Dor

14 0 0
                                    

Antes de lerem, por favor, votem no capítulo. Fico grata pela valorização! :)
※ Nesse capítulo vocês vão entender o envolvimento rápido da Camila com o Shawn. Boa leitura! ※

Camila POV

Eu e o Shawn tínhamos um trato. Isso estava me matando por dentro, pois amava a Lauren. Meu pai tinha uma dívida tremenda e resolvi não recusar. Era o que tinha de ser feito.

«um dia após a festa na boate»

O meu celular toca. Era o Shawn.

Shawn: Camila? Alô? - ouço sua voz triste.
Camila: Oi, Shawn. Aconteceu alguma coisa?
Shawn: Sim, eu preciso conversar com você. Podemos nos encontrar no Central Bar às 20h00?
Camila: Está okay, estarei lá.

Logo após, eu tomei um banho, vesti uma calça jeans clara, uma blusa, e minha jaqueta preta favorita. Esperei a hora, disse para minha mãe que iria sair e peguei um táxi para o local. Entrando no bar encontro o Shawn acenando e eu fui diretamente na mesa onde estava.
- Olá, Shawn. - me sentei na cadeira.
- Olá, Camila. Desculpa te atrapalhar, eu realmente vim conversar com você.
- Tudo bem, é sério?
- Sim. - a garçonete vem até nós e o Shawn faz o pedido.
- Gostaria de uma Coca-Cola e Batatas-Fritas, por favor. - ele disse.
- Okay, está certo. Em alguns minutos estarei de volta - a garçonete estava me secando. Ela era bem bonita, mas não estava na vibe de sentir atração por outra pessoa que não seja a Lauren.
- Nossa, mas ela estava te comendo com os olhos. - arregalei meus olhos com a confissão do Shawn.
- Nah, não é nada. - a moça trouxe o refrigerante e serviu para a gente. Embaixo do copo ela tinha colocado um papel. Após a sua saída fiquei concentrada em ler:

Olá, gatinha! Meu nome é Bianca, todo prazer. O número é: 1 (305) 234-6849. Me chama lá, estarei te esperando! Beijos na boca. 💋

Fiquei sem reação, não sabia o que fazer. A única coisa que consigo pensar é em guardar na jaqueta e depois pensar no que fazer com o papel.

- Mila?? - Shawn me acorda dos meus devaneios.
- Desculpe-me, Shawn. Estava no mundo da lua.
- Percebi. Foi o efeito da garota.
- Não temos nada. Eu não estou na vibe disso. Mas enfim...O que iria falar?
- Camila, sobre hoje mais cedo...eu tive uma briga feia com o meu pai. Ele fez uma chantagem só porque sou...ai... - ele respira fundo.
- Você é o que Shawn? Pode se abrir comigo, você sabe. - acaricio a mão dele em cima da mesa.
- Eu sou...Eu sou gaa-
- Gago?
- Gay.
- Uau...Nossa, deixa eu processar...
SHAWN, QUE REVELAÇÃO BOMBÁSTICA. - eu falo sem perceber que gritei e chamo atenção do pessoal.
- Xiuu, fala baixo Camila.
- Shawn, eu nunca percebi! Você disfarça muito bem.
- Eh, eu sei.
- E você tinha me beijado por quê? - fico confusa.
- Além da minha disputa com a Jauregui foi mais porque uma prima minha estava na festa e fiquei com medo dela contar para meu pai sobre qualquer homem que eu ficasse. Eu descobri hoje que ele tinha pagado ela para me vigiar. Ontem saí com um menino no Tinder e meu pai me seguiu até lá e fez um maior problema. Gritou, quase bateu no coitado. Fiquei muito triste, não esperava que meu pai ficasse tão violento. Hoje ele me obrigou a arranjar uma namorada para não manchar a reputação dele no banco. Ele é o gerente e está morrendo de medo de alguém descobrir sobre isso, pois o chefe dele é preconceituoso além do meu pai. Ele até me chantageou que eu não iria fazer o intercâmbio e mudaria de escola ou até cidade se eu não arrumasse uma namorada. Fico tão aflito em não poder ser quem sou...
Ah, e aliás: você beija bem. - ele piscou para mim e eu ri com o comentário.
- Ai, Shawn. Sua situação é muito complicada mesmo. Eu fico muito triste que seu pai não reconheça sua essência e identidade, o que você é. Deve ser a pior coisa, ainda mais com chantagem. Você arrumar uma namorada do nada vai ser horrível. - fui sincera com ele.
- Sim, péssimo. E Camila, eu sei que você vai me odiar por agora, mas meu pai me contou sobre a dívida que o Alejandro tem com o banco. E sério, a coisa está feia e seu pai pode ir para a cadeia se não pagar. - fico aflita.
- O quê??? Eu sabia que ele estava endividado, mas sobre a possibilidade dele ser preso não. Como assim? Meu Deusss. - passo a mão na cabeça e algumas lágrimas caem no meu rosto.
- Eu sei que isso é péssimo, o empréstimo que ele pegou para comprar a casa no ano passado até hoje não foi pago. A boa notícia é que eu posso te ajudar a pagar boa parte dela.
- Como??? - falo desesperada.
- Sendo minha namorada provisória. - se eu estivesse em um banco alto já tinha caído no chão.
- Está louco? - falo assustada.
- Não. A cada mês que você ficar comigo 25% da dívida vai estar paga. São 4 meses e os suficientes para eu me formar e convencer meu pai. Você topa?
- Shawn, eu estava tão bem com a Lauren. Ela não vai entender...
- Ela não tem que entender porque você não vai poder contar para ninguém. Caso isso vaze o nosso trato vai ser desfeito e posteriormente o seu pai preso. Não queremos isso não é?
- Isso não é justo. - falo irritada.
- Justo ou não, se não quiser eu arrumo outra e seu pai vai preso. Você que sai perdendo. - meus olhos enchem de lágrimas, mas consigo me conter. Limpo meu rosto e respiro fundo. Penso alguns segundos e percebo a melhor escolha:
- Okay, Mendes. Aceito o acordo. É a única alternativa de tirar o meu pai dessa... - suspiro.
- Fez uma ótima escolha, Camila. - ele sorri de canto.

