim, eu tinha contado para o minha madrasta que eu estava gostando da Mel, eu acho que fiz bem e ela disse que nos apoiava mesmo sabendo que a Melinda nunca a perdoou por tela afastado do Matheus.

Eu: Acho que tenho.

Pai: Então diz.

Eu: Estou apaixonado por uma garota.- meu pai sorriu.

Pai: Que bom, meu filho, eu conheço a garota?

Eu: Tem um problema.

Pai: Qual? Ela é casada? Tem filhos?

Eu: Não pai.

Pai: Então o qual é o problema?

Eu: O problema é que estou apaixonado pela Mel.- todos me encararam espantados menos minha madrasta e a Emma.

Mel: Eu vou colocar a Mira na cama.- ela saiu e desapareceu nas escadas.

Eu: Desculpa pai.

Pai: Desculpa pelo oque? Ninguém escolhe quem amar esta bem Hugo, só te digo uma coisa, conheces a Mel, ela é difícil de lidar e por vezes ela não sabe distinguir os seus sentimentos, por isso cuidado e tambem se magoares minha bebé te deixo sem fazer filhos.

Eu: Valeu pai.

Pai: Vou falar com ela.

Por Melinda.

"O problema é que estou apaixonado pela Mel" isso não saia da minha cabeça.

Meus pensamentos foram interrompidos com alguém entrando no meu quarto.

Pai: Como estas?

Eu: Confusa.- sim meu pai era o meu porto seguro, eu lhe contava tudo, tudo mesmo eu não lhe escondia nada, por isso tínhamos mais ligação e isso parecia como se eu fosse a filha preferida, mesmo sabendo que ele não importava com preferências.

Pai: Queres falar?- assenti e ele se sentou ao meu lado.

Eu: Eu não sei o que sinto pelo Hugo, gosto dele, gosto de beija-lo mas ao mesmo tempo sinto isso pelo Misha e pelo Matheus.- uma lagrima desceu dos meus olhos.

Pai: Sabes, quando era mais novo eu tambem já senti isso. Gostava da tua mãe e da melhor amiga dela, comecei a namorar com a melhor amiga da tua mãe pensando que era ela que eu amava, passamos meses juntos, depois encontramos a Celine e o Justin que nos entregaram o Hugo para criar e tive que aguentar mais um pouco mas naquele tempo já sabia que quem eu amava era tua mãe. Depois de uns anos me separei da Ana e corri atras da tua mãe, começamos a namorar, depois casamos tivemos tu e tua irmã e continuamos juntos desde então.

Eu: Ainda não sei onde queres chegar com isso!- revirei os olhos.

Pai: Estou a tentar te dizer, para arriscares em que teu coração bater um pouco mais forte e com o tempo se não for aquele tu saberás e saberás tambem quem será.

Eu: O senhor acha?- ergui uma sobrancelha.

Pai: Acho.

Eu: Vou pensar.- dei um meio sorriso.

Pai: E quando que vai voltar a estar bem com tua mãe? Eu sei que o Matheus esta de volta e era por causa dele que tu não falavas com ela.

Eu: Não foi só por causa do Theus, por causa do emprego ridículo eu deixei meus amigos para traz.

Pai: Mas ganhaste outros aqui. Faz as pazes com ela, por mim.

Eu: Esta bem.- ele me abraçou, beijou minha nuca e foi embora e me deitei ao lado da Mira pensando.

O meu quase irmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora