O relógio marcava dez horas em ponto
quando a marcha dos monstros parecia ter acabado. Uma voz como de criança porém um tanto sombria, inicia um discurso :--- Bem vindos a nossa cidade... A cidade escura ...onde ninguém pode nos dizer o que fazer !
Escutam se em seguida um murmúrio geral de vozes infantis , meninos e meninas gritavam em grande som , aclamando dirigente da manifestação. Alguns jovens da equipe de resgate sentem arrepios.
--- Sally! - gritavam eles em coro , pareciam hipnotizados e por conta disso , facilmente aceitariam qual quer ordem ou apoiariam as ações da líder.
--- Precisamos de ajuda para mover essas montanhas que nos impedem de entrar em nossa cidade... Vocês querem brincar conosco?
--- Sim...
--- Então concordam que nem todos poderão unir se a nós ... E que alguns pretendem importunar nos a fim de impedir nossas brincadeiras...As crianças se entre olham e voltam seu olhar para Sally esperando a próxima parte do discurso.
--- Matem os intrusos...As crianças voltam se para atrás, seus olhos substituídos por longos vazios iluminados,
E de mãos dadas aos gigantes esqualidos apontam em uma única vez a equipe amadora de buscas.--- Quem é a garotinha?
--- É a Sally... Ela atraí as crianças para as florestas... E as fazem se perder...--- E... Para que faz isso?
--- Segundo a lenda... Sally não existe mais , e sim o espírito dela. E se não agirmos logo todos eles sejam sacrificados , aos etéreos... Isso a , talvez...
--- Precisamos de calma...
--- Quando iremos para cima deles?- Perguntava um jovem chamado Rick ansioso para a luta.--- Espero que não cheguemos a fazer lo...- Adimite jovem Abraham preocupada.
--- Só por curiosidade...Eles estão voltando...- Avisa Rick desesperando se.
A multidão de entidades e seus reféns avançam cada vez mais até que Ali dar o grito de alerta para se afastarem , logo que aguardavam escondidos em arbustos. Haviam monstros por todos os lados e cercados por tais, tentavam o máximo não serem notados. Em um destes esconderijos , Claire e Juliet torcem para não serem encontradas , quando Claire percebe um certo nervosismo da parte da colega de batalha :
--- Eles podem ouvir as batidas do seu coração!
--- E você tem de controlar seu tom... - alerta senhora Ans apertando algo nas mãos.
--- O que é isso...--- Ali...
Os sussurros despertaram a atenção de um deles , contudo conseguem se safar se encolhendo na parede.
As duas notam uma das utilidades das vítimas , guia los onde quer que seja.--- A chave... está brilhando... Não sei o que fazer...
Sem êxito na procura , os dois recuam se seguem a marcha como os demais , tudo estava dando certo até aquele momento, o plano de Ali de atravessar as montanhas para a cidade dos etéreos e de lá acabar com todos eles. A princípio ninguém concordou seria suicídio. Os adolescentes aguardavam as ordem da general teen confiando nas informações a respeito dos monstros com corpos mortais.
Ali só não podia prever que seu relógio a denúnciaria quando marcava 10 : 30.
O som do bip alertou a atenção dos indesejados todos se desesperam. Ali virando se para o lado, é surpreendida por um dedo apontado no rosto :
--- Aqui.. - Sinaliza a criança fantoche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cidade escura
HorrorDepois do descrédito de sua professora Alicia embarca numa aventura fora da realidade , para provar que sua história era verdadeira .