|03. basketball|

4.3K 463 212
                                    

Cheio de moment ziam aqui, e daqui pra frente será assim, pelo menos até um certo cap aí...

BOA LEITURA! ♡


Era terça feira e Zayn já queria que o final de semana chegasse logo, por vários motivos como, sua mãe que chega no domingo e que ele já não aguentava mais a escola. Ele até ficava feliz e aliviado quando lembrava que estava no último ano da escola, mas aí lembrava também que teria que fazer faculdade, e ele nem havia decidido que curso queria fazer.

Acordou de seus pensamentos pacatos com Liam arrancando seus fones de ouvidos. Talvez aquilo já havia virado costume.

— O que é dessa vez Liam? — O mais novo reclamou virando para olhar o mais velho que estava ao seu lado na cama, com uma roupa esportiva (?). Ele não sabia ao certo.

— Nós vamos sair. Tenho uma partida de basquete agora. E você vai. Posso até te comprar um sorvete. — Disse calmamente e com uma pequena chantagem no final.

— Eu não vou para lugar nenhum. — Falou e virou de costas para Liam. De repente tudo ficou em silêncio e achou estranho, pois Liam não era de desistir tão fácil. Mas queimou a língua quando sentiu seu corpo sendo puxado para fora da cama.

— LIAM! — Tentou segurar nos lençóis mas era óbvio que não daria certo, Payne era bem mais forte. E logo sentiu seu rosto colidir com o chão. — AI, CARALHO!!

— Você vai sair da cama por bem ou por mal.  — O mais velho disse e quando estendeu a sua mão para ajudar Zayn a levantar, foi puxado, mas por sorte - ou azar dependendo do ponto de vista - ele caiu encima do garoto.

— LIAM! QUE SACO! VOCÊ VAI ME QUEBRAR TODO! Saaaaai! — Ele gritava e tentava o empurrar. Quando os dois estavam sentados, Zayn percebeu que Liam estava rindo.

Como ele podia estar rindo? Ele estava todo quebrado, cheio de dores, havia caído no chão e logo depois sido esmagado por um elefante. Tudo bem, ele estava sendo dramático, Liam estava mais para um... garoto gostoso cheiroso? Bom, ele era um garoto, e estava muito cheiroso, e quem não acha ele gostoso?

E era por esses e outros pensamentos que ele queria distância.

— Vou me arrumar, será que você pode sair? — Pediu educadamente com um sorriso forçado no rosto.

— Se demorar mais que 10 minutos eu volto e te puxo pelo pé de novo. — Liam disse saindo do quarto e quando estava com o corpo totalmente fora, a porta foi fechada em sua cara.

•••

Exatamente onze minutos depois, Zayn estava pronto e eles já estavam indo para o parque. Na verdade Zayn ficou pronto com oito minutos mas atrasou um minuto de propósito, e sim, ele contou, ou melhor, ligou o cronômetro. Zayn consegue ser bem irritante quando quer.

Já Liam estava surpreso pelo moreno ter ido com ele, pensou que ele ficaria trancado no quarto, porém se surpreendeu quando viu ele descendo as escadas, com as suas roupas casuais mas lindo, e isso ninguém pode negar, Zayn é lindo de qualquer jeito. Não falaram nada e foram para o parque.

•••

— HEY PAYNO! — Um garoto alto e de olhos claros se aproximou assim que viu os dois chegando. Era Harry.

— Hey curly. — Os dois se abraçaram e Harry virou-se para Zayn.

— Oi Zayn. Quanto tempo. Vocês não estavam brigados? — Perguntou confuso.

— Oi Harry. Você pode me emprestar seu celular, deixei o meu em casa, tava sem bateria. — Zayn ignorou a pergunta e se virou para Liam.

— Você não quer jogar com a gente? — Perguntou já pegando o celular do bolso.

— Não. — Ele disse e pegou o celular depois de ser desbloqueado. — Obrigado. — Agradeceu e foi para a aqruibancada.

Durante trinta minutos Zayn ficou jogando um jogo qualquer até que apertou o botão do celular fazendo ele descansar a tela e assim bloqueando o celular novamente.

— Merda. — Resmungou e focou a sua atenção para o jogo e até que estava interesante, ele não sabia a mínima idéia quem estava ganhando ou quem era do time de quem, só sabia que Liam havia feito várias cestas e que Harry era de seu time, já que eles comemoravam todos os pontos feitos.

Até uma hora que ele parou de prestar atenção no jogo e prestou a atenção em uma outra coisa: o corpo de Liam. Quando o mais velho saiu da quadra para beber água e tirou a camisa, aquilo foi o fim para o Zayn. Ele estava muito gostoso! Não que ele não havia percebido antes, mas dentro de casa era outra coisa, ali ele estava suado e com a luz do sol batendo na pele e a deixando...dourada?

Ele estava uma perdição. Como conseguiu mudar em tão pouco tempo? Zayn também havia mudado, mas não tanto quanto Liam. E ele preferia muito aquele Liam.

E Zayn estava tão distraído que nem percebeu quando o próprio estava na sua frente tentando o tirar do transe.

— Zayn?

— Hum... Oi? O que foi? — Ele perguntou assustado. "Será que ele percebeu que eu estava o secando?" pensou.

— O jogo acabou.

— Já? — Zayn perguntou e se levantou ficando do lado de Liam.

— Sim, meu time perdeu.

— Como assim? Vocês estavam ganhando, eu vi o tanto de cesta que você e o Harry fizeram, que injustiça. — Disse realmente indignado.

— Pensei que não estava prestando atenção. — O mais velho perguntou um pouco confuso. Pelo o que ele se lembrava, o mais novo nem queria ter ido.

— Acabei bloqueando seu celular sem querer e você estava no jogo e não quis atrapalhar.

— Tá. Eu vou me despedir dos garotos e já podemos ir. — Liam disse e saiu de perto. Zayn acenou de longe para Harry, era o único que conhecia ali - ou o único que lembrava - eles se conheceram na escola mas depois da briga era claro que ele iria se afastar de Harry também, aliás ele era o melhor amigo de Liam.

Depois que Liam se despediu dos meninos, eles foram para casa, pelo menos era o que Zayn pensava até o mais velho virar em uma rua diferente.

— Aonde estamos indo? — O moreno perguntou confuso.

— Eu te prometi um sorvete e estou indo comprar um sorvete. — Zayn nem lembrava mais do sorvete, mas não falou nada pois era um dia quente e um sorvete não iria ser nada mal.

Compraram alguns picolés e então foram para a casa conversando o caminho todo, e então o coração de Zayn bateu mais forte ao olhar para Liam e ver que ele estava rindo e acabou rindo junto, como nos velhos tempos

E então ele pensou que não seria nada ruim mais tardes divertidas como aquela.

ᴊᴜsᴛ ᴀ ᴡᴇᴇᴋ 『𝒛𝒊𝒂𝒎』Onde histórias criam vida. Descubra agora