• camélia •
virtude despretensiosa
Na sexta de manhã, entraram no salão de festas cheio de pessoas de uniformes carregando coisas de um lado para o outro enquanto conversavam alto. As mesas redondas ainda descobertas estavam organizadas pelo grande espaço. Um lustre largo estava pendurado no meio da pista de dança em frente ao pequeno palco instalado nos fundos. Além do cinza prateado, havia rosa e vermelho nas flores dispostas em jarros nas mesas dos convidados e na mesa do bolo, por exemplo. Emma respirou aliviada por ter escolhido tulipas e cravos.
Quando Maddy apareceu no outro lado do salão e seus olhos encontraram a família na entrada, não pôde controlar um grito animado.
— Eu tô tão feliz de te ver aqui — exclamou, apertando Emma em seu abraço.
— Não acredito que seu dia dos sonhos tá chegando! — respondeu, um sorriso rasgando o rosto. — Cadê o noivo nessa correria?
— Lá no campo onde vai ser a cerimônia, acabei de voltar de lá. Estamos fazendo alguns ajustes no ensaio. — Sorriu, seus olhos desviando para os outros.
— Esses dois você já conhece. — Emma apontou para os amigos, que sorriram docemente. Maddy sorriu de volta, feliz em vê-los. — Essa é Jade. Esse é Chan.
O olhar que Emma enviou à prima poderia ser considerado um pedido urgente para evitar comentários inapropriados. O que recebeu foi um aceno e um carinho no braço.
— É um prazer conhecê-los. Foram bem recebidos?
— Tem sido ótimo, obrigado. O lugar é muito bonito — respondeu Chan. Jade concordou.
— Julie e George são ótimos anfitriões, garanto que estão em boas mãos. Minha preocupação é sobre os lindos aqui. — Apontou para Song e Ron, que abriram a boca em choque.
— Olha só quem acha que tem direito de falar da gente! — Song tentou se defender, mas Maddy já tinha se afastado na direção do campo, levando uma Emma risonha pela mão.
A primeira hora se passou mantendo todos ocupados. Emma com o pessoal da decoração, acompanhada de Jade para dar opiniões. Maddy, Song e Ron fofocando sobre o andamento do plano. Chan com Peter, pai da noiva e tio de Emma, conversando sobre as oportunidades da produtora.
— Mentira que eles se beijaram escondido! — disse Maddy, perplexa, colocando um salgado na boca.
Song fez que sim com a cabeça.
— A gente nem soube o que dizer quando ela contou. Ainda mais com a atitude vindo dele.
— Talvez tenha tentado se redimir por quase ter arruinado tudo, mesmo com essa conversa de ficar mais confortável, etc — ponderou ela.
— Eu tenho uma teoria, Emma pensou a mesma coisa — disse Ron. — Antes de ir conversar com Peter, ele deu um beijo na testa dela e disse "Esse acordo é maravilhoso, obrigado". E ontem à noite ele tava numa expectativa gigante sobre hoje, até me perguntou se eu conhecia bem o pai da noiva.
— Ah, não, Ron — lamentou Maddy, levando a mão à testa — E também essa confusão de não dizer se realmente gosta da Jade.
— Pra mim faz todo sentido que ele tenha sido incentivado pela presença da sua mãe lá ontem. Não sei quem ele pensa que Emma é, mas talvez tenha tentado provar com mais "firmeza" que tá nesse plano tanto quanto ela — disse Song, cabisbaixo.
— Bom, se realmente der errado, sabem muito bem que a culpa é nossa. — Maddy deu de ombros. — É melhor que as cartas sejam colocadas na mesa antes que isso piore. Emma não vai conseguir manter isso como simples negócios. E ainda tem Jade que só veio se divertir. A gente tem que confessar que esse plano é um lixo desde sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o acordo | bang chan
Fanficemma (26) é uma florista bem sucedida, com parentes bastante intrometidos. chan (25) é um talentoso produtor musical, que acabou de levar um golpe do dono de seu apartamento. um amigo em comum sugere que chan seja hóspede de emma enquanto procura ou...