Capítulo 5 - JANTAR EM FAMÍLIA

355 74 685
                                    

Estávamos sentados em um restaurante de culinária francesa muito apreciado, com algumas Estrelas Michelin, seja lá o que isso significasse. Eu só sabia que o chef era conhecido por ser inovador e muito talentoso.

Realmente, eu não me importava muito com essas coisas de status. Desde que a comida fosse saborosa, valia que meu dinheiro fosse gasto com ela. Eu era uma cozinheira simples, mas sabia apreciar a boa comida.

Bryce e Julie tinham aquelas expressões apaixonadas que até a pessoa mais distraída podia perceber.

Eu os observei em silêncio enquanto ambos falavam sobre coisas aleatórias, sempre tentando me incluir na conversa, mas eu não estava colaborando. Eu sei que isso fazia de mim uma megera. Meus melhores amigos tentando me fazer feliz e eu ali, calada e séria.

Não sei como eles me aguentavam.

— Então... — Julie começou, em um tom que eu conhecia bem demais para ignorar. — Eu recebi a lista dos atores, produtores e toda a equipe do filme que vai se hospedar na mansão essa semana.

— E... — eu a impeli a continuar.

— Bom, tem dois que você já sabia, com certeza, já que foi você mesma que os escolheu para os papéis. Mas tem outro que entrou recentemente. Ao que parece, o ator que faria o papel do vilão ficou muito doente, então ele foi substituído.

— Eu ouvi sobre isso. Desejei, por mensagem, saúde ao ator que deixou o filme, mas estava muito ocupada finalizando meu último livro. Você sabe como eu fico quando chego na reta final.

— Eu sei... — ela parecia nervosa. Eu estreitei os olhos. — É que o ator substituto é o Dylan Martin.

Eu fiquei de boca aberta.

Dylan Sean Martin era o irmão mais velho da minha antiga assistente.

Depois das coisas que ocorreram com o Bryce, eu havia decidido ficar sozinha por um tempo. Meu amigo se divertia com algumas mulheres, adiando seus planos de se tornar homem de família, enquanto ficava tentando me fazer relaxar e encontrar minha "alma gêmea". Eu dispensava suas tentativas e seguia minha vida, mas é claro que me sentia solitária.

Amanda já trabalhava comigo há mais de seis meses quando seu irmão a chamou para um jantar de família. Por algum motivo, ela decidiu que seria bom para mim se eu a acompanhasse nesse jantar. Como sempre, eu declinei do convite.

Entretanto, podemos dizer que Amanda era... tenaz. Quando ela queria alguma coisa, não descansava até conseguir.

Ela ficou insistindo até que eu cedi, então começou a pular e rir como uma criança quando soube que eu iria ao jantar com ela. Eu morava em Upper West Side, Distrito de Manhattan e a família dela se reuniria em Midtown Manhattan.

Durante todo o percurso para a casa de sua irmã, onde os seus quatro irmãos estariam reunidos, Amanda não cansava de falar de seu irmão mais velho, um ator de trinta anos que estava se tornando famoso por interpretar vilões em séries televisivas. O último vilão interpretado por ele era um vampiro que deixava o público feminino maluco.

Ao chegar na casa de sua irmã, fomos recebidas por uma linda jovem que aparentava ter a minha idade. Assim como Amanda, ela era ruiva, mas enquanto os cabelos lisos de Amanda eram cortados na altura da nuca, a outra moça tinha bonitos cachos que chegavam até o meio de suas costas.

— Evie, deixe-me apresentá-la à minha terceira irmã, Ashley. Ela é a dona da casa.

— Boa noite. — eu a cumprimentei com um sorriso. — É um prazer.

— O prazer é todo meu. — ela era simpática. — Toda pessoa que Amanda gosta é bem-vinda.

— Obrigada. Você tem uma bela casa. — eu falei enquanto ela nos guiava pelo hall de entrada por um corredor que terminava em uma bonita sala de jantar.

TODO TIPO DE AMOR - EG1 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora