Falei que ia ter surpresinha!♥
- Um duque! Um jovem e lindo duque à procura de uma esposa! - Comemorou Lady Victória Covington.
Lady Victória tinha o tipo de beleza que sua tia aprovaria, pensara Avery assim que a vira. Tinha cabelos negros e cheios. Olhos azuis decorados por cílios longos e escuros. Também era pequena e esguia, dentro de um vestido de musselina amarelo claro que a fazia parecer uma flor delicada.
Ela e a irmã eram conhecidas de Avery desde o casamento de Edith, embora Lady Victória tenha insistido que jamais a vira antes. Eram cunhadas de sua prima, irmãs mais novas de Lorde Covington. A Marquesa de Tremellyn ao saber que na lista de convidados de Lady Ross estava um jovem duque solteiro, fizera questão de sair da Cornualha e trazer consigo as duas meninas.
Mas ela não era a única interessada em um bom casamento. Avery percebeu logo.
Havia ainda as irmãs gêmeas do Conde de Linton que viera de Londres juntamente com George. As três filhas da Baronesa de Watson também estavam no páreo, embora a última ainda fosse fazer o debut na próxima temporada. As outras senhoras presentes eram casadas ou viúvas, vizinhas da propriedade dos Strallan.
Uma dessas senhoras, inclusive, era a responsabilidade de Avery naquele momento.
Depois de seguir as ordens da tia e trocar seu vestido novo por uma das peças largas do seu guarda roupa, Avery foi cumprir seu dever como companhia da condessa de Leighton.
Então, ali estava ela. Sentada, tomando ponche com a senhora pequenina e senil. Mas ao menos, ela já havia se cansado de ir ao toalete e se contentava em observar a sala. Ou cochilar. Dando a Avery espaço suficiente para ouvir a conversa do grupo de damas próximas a ela.
- Jovem e bonito talvez seja verdade, mas não há como afirmar que o duque esteja à procura de uma esposa. - Lady Eleonor Covington, irmã de Victória protestou.
Ao contrário da irmã, ela não parecia interessada no jovem duque e não perdeu a oportunidade de contrariá-la. Era o que as duas sempre faziam, contrariavam-se.
- Bobagem! - Retorquiu a marquesa de Tremellyn. - É claro que ele procura e com rapidez! É o momento ideal. Ele não ficará mais novo à medida que o tempo passar e um homem como ele precisa de herdeiros, principalmente não tendo irmãos. É o peso de se herdar um ducado.
- Muito bem. Esqueci-me de que é uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de uma grande fortuna, deve estar procurando uma esposa. - Concordou Lady Eleonor.
Avery sorriu. Lembrava-se muito bem de onde lera aquilo e onde Lady Eleonor também deveria ter lido.
- Um homem não. Um duque. Solteiro e indecentemente rico. - A filha mais velha da Baronesa de Watson, Lady Georgiana Dean proclamou, sonhadora. - E quem não gostaria de ser uma duquesa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa de um Duque | Damas Improváveis - Vol.1 (Disponível na Amazon!)
Ficção Histórica"Era uma verdade universalmente conhecida (Principalmente conhecida por Mattew) que um jovem duque solteiro, não teria outra escolha a não ser torna-se vítima de uma esposa." Espere, é isso mesmo? Mattew Strallan sempre fora um garoto doente dura...