um dia legal

83 14 13
                                    

• Boa leitura! 💖 (me desculpem pelo nome do cap, eu não tenho criatividade. Não desistam de mim)•

Millie POV

Acabei caindo no sono e acordo assustada por conta do despertador. Percebo que já são 19:00 e em um pulo, saio da cama. Tinha algumas mensagens de Sadie e ligações perdidas de Gaten, mas ignoro todas e visto a primeira roupa que vejo em meu armário. E em alguns minutos de pressa, estava pronta.

Desci as escadas rapidamente e me deparo com minha mãe chorando e meu pai abraçado a ela.

- Mãe? Pai? - paro no último degrau, os olhando com preocupação. - Está tudo bem?

- Sim, filha...está tudo bem. - meu pai responde, ainda com os braços em volta de minha mãe. - Não se preocupe, okay?

- Tá bom. - assenti, desconfiada. - Eu vou a lanchonete com alguns amigos. Daqui a algumas horas eu volto.

- Pode ir filha, se divirta. Cuidado com a rua.

Abraço os dois e dou um beijo no topo da cabeça de minha mãe, que sorri para mim.
Ela estava com os olhos molhados, odeio vê-la desse jeito.

Saio de casa um pouco nervosa. Talvez seja só mais uma crise de minha mãe. Depois que ela descobriu o câncer, isso é quase normal.

Lilia POV

Estavam todos na lanchonete, mas Millie não havia chegado. Jack estava sentado ao lado de Finn e Caleb, provavelmente Chosen não aceitou vir. Ele era bem tímido mesmo. Aceno para eles através do vidro. Entro com Maddie e me sento ao lado de uma menina ruiva, que estava de frente para nossos amigos, em uma grande mesa. Ela me abraça e se apresenta como Sadie.

- Puta merda, Millie não me responde. - Finn revira os olhos.

- Ela também não me atende. - Gaten reclama enquanto anda pra lá e pra cá. - Vou tentar de novo.

- Alô? Millie? - Gaten leva o celular ao ouvido. Ele demora um pouco e depois desliga o aparelho. - Ela disse que já está chegando.

- Aleluia irmãos. - Caleb nos faz rir.

Passam alguns minutos e Millie finalmente chega.

- Oi princesos. - sorri para nós.

- Olha só, a donzela resolveu aparecer. - Sadie comenta. - Vem Millie, senta aqui.

A ruiva puxa a garota para perto de nós. De um jeito apertado, ela se encaixa entre nós.

Finn, Jack, Caleb, Gaten e um menino de olhos verdes ocupam um lado da mesa. Maddie, Sadie, Millie e eu estamos logo a frente.

Conversamos um pouco e pedimos algo para comer. Depois de muitas risadas, todos saímos da lanchonete e vamos a uma praça ali perto. Nos sentamos no chão, ouvindo Gaten terminar uma história de quando Finn caiu de skate e quase quebrou o braço.

Eu estava me sentindo muito à vontade ali com todos eles. Eram pessoas realmente muito legais. Pude conversar com Millie sem que ela ficasse tímida. Não sei se é bom ou ruim, já que ela fica uma gracinha com o rosto vermelho.

- Vamos brincar de verdade ou desafio? - Maddie pergunta, animada.

- Ótima ideia. - Noah, o menino de olhos verdes, sorri maldoso. - Achei que ninguém ia perguntar.

- Sempre dá merda. - ouço Millie cochichar ao meu lado e rio.

Jack pega uma garrafa de vidro que estava no chão e fazemos uma rodinha em volta dela.

Millie POV

Os meninos resolveram brincar de verdade ou desafio, isso nunca dava certo. Lilia acabou ficando ao meu lado quando fizemos a roda, bem próxima na verdade.

Eu consegui me soltar enquanto estava com todos ali, até porque não tinha motivos para timidez. Ela era a garota nova e mesmo assim, já tinha se enturmado. Eu estava na minha zona de conforto, não precisava ficar com vergonha.

- Beleza. Quem começa? - pergunto.

- Eu! - Gaten estica a mão.

- Gira aí, garanhão. - Caleb dá um tapinha nas costas do amigo.

O garoto gira a garrafa e para em Sadie.

- Vish! - Finn sorri enquanto esfrega uma mão na outra.

- Verdade ou desafio? - pergunta o menino de cachinhos dourados.

- Desafio. - responde a ruiva, decidida.

- Desafio você a beijar o Caleb! - dispara e eu caio na gargalhada. Caleb fica nervoso, mas se aproxima de Sadie. Eles colam os lábios rapidamente, num selinho. Percebo que Noah e Maddie ficaram um pouco incomodados, e a partir dali, fiquei me perguntando o porquê deles estarem assim.

- Que selinho mais sem graça. - Finn provoca, rindo também.

- Faz melhor, então. - Caleb rosna.

- Não gosto de menina. - O cacheado dá de ombros. Rio mais ainda.

- Senti uma indireta, hein. - arqueiro as sobrancelhas repetidas vezes.

Ele gira a garrafa e cai pra mim. Finn me olha com um sorriso gigante no rosto. Paro de rir na hora.

- Verdade ou desafio, Mills?

- Verdade! - se escolhesse desafio ele me faria passar vergonha, como sempre.

- É verdade que você tá interessada em alguém nessa rodinha?

- Não! - respondo, simplesmente.

- Você mente muito mal, Millie. - Gaten ri mas para ao ver meu olhar sobre ele.

- Beleza. Agora é minha vez.

Gaten gira a garrafa e para em Lilia.

- Verdade ou desafio?

- Desafio.

- Te desafio a abraçar a menina que está á sua direita.

Olho para Lilia e percebo que EU sou a menina à sua direita. Ela sorri e me abraça, carinhosa. Minha confiança oscila um pouco, pendendo com a timidez. Seu cheiro é tão bom. Mas rapidamente ela me solta, nada brusco, só volta para sua posição de antes.

Senti minhas bochechas esquentarem e ela sorriu. Sorri de volta e o jogo continuou normalmente.

Depois de algumas rodadas de garrafas, decidimos ir embora.

- Vamos galera? - Finn se levanta.

- Vamos. - me levanto também, ele iria me dar carona até em casa. - Tchau gente. Tchau Lilia.

- Tchau, Mills.

Como disse, pego carona com Finn e chego em casa.

Entro e faço menos barulho possível. Deixo as chaves em cima mesa da e subo para meu quarto. Tomo um banho, troco de roupa e vou dormir, ou melhor, tentar. O dia hoje foi bem legal, até. Especialmente o abraço que ganhei...

• no próximo cap, vocês querem um pov do Finn falando um pouco do Jack ou vice-versa? •

A confused passion {Milia}Where stories live. Discover now