Capítulo 14

0 0 0
                                    

  Senhorita Claire desperta aos poucos ,  entrando obetem nitidez  no olhar , rios de crianças sendo levadas por seres enormes e pálidos - Por serem tão brancos irradiavam  uma espécie de luz - e sem expressão a não ser uma grande boca sorridente. Tumulto e gritaria tomavam a conta do local. Claire   desloca se  do automóvel e quase é pisoteada , Alicia ainda estonteada, respira fundo e recupera os sentidos. Os monstros seguem em direção a grande floresta que localizava se lado direito a avenida principal onde ligavam todas as pistas de fronteiras.

Alguém do fundo indaga o rumo desconhecido,  sugerido pelo atalho na floresta. Alicia avista Claire e corre a seu encalço,  a abraçando
--- Sinto muito Ali
-  a mulher se desculpa por ter la posto em segunda opção.

--- Não faria diferença eu fracassei em minhas deduções absurdas... E agora eles vão sumir até encontrarem outra cidade e devorarem todas as crianças... - Diz a jovem desapontada consigo mesma.

    --- Alicia acho que tive uma idéia - arrisca a mestra na tentativa de animar a aluna. - Sua mãe,  ela deve saber onde localiza se cada cidade...
--- Esquece... Ela não lembra de mim...Foi o que aquela criatura disse quando os levou de mim...
   --- Não importa... Mas ela é  pesquisadora deve sim saber do que precisamos... E se deixarmos de tentar? Teríamos feito algo que talvez desse certo...

Casa dos Abraham 21 da noite.
A companhia soa preste a o alarme do toque de recolher. Juliet já de roupão para se trocar e dormir, resmunga a ter de atender algum maluco , pensava ela.

   --- A senhora de novo? E trouxe uma garota acompanhando? Não sabe o perigo que ela corre a essa...
--- Senhora juliet, não há tempo para perder , lá fora há mais de mil etéreos,  todos acompanhando crianças...
   --- Eles não existem - Nega juliet fechando a porta.

Alicia interrompe a no ato. Entrando na casa que antes era sua , toma as mãos de sua mãe,  que por algum motivo não retrucou , e lhe diz :
--- Pode não se lembrar de mim...Mas eu lembro de você... Juliet Ans Abraham,  contudo eu sei que estudou sobre eles...
E prefere achar que trata se de sequestros comuns... No entanto... precisamos de sua ajuda... Por favor... Nos indique o caminho.
--- Querida...acabamos de perder nossa Sally...
Alicia deixa cair uma lágrima e juliet continua :
--- Sou pesquisadora não geóloga... E talvez não consiga auxíli..
--- Estão levando as crianças para a floresta...
--- Por favor...Para o bem de vocês,  retornem para seu lar... perder um filho... É umas das piores dores que se pode ter...Pois dói na alma...

--- E vai deixar outras milhares de mães sentirem o mesmo... Quando na verdade tem a sua...
--- Claire vamos - interrompe a filha da pesquisadora. - ninguém consegue convencer minha mãe de algo que julgue contrário.

Alguns minutos mas tarde.

--- Ali...
--- Sou eu...
--- Por alguma razão... encontrei essas fotos na minha caixa de jóias... E nelas há uma dedicatória " minha pequena Alicia "...
Nunca soubemos o porque...
E a propósito... A floresta é um atalho para Bodie... A cidade dos etéreos... E acredito que a população não poderá fazer nada... Sem nossa ajuda...

A cidade escuraOnde histórias criam vida. Descubra agora