- O que foi? Você o conhece?
- Não, eu nunca o vi antes.
Naquele minuto algo dentro de mim se instalou de uma forma pouco compreensiva. Meu coracão batia forte dentro do peito e a ansiedade, que havia sido controlada por um bom tempo, me revirou o estômago.
Eu não conseguia desviar meu olhar daquela figura que andava distraida na frente do café.
Um nó de formou na minha garganta, tive vontade de gritar, de correr e não perder ele de vista.
Que diabos era aquilo??? Fechei meus olhos e sacudi a cabeça. Quando voltei a abri-los eu o vi me observando com atenção, por um momento pude ver os labios dele se movendo como se falasse comigo.
- Calie?! Você esta me ouvindo?? - a voz de sarah parecia distante. Mas me forço a olhar para ela.
- O que? - Um sentimento estranho começou a me tomar.
- você está bem??
- Sim, estou.
Repirei fundo e prestei a atenção na bebida fulmegante que estava na mesa. Senti o vazio novamente dentro de mim, senti que algo me faltava.
Suspirei rezando para que tudo passase logo sem que eu precisasse de mais remedios.
- Você ficou com uma cara estranha quando viu aquele homem. - Sarah se voltou para a rua franzindo os olhos e eu a acompanhei. Porém ele não estava mas em lugar algum, e por algum motivo eu quis chorar.
- Ele já foi. - sua expressão parecia confusa. - Que esquisito, juro como senti uma vibração entre vocês, achei que ja se conheciam.
Sarah tinha dessas coisas de energia, ela podia amar uma pessoa logo de cara da mesma forma como podia odiar, apenas olhando e avaliando a energia. Eu achava isso exagerado da parte dela, mas com o tempo aprendi que na grande maioria das vezes ela tinha razão.
Fiquei calada por um instante apenas espantando os pensamentos que começavam a acelerar demais.
Terminei meu cafe me concentrando em sentir cada gole descendo quente e reconfortante pela garganta.
Quando coloquei minha xicara ja vazia na mesa notei um certo silêncio, olhei por baixo pra ter certeza que Sarah não estava me encarando, mas infelismente era justamente isso que ela fazia, me olhava com ar avaliador.
- Ah Sarah, ele já passou, você sabe como eu sou as vezes, só tive uma sensação esquisita. - forcei um sorriso e me remexi na cadeira sabendo que ela ainda estenderia a conversa, mas dessa vez fui mais rápida e puxei outro assunto. - Como vai o clima no trabalho com o novo chefe?- Arr! - ela fez uma careta engraçada. - Ele é horrivel. Você acredita que estou tendo de ficar até depois do expediente? E pior que não quer me pagar pelas horas extras.
- Oh! - eu ri colocando a mão na boca para disfarçar. Minha amiga costumava ser bem escorregadia no trabalho e quando o novo chefe percebeu começou uma batalha entre os dois, ela não adimitia, mas ele estava fazendo ela pagar as horas de que escapou do trabalho em horario nada convencional.
- Não ria Calie, ele é terrivel e está me fazendo trabalhar o dobro em comparação aos outros do escritório. Ele não cansa de mandar relatórios para corrigir, digitar, imprimir, organizar e o pior é que tenho de ler tudo.
- Ele é bonito e elegante, deveria esta dando graças aos céus por estender seu horário com uma visão daquelas.
Eu ri quando ela fez cara de nojo.
- Ele esta querendo puxar meu tapete. Escuta o que eu estou falando, não vou com a cara dele. Mas não vou dar esse gostinho, ele não vai me demitir.Bufei pedindo ao garçon para me trazer uma fatia do bolo de laranja que acabara de ver saindo da cozinha diretamente pro mostruário de doces, o cheiro estava divino.
- Por falar em trabalho, como esta o movimento na livraria?
Eu tinha me tornado a gerente de uma livraria. E naquele momento meu tempo estava super reduzido na esperança de fazer as coisas darem certo.
- Esta tranquilo, mas preciso de idéias para levar mais movimento para aquele lugar. No momento nem estamos de mais nem de menos. No limite necessario para manter os funcionarios e as portas abertas.
- Você vai se sair bem, tenho certeza. Enquanto isso poderiamos aproveitar enquanto somos jovens, sair e curtir un pouco a noite de sabado. - ela me olhou com os olhos brilhando, sem duvidas tinha algo planejado e eu nao sabia.
- Nem pense de me arrumar um namorado. - falei com a boca cheia do bolo que o rapaz do cafe me trouxe.
- Você não é sempre o centro das minhas atenções cara amiga. - os olhos brilharam ainda mais e eu vi um sorriso cheio de palavras não ditas se formando. - Tem um amigo do meu irmão que esta essa semana na cidade para um congresso na universidade que ele trabalha.
- Jesus Sarah.. o que eu faço com você?
- Não existe salvação para mim Calie, então sugiro que vá comigo porque você é minha melhor amiga e eu preciso de seu apoio.
Dei uma gargalhada.
Na maioria das vezes Sarah era uma excelente compania. Eu conseguia esquecer de boa parte dos problemas com as piadas sem graça dela.- Nao sei, nao acho uma boa ideia. Detesto sair a noite. - puxei minha carteira da bolsa para pagar a conta e ir trabalhar.
- Besteira, uma vez perdida vai apenas fazer com que voce pareça uma pessoa normal. Alem do mais o Danny vai esta la te fazendo compania quando quem sabe eu sumir de vista.
- voce é impossivel Sarah.
Rimos durante um tempinho e fomos cada uma para os seus repectivos serviços.*****************
Fim do capítulo 1, faltando revisar.Opiniões sempre seram bem vindas.
Deem estrelinhas e comentem !!
Obrigada por pelo menos lerem ate aqui:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
the dark reign
FantasySempre é assim, embora seja pra poucos, uma mulher que tem a vida independente, embarcando num novo romance e vivendo seu auge na carreira... é quando tudo desaba e sua vida passa a ser dor e infelicidade, após descobrir que recebeu uma herança nada...