O céu estava lindo! Sem sinal de chuva. As estrelas se destacavam naquela imensidão,e a lua estava radiante,como sempre,embora estivesse um pouco intrigada com tudo que acontecera desde que eu tinha encontrado aquela pedra.
-- Madu? Eles chegaram. Vamos?
Eu estava no jardim esperando Carol ficar pronta. Íamos com Lucas num carro só porque o do Caio estava na revisão. Eu fiz um gesto para a Carol indicando que já estava indo,e ela entrou novamente para pegar uma bolsa. Olhei para os arbustos. Não era lua cheia,e a pedra não estava brilhando,mas senti uma certa insegurança em deixa-lá por lá. E que loucura! Peguei a pedra e enfiei dentro da minha bolsa. Carol já vinha me chamar outra vez
-- Vamos!- falou ela toda apressada
-- Tô indo.- fechei a porta que dava pro jardim e segui Carol.
No carro,fomos nós duas atrás e os rapazes na frente. Evitei falar muita coisa,Carol que tagarelou o caminho inteiro. Lucas só dava risada (que amor) e Caio,de vez em quando me perguntava algo aleatório sobre o trabalho,os comerciais,meu ateliê...
Chegamos!
Era realmente um lugar muito agradável. A última vez que estivera ali foi num aniversário de uma colega da faculdade que me convidou apenas por formalidade,tenho certeza (e eu também só fui por formalidade) faz muito tempo. Foi pouco depois da formatura. Nem tenho contato com aquela turma mais. Encontrei o Caio por acaso;inclusive ele está olhando fixamente para mim agora. Estava mexendo a boca como se estivesse falando algo...
-- Maduuuu! Acorda!- ele estava falando comigo.
-- Ahn... Oiii! Desculpa. Eu estava distraída.- falei sem jeito.
-- A gente percebeu.- riram- Está tudo bem?- ele tocou no meu braço pra perguntar.
-- Sim. Tudo bem. Estou ótima! Vamos sentar aqui mesmo?- tentei mudar de assunto.
Sentamos numa mesa que dava em frente à praia,a lua ficava a vista. Me senti incomodada,não sei porque.
Carol me puxou para falar algo no meu ouvido:
-- É por isso que vocês não desencanam! Acorda pra vida,Madu!- ela sussurrou
Apenas olhei pra ela como resposta.
-- Bom,vou fazer os pedidos dos drinks.- disse Lucas
-- Um saco,né? Poderiam nos atender aqui na mesa.- falou Caio
Olhei pra ele sorrindo
-- Qual o problema? Só os primeiros drinks são pedidos assim. Depois,o pessoal nos atende aqui na mesa,caso a gente decida ficar e comer mais alguma coisa.
-- Madu,sempre tão tranquila...- ele mexeu no meu cabelo. Ué.
Carol só olhou com sorrisinho no canto da boca. Disfarcei.
Lucas chegava com as bebidas.
Depois de meia hora,o papo rolava solto entre nós. Descobrimos que Lucas era o maior nerd da história. Caio era do Rock'n roll. Isso eu já sabia. Carol era uma Clarisse Falcão da vida,só que bem mais extrovertida. E eu era a mistura de tudo isso e desengonçada. Rimos bastante;Lucas e eu trocamos umas referências sobre Star Wars. E de vez em quando eu pegava o Caio me olhando todo perdido.
Depois de tantos drinks,senti vontade de ir ao banheiro. Carol estava num super papo com os meninos,então decidi ir sozinha.
Usei o banheiro e decidi retocar meu batom. Abri a bolsa e então lembrei que a pedra estava lá. Senti uma vontade enorme de segurá-la. Pensei,pensei e,de repente estava com a pedra nas mãos. Olhei para todos os lados. O banheiro estava vazio. Não sei porque,mas eu me peguei na dúvida de saber o que aconteceria se eu deslizasse os meus dedos sobre o nome gravado na pedra.
Nada,Madu. Não acontece nada. Você está dentro de um cômodo fechado. E hoje não é lua cheia.
Foi aí que eu me enganei. Deslizei o dedo e a luz forte imensa apareceu outra vez me levando para outro lugar que só saberia quando abrisse os olhos.
Droga! Agora não. Agora não. Abre o olho,Madu. Não. Volta,volta,volta!
Não voltava. Experimentei abrir o olho.
Uau! Isso é uma cozinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua e Eu
Science FictionMadu vivia sua vidinha solitária e, nunca havia parado pra pensar o quão difícil era viver tão sozinha. Além de sua amiga Carol, não tinha mais ninguém para conversar e dividir momentos. Sem relacionamentos, sem família e sem nada de novo pra fazer...