Capítulo 4

7 1 0
                                    

Dia seguinte Alicia , já com o trabalho concluido , decide entregar lo a Claire.
Após a entrega , a professora manda na para seu lugar, emquanto verificava se realmente era o exercício pedido.
Após a leitura Claire lança um olhar de indignação para a jovem , que parecia esperar pelo o ocorrido.

   --- Alicia , acompanhe me a sala do diretor.

Quando estavam prestes a sair , to dos na sala ficam estaticos. O vento , o barulho das crianças do infantil e o núcleo juvenil. Eram como se o local estivesse vazio.
Contudo , Alicia ainda se movia naturalmente.  Sem entender o que ocorria , toca com o dedo na professora parada.

  A o virar se para sala , uma garota assim como ela,  se movimentava naturalmente.

--- Não era bem assim que pretendia chamar sua atenção.

--- Não é a minha atenção que irá conseguir insistindo nisso.

--- Escute , por quê tanto alarde por um simples exercício escolar?

--- Venha , irei te mostrar algo.

A peculiar jovem ruiva , a guia até a saída da instituição. Mas não era o mesmo lugar.
E sim um totalmente diferente. Cheio de matos secos , ossos de animais , poeira , verdadeiro cenário de terror.

Alicia observa tudo aquilo e questiona , a si mesma  um pouco acanhada o motivo de ela ter a levado até lá.

--- Quem é você?
--- Louise... Mas conhece me como Juliet Asn.
--- Juliet Asn?

--- Mãe... Quem é essa senhora?
--- Sua bisavó... Juliet Asn...Ela foi uma grande historiadora... viajou para diversos lugares , porém sua maior diversão era escolher locais perigosos para explor los.

--- É porque nunca a conheci?
--- Ela desapareceu... Em uma dessas viagens... Mas , que tal mudarmos de assunto?

--- Juliet Asn... Tem o nome de minha bisavó.
--- É a única coisa de que me lembro...
--- Foi você quem fez tudo aquilo na escola , tipo , paralisou a todo?
    --- O quê você precisa saber é que sua mãe planeja ir até Bodie uma cidade deserta na Califórnia...
--- Ela lhe disse isso?
    --- Apenas a impeça. A coisas perigosas por lá... E mesmo que não a conheça bem , prefiro que esteja segura...

--- Juliet... Quem realmente é você?

     A garota some na escuridão do tal lugar.
E em segundos , a garota aparece entregando o trabalho a professora.
Quando recua e o joga amassado no lixeiro.

--- Então ?
--- A senhora estava certa...Não devia ter debochado de um trabalho importante.
Posso refazer lo agora mesmo se quiser.

Claire a olha pasma pois conhecia o temperamento forte da aluna. Mesmo assim esconde sua surpresa e permite que o faça.

    Era 12 horas quando Alicia chega em casa ainda impressionada com tudo o que viu.
Mesmo sem acreditar. Como de costume joga sua mochila no sofá e procura a mãe.
acha a na cozinha limpando o local.
Sem esperar senta se na cadeira perto do balcão e pergunta:

---Mãe... Pretende viajar?
--- Para onde eu iria?
--- Sei lá Bodie talvez?

Juliet estranha a pergunta mas continua fazendo suas coisas. Finge ser uma dúvida aleatoria da filha como muitas.
Ali insiste :
--- Mãe eu sei que ouviu.
--- O quê faria em Bodie? Não teria como chegar lá nem que eu quisesse...

--- Espero que fale a verdade... Pois nenhum trabalho é mais importante que você. - Sai em seguída.

--- Ali...
Juliete chama pela filha e a mesma vira se
esperando a mãe dizer o que quer :
--- Falou com ela ?
--- Sim... E parece que ela também quer o mesmo que eu... Sua segurança.


A cidade escuraOnde histórias criam vida. Descubra agora