Nove e cinco da noite quando as três heroínas saiem no encalço dos monstros.
Ali e seu bastão de pregos afiados , Juliet e uma picareta Claire e --- Uma arma? Você sabe mexer nosso?
--- Fiz aula de tiro... comprei quando Ali veio morar aqui... - Explica se a protetora sem graça.Destemidas destrancam a porta da casa e dão uma última olhada em tudo antes que não voltem. Claire toma a mão de Ali , intencionando proteger la. Ao finalmente saírem , se deparam com uma multidão de adolescentes . Alunos da sala de Ali , são da família dos desaparecidos.
--- Podemos ajudar? É só dizer o que fazer...
--- Voltem para casa , não sabem lidar com aquelas coisas... - Aconselha a professora
--- Nossos irmãos sumiram , mesmo que não gostemos muito deles...--- Ok... Quero que tenham em mãos objetos ou armas que sirvam como defesa!
Finjam que o que irão ver...São zumbis...Só que bem ageis... E gigantes... E não se enganem eles não são humanos e muito menos o que fazem com as crianças!--- Ali... Eles podem morrer...
--- Legal! - exclama um adolescente do fundo - com certeza deve ser retardado -Claire lidera sua turma lado a lado com Juliet , a guia. Todos armados e empolgados , outros amedrontados comentavam a sobre os monstros sequestradores de crianças. Não podemos levar lanternas ou luz forte e por favor , usem preto ! Sério... usem trajes escuros agora vão!
Assim que escutam as ordens os soldados improvisados invadem lojas de departamento para se equiparem.
--- Alicia...
--- Hum...
--- Aquela é sua mãe não?
--- Bom... Acho que sim... Quer dizer é uma longa história... Agora temos de nos concentrar para não sermos pegues.O grupo de resgate adentram a floresta.
Alguns murmúrios sobre não poderem levar nada que irradiasse luz e como estava difícil enxergar um ao outro por estarem de preto. O relógio marcava nove e quarenta Alicia pede cuidadosamente que apressem os passos.
Ah alguns minutos de caminhada escutam se gemidos como se fossem intercalados. Os alunos recuam , Alicia lhes acalmam e os lembra do que estão enfrentando :--- Não podemos voltar atrás... Esses sons de urros sub humanos não são nada comparado ao que teremos de enfrentar.
Juliet se afasta dos demais e põe a mão no cordão de chave usado para abrir a caixa de seus segredos. Claire estranha e se aproxima da mãe de Juliet -
Tudo bem ?
--- Acho que sim... Quer dizer... reparou em algo em meu pescoço?
--- Notei que cobria algo com a mão...
--- Tive de sair na frente... Esse pingente nunca brilhou assim...
--- Então me deixaram sozinha com as crianças...Juliet caminha a frente assim que Alicia se aproxima. Claire pede para que a garota retorne a seu posto pois tem algo a resolver :
--- Tudo bem...--- Por que se afasta assim de Ali?
--- Eu não consigo conter a luz que ele irradia toda a vez que ela se aproxima...- Sussurra a dona da jóia. - pode ser perigoso...
--- É uma jóia de família?
--- Mais ou menos , ganhei de minha avó comprou em Bodie numa loja de antigos...
Estranho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cidade escura
HorrorDepois do descrédito de sua professora Alicia embarca numa aventura fora da realidade , para provar que sua história era verdadeira .