Fico relembrando o acordo que comecei a cumprir e me sinto triste por não estar fazendo realmente o que queria: ficar com a Lauren. Porém, esse trato com o Mendes era necessário. Paro de pensar sobre isso para não me atrasar para aula. Visto uma roupa apropriada e minha mãe me leva até a escola. Na ida para a sala vejo a Lauren e ela sorri e acena para mim. Saio de vista, vou para sala e tento evitá-la para não a iludir.
Cumprimento as meninas quando chego na sala, bem seca com a Lauren. Quando me sento ma carteira percebo uma sombra tampando minha visão e ao olhar para frente vejo os olhos verdes me encarando.
- O que você tem? - ela responde de forma grossa.
- Nada, Lauren. Só não estou me sentindo bem hoje. - minto para ela.
- E precisa me tratar mal?
- Olha, Lauren. Eu estou ficando sério com o Shawn e não quero um envolvimento com você. - Não queria ter respondido isso, mas era necessário.
- Eu estou ficando com a Keana e nem por isso te tratei mal. - engulo em seco ao ouvir o nome dela.
- Está com aquela vaca? Ela não é boa para você.
- E quem é boa para mim? Hum?
- Na..o. Não sei, Lauren. Você quem sabe bem sobre.
- Não sei não, Camila. Quem eu achava que seria acabou me abandonando na cara dura. Enfim... bons estudos. - ela saiu rápido e sentou na sua carteira. No mesmo momento a professora chegou e eu fiquei desconcentrada na aula pensando sobre a Lauren e a confusão com o Mendes.
Ai Lauren, mal sabe que sou eu que te quero...

Graças a Deus o Shawn não era da minha sala e isso me deixava mais aliviada por não ficar na melosidade o tempo todo. Quando a aula acabou fui até o recreio e sentei com as meninas.
- Camila, você está diferente. Está tudo bem? - Dinah disse para mim e Lauren me observou esperando uma resposta.
- Claro que sim, só estou tensa esses dias por conta das provas bimestrais.
- Hum, está certo. - reparei em alguém chegando e quando percebi era o Shawn.
- Olá, princesa. Olá, meninas! - ele me abraçou e deu um selinho. Olhei a cara de desgosto das garotas.
- Faça um teatro, porque vou te pedir em namoro agora. - arregalei os olhos de susto.
- O quê?? - ele levantou e pegou minha mão para eu acompanhar. Assim de pé, ele ajoelhou e pegou minha mão direita.
- Camila, amor de minha vida, aceita namorar comigo?
- É o quê? - Lauren contestou e eu fiquei com uma dor no coração ao ver o verdadeiro amor da minha vida se afastando de mim.
- Sim, Shawn. Aceito. - falo sorrindo, mas por dentro estou chorando.
- Parabéns ao casal! - Ally sorri alegre e pela cara das meninas ela percebeu que fez uma burrada ao comemorar.
- Camila, preciso falar com você. - Lauren pegou firme no meu braço e me puxou até o banheiro.
- Ai, Lauren. Meu braço! - já no local ela fechou a porta e soltou meu braço.
- Camila, que história é essa? Você estava ficando com esse cara e hoje aparece namorando? Não teve nem 1 mês e já aconteceu essa merda toda? O que você está pensando? Em me fazer de boba? Como se nada tivesse acontecido com a gente?
- Lauren, isso não é justo. Nós gostamos um do outro, okay? - falo com a voz chorosa.
- Pois saiba que eu estava apaixonada, caramba!! E você estragou tudo. - ela começa a chorar.
- Lauren... - enxugo suas lágrimas. - Eu não posso, me desculpe. - ela tirou minhas mãos do seu rosto com força.
- Pois fique com seu namoradinho de quinta. Ele não vale um centavo, você irá perceber isso. E nunca mais converse comigo. A única coisa que sou de você é sua vizinha. - ela saiu do banheiro rapidamente e ali comecei a chorar com vontade, relembrando o quão ela é especial para mim.

Será que Camila ainda tem chance com a Lauren? Era necessário ela aceitar o acordo e desistir do amor? Shawn Mendes: herói ou vilão?

Obrigada aos que votaram e comentaram. :')

Amor à primeira vistaOnde histórias criam vida. Descubra agora