Capítulo 2 - LEMBRANÇAS AMARGAS

610 134 1.4K
                                    

Estávamos passeando no Lithia Park, o maior parque de Ashland, onde podíamos respirar o ar florestal e ver cervos passeando livremente.

Alexander andava devagar, segurando minha mão. Eu já havia contado o que aconteceria comigo e ele parecia pensativo. Caminhávamos em um silêncio confortável, seu polegar acariciando minha mão suavemente.

Ele suspirou, então parou e ficou na minha frente, olhando-me nos olhos, a expressão séria de quem tinha algo muito importante para falar.

 Ouça, Evie...  ele hesitou, acariciando meu rosto.  Sei que nos conhecemos há pouco mais de um mês, mas eu sinto como se te conhecesse a minha vida toda. Você é muito especial para mim.

Eu sabia o que ele queria dizer, sentia-me exatamente assim com ele.

 Eu sei. Você se tornou muito importante para mim.  eu sussurrei.

 Não estou pronto para me afastar de você para sempre.  ele continuou.  Não quero te perder, e se você for embora, nunca mais nos veremos.

Eu não queria chorar, mas uma lágrima escapou, solitária, rolando pelo meu rosto. Alexander a enxugou.

 Eu não quero isso.  eu respondi.  Mas não tenho escolha. Minha vida já foi decidida.

 Como pode dizer isso?  ele parecia frustrado.  Você é uma pessoa, não um boneco controlado pelo teu pai! Você tem uma escolha.

Eu balancei a cabeça negativamente.

 Você não entende como as coisas funcionam na minha família. Meu pai...

 É um empresário cheio da grana que acha que pode controlar o mundo.  ele me interrompeu.  Mas você não precisa aceitar isso, Evie. Nunca conheci alguém como você. És uma garota linda, vibrante, talentosíssima, cheia de vida e alegria... Se te forçarem a fazer algo que você não gosta, vai murchar como uma flor no inverno.

 Eu sei.  eu chorei.  Mas meu pai já decidiu e não admite discussão.

 Então não discute.

Eu o olhei, confusa.

 Não diz nada.  ele continuou.  Simplesmente vai e faz o que você ama.

 Mas meu pai...

 Ele vai ficar com raiva no início, mas depois vai te perdoar. Se você fizer o que ele quer agora, mais tarde ele vai dar um jeito de decidir tudo na tua vida. Desde os cursos de mestrado e doutorado até o homem com quem você vai casar, a casa onde vai morar e quantos filhos vai ter. Se há um momento em que você precisa tomar as rédeas da tua própria vida, é agora.

Eu sabia que o que ele dizia era verdade, mas isso não tornava as coisas menos complicadas para mim.

 Não sei como fazer isso, Alex. Você não conhece meu pai. De um jeito ou de outro, ele vai conseguir o que quer, porque é isso que ele faz. É um homem implacável.

Ele me abraçou apertado, depois me deu um beijo casto nos lábios.

 Você pode fazer isso, só precisa de coragem e determinação.  ele insistiu.

 Alex...  eu suspirei.  Mesmo que eu queira fazer exatamente o que você disse e, acredite, eu quero, ainda sou menor de idade, legalmente dependente dos meus pais.

TODO TIPO DE AMOR - EG1 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora