•••="quebra de tempo"
Liam Payne estava ajudando sua mãe, Karen Payne na cozinha até que a campainha da casa foi tocada.
— Deixa mãe, eu vou lá ver. — Liam falou e saiu da cozinha em direção a porta da entrada enquanto sua mãe continuava fazendo o almoço. Ele abriu a porta e viu que se tratava de sua vizinha, Trisha.
— Tia Trisha! Quanto tempo. — Ele chamou a mulher pelo apelido de como a chamava anos atrás.
— Olá Liam, você cresceu tanto. — Trisha abraçou o garoto a sua frente. Depois que se soltaram ele deu espaço para a mulher entrar na casa. — Por que não apareceu lá em casa ? O Zayn disse que vocês haviam brigado.
Liam soltou um sorriso ao escutar o nome do garoto, fazia tempo que eles não se viam, quase três anos e o mais velho simplesmente não sabia o porquê do afastamento.
— É, tivemos uma pequena discussão mas não tenho mais tempo também sabe ? A faculdade toma toda a minha hora.
— As vezes eu esqueço que você já tem 19 aninhos.
— Olá Trisha! — Karen a cumprimentou assim que viu a mulher entrando na cozinha junto de seu filho.
— Olá Karen. — As duas se abraçaram e se sentaram na mesa, onde Liam já estava sentado.
— Como está o Zayn ? — Karen perguntou.
— Está bem, e é por causa dele que estou aqui. — A mulher respondeu.
— Aconteceu alguma coisa ? — Liam perguntou preocupado. Mesmo afastado do garoto, ele ainda se preocupava com Zaym, e também sentia muita falta dele, mas aí lembrava que foi o próprio Zayn que quis desse jeito.
— Bem, sim, eu preciso de um favor. Irei viajar durante uma semana e a minha irmã que iria vir aqui cuidar do Zayn para mim não poderá mais vir. Então eu vim atrás do Liam.
— O Zayn não é grandinho o suficiente para se cuidar ? Não querendo soar rude. — Karen interveio.
— Todo mundo me diz isso, mas eu simplesmente não consigo deixar ele sozinho, quando eu viajo durante dois dias, tudo bem. Mas agora será uma semana. Olha Liam eu sei que vocês brigaram, mas você é a única pessoa que eu confio. — Trisha pediu.
Liam olhou para sua mãe pedindo opinião.
— Você tem 19 anos garoto, sabe tomar suas decisões.
— Tá, ok, eu cuido dele.
•••
Trisha aproveitou para almoçar na casa dos Payne's mas logo depois já levou Liam para sua casa, a viagem seria naquele dia mesmo, algumas horas depois.
— Desculpa estragar o seu domingo Liam, e toda a sua semana. — Trisha disse assim que chegaram em sua casa. Liam olhou em volta e percebeu que a casa não havia mudado muito desde que parou de frequentar ali, alguns móveis novos e outros mudados de lugar, mas continuava do jeito que era antes, com decorações simples e aconchegantes.
— Não precisa pedir desculpa tia Trisha, eu concordei com isso, está tudo bem.
— Você é um anjo Liam. — A mulher disse lhe dando um abraço. — Irei terminar de arrumar algumas coisas, se importa de chamar o Z para mim? Pede para ele vir aqui na sala se despedir da mamãe dele.
— Okay.
— Ele está no quarto, como sempre.
Liam subiu as escadas e foi direção ao quarto de Zayn fazendo o trajeto de onde se lembrava, desejando que ele não tivesse mudado de quarto. E não havia.
Segurou na maçaneta da porta e respirou fundo antes de entrar, não sabia qual seria a reação quando fosse visto pelo mais novo. Abriu a porta e encarou o garoto deitado na cama com seu celular em mãos. A janela estava aberta fazendo o quarto ser clareado pela luz do dia. O mais velho olhou em volta do quarto e percebeu que ao contrário do resto da casa, ali havia mudado bastante, alguns pôsteres dos jogos favoritos do menor fora removidos da parede e trocado por outros como os de super heróis. "Liam, três anos, ele cresceu!" pensou. Mas seu pensamento foi interrompido por Zayn, que o chamava e agora já estava sentado na ponta da cama o encarado.
— Liam? O que faz aqui ? — O moreno perguntou confuso.
— Oi Zayn, sou seu novo babá.
— Babá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴊᴜsᴛ ᴀ ᴡᴇᴇᴋ 『𝒛𝒊𝒂𝒎』
ФанфикLiam acaba virando "babá" de Zayn durante uma semana, e ele terá que aproveitar os dias e descobrir porque o garoto mais novo parou de falar com ele durante três anos. [concluída]